um novo tempo

3ª SEMANA EM PARIS

Paris, 27 de agosto a 2 de setembro de 2012

 

Mais uma semana abençoada!!!

Chegamos em plenas férias na França!!! Agora pouco a pouco as lojas, escritórios e muitas atividades que estavam em pausa estão abrindo suas portas e a vida Parisiense vai voltando pouco a pouco á rotina de trabalho. As escolas e universidades também se preparam para iniciar suas atividades na semana que vem!

Por isso, nessa semana, priorizamos a organização dos documentos da Ivy e da Iasmin para decidirmos a vida escolar delas. Aqui em Paris os bairros são divididos e numerados num total de 20 arrondissements e cada bairro tem uma prefeitura (Marie) que administra inclusive a escola. Assim, fomos à Marie para matricular as pequenas.

Não é nada fácil, pois é preciso preparar um dossiê detalhado e todo documentado. E só então a Marie direciona o aluno para a escola mais próxima do endereço domiciliar. Depois de tudo feito, fomos á escola onde as meninas vão estudar! A Diretora foi muito receptiva e simpática conosco! Assim, nossas pequenas Ivy e Iasmin iniciam nessa terça dia 4 de setembro com muita expectativa J e claro, nós também!!

Nosso maior desafio continua sendo a procura pelo apartamento que precisamos alugar. Já vimos algumas opções que não contemplam nossas necessidades, mas eu sei que Deus tem algo especifico e na medida para nós, assim como Ele fez com a Pombinha na varanda do apartamento onde estamos provisoriamente! Deus é fiel e nunca falhou com nenhum de seus filhos!! Creio que na semana que vem teremos mais uma surpresa de Deus para nossas vidas!

I

Na quarta nas escadarias do “La Défense” levantei mais um altar e mais contatos!

 

Seu nome vem do monumento La Défense de Paris criado como homenagem aos soldados que defenderam a cidade durante a Guerra franco-prussiana de 1870. Trata-se uma escultura de Louis-Ernest Barrias esculpida em bronze e inaugurada em 1883 sobre o que era a glorieta de Courbevoie e sempre visível sobre Lhe Parvis.

O La Défense é considerado o maior centro financeiro da cidade de Paris. Com uma população de 20.844, é centrado em um circuito oval de auto-estradas no departamento de Altos do Sena, nas comunas de Nanterre, Courbevoie e Puteaux. O distrito está na extremidade ocidental de Paris, ao longo do Eixo Histórico, que começa no Louvre, no centro de Paris, e continua ao longo da Champs-Élysées, através do Arco do Triunfo, até culminar em La Défense.

Com o Grande Arco, com cerca de 110 metros de altura, a área abriga muitos dos maiores e mais altos edifícios da área urbana de Paris. Com 314.000 m², seus 72 edifícios de vidro e aço, incluem 14 arranha-céus acima de 150 metros, com 150.000 trabalhadores diários e 3,5 milhões de metros quadrados de espaços de escritórios, La Défense é o maior centro empresarial desenvolvido na Europa.

II

No sabado nas escadarias da Rue des Artistes levantamos o quarto alytar de adoração!

 

A rue des Artistes é uma via pública situada no 14e arrondissement de Paris. Ela inicia a partir de uma escadaria no numero 13 da rue d’Alésia. O Lugar é muito charmoso e para seter acesso a essa rua nesse ponto a escadaria é a única opção,, interessante não?

III

Nos domingo (2 de setembro), o Pr Diogo Ferraz da Eglise Baptiste Nouvelle Jerusalem de Paris me convidou para uma ministração especial alusiva à ceia no culto! Foi sobrenatural!!! A Presença do Senhor era tão sensível e é sempre muito bom estar com os irmãos desta Igreja abençoada!!! Gloria de Deus!!!

Em oração para que os projetos do Grande Rei Jesus se cumpram em nossas vidas e ministério!

Abração!!

Até!!

Isabel Coimbra

Comentários em: "3ª SEMANA EM PARIS" (4)

  1. É sempre bom experimentar a fidelidade do Senhor Isabel e que Ele continue cuidando de detalhes que somente Ele é capaz… abraços carinhosos e nossas orações.

  2. Ola Bel estamos aqui junto com voce!! DNa na VEIAAAA … e eu ainda grito pra vc TADANDO CERTO! todos em uma só voz e um só coraçao!

  3. Bel, que lindo post! Sabe que eu tenho uma relaçao muito particular com a dança e com a França, onde pude morar por 1 ano. Como disse, nao tive tanta ousadia quanto vc, mas sentia vontade de dançar ao estar no alto do Arco do Triunfo, na Sala dos Espelhos do Castelo de Versailles e tantos outros lugares…agora entendo um pouco deste mistério vendo o Dança na Mochila.
    Eu fiz um blog na epoca e descrevi alguns de nosso momentos nessa nação, talvez possa te auxiliar com alguma informaçao. Um lugar que vc nao pode deixar de ir (e levar a dança) é o Mont Saint Michael.

    Uma Pascoa diferente – Mont Saint Michel

    Beijos, Deus abençoe grandemente, Giseli.

  4. silvio silva pinheiro de menezes disse:

    Glória a Deus irmã, que Deus abençoe você muito nessa nação, que você possa ser usada cada vez mais nessa nação através dos seus Dons.

Deixe um comentário