um novo tempo

2ª Semana em Paris

Paris, 20 a 26 de agosto de 2012

Que minha alma viva, para que te louve… (Salmos 119:175)

Que semana abençoada!!!

Em meio às andanças para providenciar nossos documentos franceses e a busca de um “ apê” quantas experiências lindas! Pra completar o carinho e apoio de irmãos tão preciosos!! Nao posso deixar de citar a Francisca que nos ensinou, por exemplo, onde comprar feijão rsrsr; o Pr Diogo e a Natasha que têm nos ajudado na organização da papelada francesa e de “n” coisinhas; o Hudson que nos ajudou no aeroporto e nas várias caronas. Não posso esquecer da companhia divertida da Juliene e da Sara no passeio à EuroDisney!!! Isso sem falar nas dicas e cuidados a distância dos queridos Gustavo e Dalila 🙂

 Obrigada Deus!!! Por essa família abençoada que é a Tua Igreja !!! Como é precioso irmão, andar bem junto a ti…..

I

No sábado nos gramados de “Invalides” (um lugar histórico e muito importante ) levantei mais um altar e mais contatos!

Nesse local está localizado o Hôtel National des Invalides, ou Palácio dos Inválidos, que é um enorme monumento parisiense, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos. Hoje em dia, continua acolhendo os inválidos militares, mas é também uma necrópole militar e sede de vários museus. Entre as personalidades ilustres lá sepultadas encontra-se Napoleão Bonaparte e inumeros personalidades ilustres do circulo da nobreza militar francesa. O Rei Luís XIV precisou, tal como os seus predecessores Henrique III e Henrique IV, de assegurar auxílio e assistência aos soldados inválidos dos seus exércitos; para que “aqueles que expuseram as suas vidas derramarando o seu sangue pela defesa da monarquia (…) passem o resto dos seus dias na tranquilidade (ceux qui ont exposé leur vie et prodigué leur sang pour la défense de la monarchie (…) passent le reste de leur jours dans la tranquillité), diz o édito Real de 1670. Situadas na planície de Grenelle, nessa época um subúrbio de Paris, e os primeiros pensionistas foram albergados a partir de Outubro de 1674). O conjunto arquitetônico sofreu varias reformas al longo dos anos e no dia 15 de Julho de 1804 teve lugar na capela dos Invalides a primeira entrega das condecorações da Legião de Honra, por Napoleão Bonaparte, aos oficiais meritórios, numa faustosa cerimónia oficial. O edifício foi dotado desde muito cedo de funções museográficas: museu da artilharia em 1872 e museu histórico dos exércitos em 1896, reunidos como museu do exército (musée de l’armée) em 1905. O Hôtel des Invalides ainda acolhe presentemente uma centena de reformados e inválidos dos exércitos franceses. A administração encarregada desta missão é o Instituto Nacional dos Inválidos (Institut national des invalides).

Curiosamente neste lugar marcado historicamente pelo sangue derramado onde abrigou e ainda abriga tanta gente ferida de guerra foi onde o Espírito Santo me direcionou a levantar o segundo altar marcado profeticamente pelo sangue de Jesus derramado na cruz por cada ser humano! Um sangue derramado que efetivamente gera SALVAÇÃO  do verdadeiro inimigo da humaninade. Sangue que CURA, que SARA e LIMPA qualquer ferida e ARRANCA TODA “INVALIDES”. Único sangue que LIBERTA de toda dor. Sangue que transforma toda vida que se deixa ser tocada por ele. Aleluia!!!

II

Foto: Palavra Poderosa Minsitrada Pela Lider de Dança da IBL BH. Isabel Coimbra

No Domingo, a convite do Pr Diogo Ferraz ministrei no culto da Eglise Baptiste Nouvelle Jerusalem de Paris! Compartilhei sobre algo que Deus tem falado muito comigo desde que cheguei aqui: IDENTIDADE. Qual é nossa identidade em Cristo e o que isso efetivamente significa em nossas vidas.

Temos andado muito a pé pelas ruas e pelo Metrô e Trens de Paris. Quanta gente diferente, quantas línguas diferentes a faladas ao mesmo tempo! Quanta diversidade de etnias, maneiras de se vestir, se comportar, e.. a comida! A Bíblia nos ensina que Deus não faz acepção de pessoas! Ele nos ama!!! Ele nos quer!!! Mas o quanto nós o queremos? Fiquei pensando que hereditariamente o filho sempre vai parecer com seus pais, por causa do DNA familiar e também por causa da influência cultural.

Se a identidade de cada um de nós está diretamente associada a fatores genéticos e culturais qual serão então as características de nossa identidade em Deus? Será que realmente somos ou temos andados parecidos com nosso “Pai” celestial? Fiquei pensando que muitas vezes nossa identidade Cristã fica embasada ou amassada no fundo da bolsa ou nos bolsos de nossas roupas.

Precisamos nos lembrar de quem somos para Deus e em Deus!!! Precisamos nos lembrar de onde ELE nos tirou! Precisamos exercitar nossa identidade de Filhos de Deus conquistada duramente pelo sangue derramado do filho unigênito JESUS!!!

Nele e só Nele somos resgatados para o Reino da Luz e inscritos no livro da vida! Mas, precisamos manter nossa identidade viva e visível para que sejamos reconhecidos principalmente diante do mundo espiritual como filhos legítimos, irrepreensíveis que sem duvida são a cara de seu PAI!!!

Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos (Salmos 119: 135)

Deus é fiel!!! E Ama em todo tempo!! Qual é a nossa parte?

Permaneço em oração para que os projetos de Deus para e em nossas vidas se concretizem!

Abração!!

Até!!

Isabel Coimbra

Comentários em: "2ª Semana em Paris" (6)

  1. Lia Graciele disse:

    Bel!!! Deus é contigo!!! Mulher Valorosa!!! Por onde andares o Senhor dos exércitos é contigo, o Deus forte todo Poderoso!!!! Creia pois tudo já deu Certo!!!

  2. Muito lindo! Sou Apaixonada pela dança! Amei

  3. Uhuu!!!! Fico muito emocionada e feliz qd leio noticias suas! Como Jesus eh lindo… Beijos!!

  4. Oiii Isabel a paz…se der passa na italia, em verona, seria muito bom ter voce aqui como visitante especial na nossa igreja ASSEMBLEIA DE DEUS MISSOES em Verona.
    Um Abraço fica com Deus
    MINISTERIO MAOS LIMPAS

  5. Benção,Benção é a sua vida !nunca participei de nehum Seminário de dança mais através de videos seus tenho aprendido muuuuito, e tenho procurado passar para o grupo de dança da minha igreja do qual eu sou a líder,Que Deus continue te abençoado , Mulher Valorosa!

Deixe um comentário