um novo tempo

A arte e suas molduras

VISeminario_2006_07N005

Ei Pessoal!

Recebi a mensagem abaixo da minha amiga Dani Jordão e achei muito interessante para nossas reflexões a respeito da Conquista do Monte das Artes.

REFLEXÃO SOBRE A PERCEPÇÃO DE VALOR

Aquela poderia ser mais uma manhã como outra qualquer. Eis que o sujeito desce na estação do metrô: vestindo jeans, camiseta e boné, encosta-se próximo à entrada, tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora do rush matinal.

Mesmo assim, durante os 45 minutos em que tocou, foi praticamente ignorado pelos passantes. Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares.

Alguns dias antes Bell havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custam a bagatela de 1000 dólares. A iniciativa realizada pelo jornal The Washington Post era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte. A experiência, gravada em vídeo mostra homens e mulheres de andar ligeiro, copo de café na mão, celular no ouvido, crachá balançando no pescoço, indiferentes ao som do violino.

http://br.youtube.com/watch?v=hnOPu0_YWhw,

Conclusão:

Estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão num contexto. Bell era uma obra de arte sem moldura. Um artefato de luxo sem etiqueta de grife. Esse é um exemplo daquelas tantas situações que acontecem em nossas vidas que são únicas, singulares e a que não damos a menor bola porque não vêm com a etiqueta de seu preço.

O que tem valor real para nós, independentemente de marcas, preços e grifes? É o que o mercado diz que você deve ter, sentir, vestir ou SER? Essa experiência mostra como, na sociedade em que vivemos, os nossos sentimentos e a nossa apreciação de beleza são manipulados pelo mercado, pela mídia e pelas instituições que detém o poder financeiro. Mostra-nos como estamos condicionados a nos mover quando estamos no meio do rebanho.

Mostra-nos, ainda, que a maioria das pessoas só valoriza aquilo que está precificado e com a falsa ideia de que o que é mais caro é melhor… Infelizmente…

Ao ver o video, pensei num primeiro momento em três coisas.

A primeira foi nas pequenas e grandes  maravilhas que o Criador, o maior artista de todos, criou e ofereceu para nós! Será que temos dado valor ao que o Senhor nos deu e tem nos dado a cada dia? Também fiquei pensando no legado que Jesus nos deixou: sua vida e tantos ensinamentos! O que temos feito com isso e a respeito disso no nosso dia-a-dia? A terceira coisa foi a respeito dos dons que o Senhor nos designou: o que temos feito com eles e como temos administado esses talentos?

Aquecendo os motores!!!!!!

Em contagem regressiva para o 9o. Seminário Internacional “A Dança no Louvor e na Adoração”

Enquanto isso vamos matando  um pouco da saudade …

Fotos do 6o.Seminário Internacional “A Dança no Louvor e na Adoração”

Abração!

Isabel Coimbra

DSC00587DSC02319VISeminario_2006_07N012IMG_0040IMG_0980VISeminario_2006_08T012

Comentários em: "A arte e suas molduras" (6)

  1. Isa Sara Rêgo disse:

    Bel Amada! Eu amo sua vida!!! Fico muito sentida em não estar provida no momento para me alimentar do maná que Deus irá derramar no proximo congresso. Mais não deixo que agradecer a Deus pela sua vida, que lindo post esse, dá até pra tema de pregação rs. Concorco com as suas palavras, amada, amo suas palavras. Temos mesmo que estar atento, existem coisas que Deus quer nos mostrar e as vezes não vemos porque não está dentro de uma caixa com um laço vermelho na frente… principalmente quando se trata de pessoas!
    Bel, que linda as fotos! um Beijoo de sua discipula

    Isa

  2. Myller Araújo disse:

    Olá Bel.. tenho muitas saudades de vocês!!
    Essa mensagem me edificou muito… como sempre eu louvo a Deus por tudo o que Ele tem me revelado através da sua vida, e de todo o Mudança.
    Estou orando muito por vocês, pra que Deus realize o sobrenatural no congresso!! Infelizmente, não poderei estar, até que Deus opere um milagre, porque ainda não desisti!!
    Amo vocês em Cristo Jesus, e aguardo anciosamente por uma nova oportunidade de ministrar com vocês novamente!!

    Deus oa abençoe!
    Myller Araújo
    mylleraraujo.wordpress.com

  3. Uau…

    Tremendo esse post…
    Acho que todos crentes da face da terra deveria ler isso..

    Somos tao mesquinhos e prepotentes..que damos valor somente quando a moldura (etiqueta,grife,valores altos)esta em jogo…
    Nos enteressamos por status e posiçoes e titulos,quando o proprio Jesus nao busca isso..ahh temos muito o que aprender …
    E hoje eu tiro desse post uma liçao pra minha vida…

    Isabel..o pouco que conheço do seu ministerio..posso dizer..que ele ezala o cheiro das aguas do trono de Deus..

    Que o Senhor Jesus te abençoe hj e sempre..
    E que esse congresso seja MARA…

    Bjimmm

  4. adriana de araujo caradec disse:

    Parabéns pelo seu Pofessora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que Deus continue te usando para semear as sementes da restauração na dança , assim como Ele te usou na minha vida. bjs adriana .fica na paz

  5. Olá Isabel! Sou Rhuan e tenho 15 anos, faço parte de um grupo de coreografia daqui da minha cidade. Vivo dizendo que ainda as pesoas irão me ver adorando ao Senhor no balé do Diante do Trono junto com você! Niguém acredita, mais eu tenho fé em DEUS, aquele que tudo pode, que um dia eu hei de adorar junto com vocês;
    Fica na Paz.
    Rhuan Carlos

  6. aiiiii preciso contato com vc urgente hehehe tem um evento de danças na minha igreja que todo ano nos fazemos é a noite de coreografias esse ano é o decimo queriamos vc para ministrar por favor me deixe um contato

    abraços fik com DEUS

Deixe um comentário

