um novo tempo

3ª SEMANA EM PARIS

Paris, 27 de agosto a 2 de setembro de 2012

 

Mais uma semana abençoada!!!

Chegamos em plenas férias na França!!! Agora pouco a pouco as lojas, escritórios e muitas atividades que estavam em pausa estão abrindo suas portas e a vida Parisiense vai voltando pouco a pouco á rotina de trabalho. As escolas e universidades também se preparam para iniciar suas atividades na semana que vem!

Por isso, nessa semana, priorizamos a organização dos documentos da Ivy e da Iasmin para decidirmos a vida escolar delas. Aqui em Paris os bairros são divididos e numerados num total de 20 arrondissements e cada bairro tem uma prefeitura (Marie) que administra inclusive a escola. Assim, fomos à Marie para matricular as pequenas.

Não é nada fácil, pois é preciso preparar um dossiê detalhado e todo documentado. E só então a Marie direciona o aluno para a escola mais próxima do endereço domiciliar. Depois de tudo feito, fomos á escola onde as meninas vão estudar! A Diretora foi muito receptiva e simpática conosco! Assim, nossas pequenas Ivy e Iasmin iniciam nessa terça dia 4 de setembro com muita expectativa J e claro, nós também!!

Nosso maior desafio continua sendo a procura pelo apartamento que precisamos alugar. Já vimos algumas opções que não contemplam nossas necessidades, mas eu sei que Deus tem algo especifico e na medida para nós, assim como Ele fez com a Pombinha na varanda do apartamento onde estamos provisoriamente! Deus é fiel e nunca falhou com nenhum de seus filhos!! Creio que na semana que vem teremos mais uma surpresa de Deus para nossas vidas!

I

Na quarta nas escadarias do “La Défense” levantei mais um altar e mais contatos!

 

Seu nome vem do monumento La Défense de Paris criado como homenagem aos soldados que defenderam a cidade durante a Guerra franco-prussiana de 1870. Trata-se uma escultura de Louis-Ernest Barrias esculpida em bronze e inaugurada em 1883 sobre o que era a glorieta de Courbevoie e sempre visível sobre Lhe Parvis.

O La Défense é considerado o maior centro financeiro da cidade de Paris. Com uma população de 20.844, é centrado em um circuito oval de auto-estradas no departamento de Altos do Sena, nas comunas de Nanterre, Courbevoie e Puteaux. O distrito está na extremidade ocidental de Paris, ao longo do Eixo Histórico, que começa no Louvre, no centro de Paris, e continua ao longo da Champs-Élysées, através do Arco do Triunfo, até culminar em La Défense.

Com o Grande Arco, com cerca de 110 metros de altura, a área abriga muitos dos maiores e mais altos edifícios da área urbana de Paris. Com 314.000 m², seus 72 edifícios de vidro e aço, incluem 14 arranha-céus acima de 150 metros, com 150.000 trabalhadores diários e 3,5 milhões de metros quadrados de espaços de escritórios, La Défense é o maior centro empresarial desenvolvido na Europa.

II

No sabado nas escadarias da Rue des Artistes levantamos o quarto alytar de adoração!

 

A rue des Artistes é uma via pública situada no 14e arrondissement de Paris. Ela inicia a partir de uma escadaria no numero 13 da rue d’Alésia. O Lugar é muito charmoso e para seter acesso a essa rua nesse ponto a escadaria é a única opção,, interessante não?

III

Nos domingo (2 de setembro), o Pr Diogo Ferraz da Eglise Baptiste Nouvelle Jerusalem de Paris me convidou para uma ministração especial alusiva à ceia no culto! Foi sobrenatural!!! A Presença do Senhor era tão sensível e é sempre muito bom estar com os irmãos desta Igreja abençoada!!! Gloria de Deus!!!

Em oração para que os projetos do Grande Rei Jesus se cumpram em nossas vidas e ministério!

Abração!!

Até!!

Isabel Coimbra

Anúncios

Comentários em: "3ª SEMANA EM PARIS" (4)

  1. É sempre bom experimentar a fidelidade do Senhor Isabel e que Ele continue cuidando de detalhes que somente Ele é capaz… abraços carinhosos e nossas orações.

  2. Ola Bel estamos aqui junto com voce!! DNa na VEIAAAA … e eu ainda grito pra vc TADANDO CERTO! todos em uma só voz e um só coraçao!

  3. Bel, que lindo post! Sabe que eu tenho uma relaçao muito particular com a dança e com a França, onde pude morar por 1 ano. Como disse, nao tive tanta ousadia quanto vc, mas sentia vontade de dançar ao estar no alto do Arco do Triunfo, na Sala dos Espelhos do Castelo de Versailles e tantos outros lugares…agora entendo um pouco deste mistério vendo o Dança na Mochila.
    Eu fiz um blog na epoca e descrevi alguns de nosso momentos nessa nação, talvez possa te auxiliar com alguma informaçao. Um lugar que vc nao pode deixar de ir (e levar a dança) é o Mont Saint Michael.
    http://familiaverges.wordpress.com/2009/04/15/uma-pascoa-diferente-mont-saint-michel/

    Beijos, Deus abençoe grandemente, Giseli.

  4. silvio silva pinheiro de menezes disse:

    Glória a Deus irmã, que Deus abençoe você muito nessa nação, que você possa ser usada cada vez mais nessa nação através dos seus Dons.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: