um novo tempo

Em Paris

Imagem

Vou fazer um estágio de doutorado sanduíche na Sorbonne Paris IV na França entre agosto de 2012 a julho de 2013. Parte do que vou desenvolver na Europa é o projeto “Dança na Mochila”  que é o ponto de interseção entre minha vida acadêmica e ministerial.

 Depois de muito trabalho e burocracias levantamos vôo!!! Eu, meu esposo e as pequenas Ivy e Iasmin 🙂

Está fazendo uma semana que chegamos Paris! Estamos vencendo a adaptação de fuso horário e priorizando a efetivação dos nossos documentos franceses. Agora vamos focar no apartamento que precisamos alugar… contamos com suas orações!!

Paris é realmente uma cidade multifacial rsrsrs multicultural e estamos aprendendo a reconhecer aos poucos cada detalhe 🙂

Já inaugurei o Dança na Mochila no Parc Dorée (acho que é esse o nome) no sábado 🙂
Aconteceu como o Espírito Santo havia me dito que faria.  Foi de repente! Passávamos por uma gruta a beira de um lago…, o barulho da água caindo de uma pequena queda d’água, a iluminação… tudo me direcionou para aquele momento.

No processo da performance um rapaz parou, esperou eu terminar, “aplaudiu” rsrsrs e houve o primeiro contato!  Assim, inauguramos a primeira performance, o primeiro altar de adoração e o primeiro contato! Aleluia!!
 
Outro detalhe que queremos compartilhar..
No dia seguinte que chegamos aqui no apartamento em que estamos hospedados temporariamente, notei na sacada um projeto de um ninho de passarinho. Para encurtar a história: descobrimos que sua construtora era uma pombinha .
As pequenas curtiram MUITO  o acontecimento e no dia seguinte quando resolvi fazer uma “limpeza”, surprise!!! A pombinha havia botado um ovinho! Curtimos e achamos muito tudo muito especial… dois dias depois resolvi com pesar fazer a “limpeza” e surpresa!!! mais um ovinho 🙂
No frigir dos “ovos” rsrsss, ontem finalmente entendi Deus falando conosco com esse acontecimento me lembrando de que:  

Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Salmos 84:3 

Por isso, fica cada vez mais forte que Deus está no controle mesmo de TUDO e que no tempo certo vamos encontrar o apartamentoto ou casa que Ele ja tem para nós!!
Jesus sabe que precisamos de um ninho para dois passarinhos!!!  🙂 e mais três passarinhos eventuais hehehe…

Imagem

Lindo não é?!!!
 
No mais temos aproveitado para passear e conhecer gente e conhecer melhor esta cidade que Deus nos deu por um tempo!

Abração em todos!!!

Até breve!!!
Deus os abençoe!

Isabel Coimbra

 

Comentários em: "Em Paris" (9)

  1. Lindo! é notório o controle de Deus em sua vida! Não te conheço Isabel,mas confesso que me emocionei com o ninho de passarinho e como vc foi sensível a voz do Pai através disso! Deus continue a te guiar! bjs a paz!

  2. Angélica Lopes disse:

    Ei Amada!!Saudades de você! Oro para que o Senhor seja contigo em tudo o que fizer, você é um referencial para mim na vida acadêmica e também espiritual.

    Pedi ao Senhor uma palavra para você e Deus me levou a esta:

    “Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis.
    Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria”.
    Isaías 61:6-7

    abraços!!!!

    Angélica Lopes (bolsista do PRODAEx)

    • isabelcoimbra disse:

      Querida Angelica!
      Que delicia te encontrar aqui!
      .. e que palavra !! Eu tomo posse de cada letra!!
      Obrigada!
      Bj
      saudades..
      Isabel

  3. Berenice Caruso disse:

    Que benção,Deus é maravilhoso até na sua maneira de falar com detalhes que nos imprecionam , poeta nosso Pai falar atravéz desta pombinha e seu ninho, assim como sua filha Isabel que poetiza atravéz dos gestos. Imagino sua dança na gruta ao som das águas deve ser maravilhos desfrutar dete chamado, por isso estou aqui amada irmã Isabel, quero saber o que é Dança na Mochila, vejo alguns artigos e me interesso cada vez mais,pois teno sentido chamado de dançar nas praças,mas não tenho algo muito claro ainda, espero que poças me dar alguns detalhes de como fazes, danças com roupas específicas, escolhe os lugares no momento ou estudas as possibilidades? Ouves alguma musica , ou danças ao som do ar, do mar, do vento? Por favor me ajude. Beijos e paz. Berenice Caruso/ berenicecaruso@gmail.com

    • isabelcoimbra disse:

      Querida Berenice,
      Que lindas suas palavras!!!
      Bem em poucas palavras, O “Dança na mochila” é um projeto que articula uma visao que DEus (levantando altares Esdras 3) me deu com meu projeto de doutorado aqui na França.
      É uma dança expontânea que acontece em lugares publicos, sem paranafernália de som, luz, palco etc. Sao performances curtinhas… que não precisam de autorização da prefeitura local. Acontece ao som do ambiente no momento.
      Estou montando um blog especifico para esse projeto, logo logo vai estar no ar..
      Aguarde!!
      Abçs
      Isabel

  4. Bom dia Isabel!
    Procurando acessar meu blog…encontrei vc e aqui estou…uma olhadela e já somos amigas…rsrsr.Pois, todo aquele que teme e ama a Deus é meu irmão em Cristo.Parabéns pela coragem em ir em busca daquilo que deseja.Sucesso e Fé sempre e todo o mais Ele fará.Sou historiadora e também, às vezes, tenho pensado em fazer Doutorado aí na França.Seu contato, suas experiências compartilhadas aqui, certamente me ajudam nisto.Ainda que Freud assevere e, eu acredito, “só a experiência própria torna o ser humano sábio, ainda assim gostaria de estabelecer laços neste sentido.
    Querida meus contatos;
    E-mail Iizabelacara@hotmail.com
    Facebook BEL PEREIRA
    MSN izabelacara@hotmail.com
    O blog é recente ainda não sei informar.

    Abs fraterno
    Izabel Pereira

  5. angelipacheco disse:

    Olá Isabel! Eu também estou viajando pela Europa, no momento estou com meus dois filhos em Madri, mas passamos 5 dias em Paris. Achei muito estranho o fato de não ver muitas manifestações de amor à Deus nas ruas, nas músicas, na cultura. Não vi nenhuma igreja evangélica por onde passei! Acho que porque estou acostumada com o Brasil, onde vimos uma igreja em cada esquina. Bom, desejo que o Senhor dê muita graça a voce e sua família, cuidando, protegendo e confortando quando for necessário. Meus filhos também são pequenos e só Deus sabe como o nosso coração fica apertado por querer que nada os faça sofrer, não é mesmo? Nesses dias que estive em Paris, orei muito e pedi ao Senhor que desperte a Noiva, que haja um avivamento, uma consciencia de que todos nós, inclusive os europeus, precisamos de Deus e não podemos continuar comendo, comprando, vendendo, casando, como Ele não existisse. Porque foi essa a impressão que eu tive.   Deus abençoe seus estudos e que tudo redunde para Sua glória.   Shabat Shalom   Valeria Angeli

  6. Deus abençõe e te guie Isabel!!!

  7. Mas, que linda a forma que aconteceu essa primeira performance!
    E esse ninho?
    Que lindo! *—* Glória a Deus!

Deixe um comentário