um novo tempo

Mais um ano se passou…

Queridos amigos e leitores deste Blog,

Como muitos têm se manifestado, estou muito sumida mesmo…..

Mas eu não queria terminar o ano sem passar por aqui e agradecer a todos que apesar de minha ausência permaneceram buscando o Blog e deixando palavras de incentivo e encorajamento.

Enfim, esse ano foi muito difícil para mim.

Foram tantas coisas e acontecimentos se encavalando que as palavras faladas ou escritas não davam conta do turbilhão em que se encontravam minhas emoções e reflexões.

Turbilhão de lutas, decepções, dores… Mas também de vitórias! Benções que nem sei contar!

Ao olhar para traz, e isso aconteceu a cada etapa vencida, meu coração suspirava imensamente grata ao Senhor e convicta de que se não fosse ELE, o próprio Deus, a me sustentar eu não estaria aqui para compartilhar essas palavras.

O importante é que quero registrar aqui algumas vitórias!!!! E proclamar a fidelidade do nosso Deus!

Principalmente no primeiro semestre  que foi caracterizado por muita luta no trabalho e na saúde de minha mãe emaranhado ao acúmulo de atividades acadêmicas e ministeriais.

Depois de quase perder minha mãe para a morte, em abril desse ano, finalizamos o ano de 2010 celebrando seus 82 anos de idade e sua aprovação no vestibular para o Curso de Direito! Aleluia!!!

Depois de tanto impedimento para estudar e me empenhar para o concurso no doutorado consegui ser aprovada em primeiro lugar geral para o Programa da Pós-Lin da Faculdade de Letras da UFMG na linha Linguagem e Tecnologia sob a orientação da Ana Matte, uma professora muito especial que admiro muito!

Tripla vitória! Mamãe salva, o doutoramento na mão e o casamento da Iana e do Fred que foi o acontecimento mais lindo do ano!!!!

O Segundo semestre foi caracterizado pelo volume de trabalho descomunal, mas por outro lado quantos frutos BONS!

Conheci tanta gente maravilhosa!!!

Ministerialmente foi um ano também especial.

Participamos de eventos e congressos também maravilhosos!

Como a Divina Trindade tem se pronunciado! As pedras e até os vulcões têm se manifestado! Rsrsrs

Podem crer! Fizemos parte da equipe do Diante do Trono que viajou para ministrar em Milão na Itália no SOS Per la Vita, e tivemos que ficar mais quatro dias por causa do Vulcão que entrou em erupção no mar e complicou a rota aérea internacional! Nesse tempo, todos do grupo, tivemos experiências sobrenaturais!

A gravação do Diante do Trono em Barretos também foi um marco!

O tempo de preparação, ensaios e produção final foi peculiar porque novamente foi possível comprovar que Deus faz o que quer, do jeito que quer e usa quem quer capacitando na excelência!

Eu, Iara, Iana e Isa, pudemos comprovar mais uma vez em nossos corpos um mover do Espírito Santo, tão específico que cada encontro para esse trabalho ao mesmo tempo em que era difícil, também era um romper para algo novo traduzido em respostas decisivas para nossas vidas e ministério. Fizemos Barretos com a convicção de que algo que não compreendemos estava para ser instaurado espiritualmente não só para nossas vidas, mas para toda nossa descendência.

Assim em minhas reflexões pós 2010 as Escrituras e os fatos apontam sempre para o amor e fidelidade de Deus revelando tantos livramentos, prodígios, bênçãos sem fim e um zelo ímpar. È Deus sempre estabelecendo um testemunho eterno de justiça e longaminidade!

Fiquei pensando no livro de Êxodos da Bíblia que relata o processo de libertação dos Hebreus do cativeiro Egípcio e de um tempo de aprendizagem para que compreendessem o que significa a “Terra de onde emana Leite e Mel”.

E Deus é mesmo o Rei da sabedoria!

Estamos todos no trajeto sendo amados, ensinados, exortados, treinados, cuidados!

Nesse trajeto são tantas situações vividas! Cada um de nós, na sua peculiaridade.

Assim como os Hebreus daquele tempo também estamos na caminhada e em cada dia temos sido provados.

Os fatos da Bíblia se tornam exemplos para nós, a fim de que não repitamos os erros daquela geração!

Vivemos e precisamos viver com os olhos em Cristo e nas lições Bíblicas! Várias vezes as histórias relatadas são como advertências e reflexão em todo e qualquer tempo seja em lutas ou em vitórias!

O Senhor nos fala o tempo todo, mas fiquei pensando que muitas vezes maquiados por um posicionamento Cristão, pecamos de varias maneiras, ora murmurando, ora julgando e até duvidando da vontade de Deus para nossa vida!

Muitos de nós, sentados nos bancos das Igrejas, instalados em “nossos ministérios” não estamos livres de nos encontrar cheios de nós mesmos em cima de nossos altares, muitas vezes rebeldes repetindo as mesmas coisas do passado, presos na teia do pecado e vagando sem vislumbrar a realidade de Canaã e das promessas plenas de Deus para nossas vidas.

Sabemos que as lutas virão, mas o Grande Rei já as venceu por nós na CRUZ! E às vezes o “perder” e o sofrer a perda é o ganhar para Jesus! Está escrito que não viriam sobre nós tentações que não fossem invencíveis e que Deus não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças (ICO 10:13)

Mas quantas vezes nos satisfazemos com as migalhas que caem da mesa do Senhor!

Gente! Deus preparou o banquete servido na mesa para nós! Canaã é uma realidade de Deus para nós e em Jesus somos mais que vencedores! Somos os convidados para uma grande e contínua comunhão!

Tenho muito claro que Canaã é para os filhos fiéis, para aqueles que oram em amor, para aqueles que têm o coração contrito e arrependido, o espírito quebrantado, para aqueles que O adoram em Espírito e em Verdade.

O ano de 2010 termina e a caminhada continua dia-a-dia para Canaã. Os gigantes não poderão nos parar e nem nos intimidar desde que em nossos lábios esteja o perfeito louvor, no coração a sua Lei e as emoções firmadas na certeza de uma aliança selada em Jesus!

Precisamos estar fortes, saudáveis e dispostos para um novo tempo que virá!

Por isso o Espírito Santo de Deus me mostra que a mesa continuará posta! Comida boa e farta! Mas também nos diz que precisamos “exercitar” nossos corpos com oração, intercessão e quais mais ações nosso Deus nos direcionar. Não podemos ser sedentários espirituais! Não podemos acumular “gordura” em nossos corpos!

Para terminar, como parte de meus votos também desejo a todos “Felizes Natais” todos os dias! Que Jesus esteja vivo a cada dia de 2011 em nossas vidas!

 Que a vida diária de cada um de nós possa ser cheia de graça, unção, beleza, boas ideias e prosperidade em todos os aspectos!

Deixo em anexo um vídeo que vi amei.  http://www.youtube.com/v/SXh7JR9oKVE Assista também!

Trata-se de um evento “flashmob” com o coro Aleluia de “O Messias” de Handel, uma antiga obra de polifonia cristã.

 Ao Rei dos Reis toda honra toda glória todo o poder!!!

Obrigada Jesus, por tudo o que foi e por tudo o que ainda está por vir!

Em tuas mãos está todo o querer e todo o poder!!!

Aleluia!!!

 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz!” Isaías 9:6

À mesa,

Abração!

Isabel Coimbra

Anúncios

Comentários em: "Mais um ano se passou…" (4)

  1. Oi Bel! amada do Senhor. Que bom voce compartilhar conosco suas lutas e vitórias. Saiba que essa “exposição” não é vã. Tenho certeza que assim com as danças, a sua vida e de sua família está edificando muitas pessoas. Eu nunca vi em lugar nenhum “alguém” que dança com tanta intensidade…é incrível como o Espírito Santo move e se move em voces. Que neste 2011 Deus continue conduzindo voces a cada passo do caminho e quem sabe nos encontraremos nas veredas de justiça, pela multiforme graça do Pai. Amo voces em Cristo!

  2. Ei Belzinha Q lindo!!!

    Fiquei muito feliz de passar aqui
    e ler tudo isso!

    Não para de escrever pq são palavras cheias
    de sabedoria divina!
    Pérolas preciosas pra nós!

    Te amo muito Qrida amiga!

    Bjus
    Laura

  3. que benção, espero ver mais post no blog neste ano.

  4. Verdade Bel! Este ano que se passou foi um ano de lutas, de momentos dificeis, mas tb de vitorias. Obg por compartilhar sua vida conosco! =]
    Que Deus abençoe seu ano de 2011 tremendamente. Que venha ser, como estamos declarando lá na igreja, o “Ano Aceitavel do Senhor” na sua vida e familia.
    Amamos vcs e oramos para que Deus preserve vcs numa vida de santidade e testemunho para esta nação. ;]
    Bj. Shalom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: