um novo tempo

Em tempo….

belpgEi pessoal!

Recebi da Esther, por e-mail,  umas fotos da Gravação do DT 12 aqui em Belo Horizonte na Praça da Estação. Foi emocionante !

Fiquei me lembrando de todo o processo de criação das danças, nossos encontros de oração na célula, dos ensaios, nos cultos e tantos detalhes.

Me lembrei da primeira revelação de Deus para mim em relação à visão das coreogafias e das vestes que iríamos usar.

Eu estava voando para uma ministração em Campo Grande e no avião fui ouvindo as canções que Ana Paula tinha acabado de enviar para mim. Eu orava ao Senhor quando veio em minha mente Iasias 61,62 e 63. Através destes textos compreendi que Deus nos direcionava para meditar sobre o significado das vestes de louvor, das vestes de salvação e das vestes de justiça. Descreve inclusive vestes coloridas!

Fiquei pensando: Mas o que é o louvor senão a gratidão? O que é a salvação sem Jesus?  Justiça? A nossa sabemos que são como trapos de imundícia. E o que são vestes coloridas, senão a alegria?

Interessante que o tema central do CD é sobre A VISÃO. Curioso é que antes o CD seria intitulado “O Encontro das Águas” em que a ênfase do tema está na unidade da diversidade.

No caminhar da carruagem, muitas coisas mudaram o rumo e Deus mais uma vez nos falava.

Para mim depois ficou muito claro.

Como falar de unidade sem compreender e viver a visão de Deus para nós, para a Igreja? Como andar pelo mundo inteiro e não conhecer o nosso vizinho mais próximo? Como ministrar sobre unidade se muitas vezes ainda estamos divididos em nossas emoções e julgamentos em relação a outros irmãos?

Creio que Deus em sua infinita misericórdia, não cança de nos ensinar e alertar. Nada que vivemos é por acaso! Em tudo o Grande Rei está a nos amar e exortar.

Fazemos planos, mas os de Deus são melhores e  cheios de ensinos. Para mim também foi isso.

Interessante é que na semana que antecedeu a gravação, Ana me mandou um e-mail dizendo que iria fazer um ato profético sobre a unidade com vários e relevantes ministérios de BH e que gostaria que eu participasse desse momento pelo trabalho que desenvolvemos com a Dança ao longo desses anos.

E foi tremendo! Principalmente porque naquele momento estávamos preparados para ministrar a última canção “Digno é o Cordeiro” que fala da maneira como as Nações se dobrarão diante do Salvador. Eu estava vestida com a bandeira do Brasil e foi dessa maneira que subi para a plataforma!

No meu entendimento foi muito profético pois tudo tinha muitos significados e o maior deles era sobre a unidade que Deus espera em nós da Igreja Cristã Brasileira para cumprir o seu melhor que ainda está por vir!

Deus quer cumprir suas promessas a cabo, mas precisamos fazer a nossa parte! Precisamos nos esforçar para vencer as  diferenças qua ainda existem entre nós na Igreja Cristã em toda a terra. Aí então a núvem de glória prometida será vista sobre os cinco continentes e em todas as nações!

Mas como vislumbrar o que Deus preparou para nós? Como caminhar com o PAI em unidade se não estamos dentro da SUA VISÃO ? Como viver a unidade entre os irmãos se não ha unidade na VISÃO?

Realmente… Não foi nada por acaso. Muito menos “obra contrária” à gravação em Manaus. Era Deus ensinando a todos em todo o tempo.

Quem tem ouvidos que ouça o que o Espírito Santo diz à Igreja.

Assim, retomando as lembranças, entendo porque Deus nos direcionou em cada movimento sobre cada canção a ser ministrada com dança, sobre as côres dos tecidos e todos os detalhes cênicos.

O Espírito Santo nas entrelinhas de Isaias 61 a 63 nos faz compreender porque as vestes alegres só servem se forem sobre sobre as vestes de salvação.  A unidade? Esta, vem no processo da salvação seguida pela alegria e pela decisão de fazer toda a diferença!

No mais, a vida continua….. 

A propósito neste final de semana eu e a Iara vamos ministrar em Goiânia (vejam detalhes em www.ciapropositos.com.br). A Ìsa e o Toller estarão no Rio de Janeiro.

Abração!!!!!

Deus os abençoe com poder e graça!

Isabel Coimbra

CEU_DT12ceu3_COIMBRAS

Anúncios

Comentários em: "Em tempo…." (10)

  1. Bel..as fotinhas estão lindas! parabéns ! e q Deus continue usando essse ministério e a sua vida!

    bjinhus Daiana RJ

  2. adriana a. caradec disse:

    Bel o meu ministerio é chamado “Comunidade Apostólica Crescendo na Visão de Cristo”, pois cremos que a visão do Senhor é que move todas as coisas e nos faz crescer.Eu sou fruto da sua oração e unção da dança
    e ja tenho espalhado essa semente por vários lugares .Estava com saudades beijos Adriana de Aruja São Paulo

  3. Myller Araújo disse:

    Olá Bel, a Graça e Paz!!
    Muitas saudades de vcs!!
    Como sempre, sua palavras vem direto no meu coração como flecha de ânimo e coragem!!
    Graças a Deus muita coisa tambem tem acontecido em nossa cia, e uma delas foi o presente que Deus nos deu, o nosso nome, nossa identidade. Cia Impactus! Como temos vivido ao pé da letra esse nome! Deus tem nos levado a lugares e nos mandando fazer coisas q nos nunca pensavamos em fazer antes! Lembra quando eu disse la em Serra/ES que eu estava só e meu mnisterio? E você me deu mais uma palvra de animo, e disse q eu deveria começar só? Pois foi só eu me dispor, que o Senhor foi enviando as pessoas para estarem ao meu lado.. logo na primeira semana! Somos 7 pessoas hj, e estamos a cada dia vivenciando experiencias maravilhosas com o Senhor! Nossa agenda de compromissos já esta lotada, pra honra e glória do nosso Pai, e inclusive, em nossa agenda ja separamos a data do 9 seminario para estarmos ai sendo ministrados mais uma vez por vcs! Estou colocando no coração de cada um a vontade de estar ai, todos nos, juntos! Gostaria muito de poder serví-los nesse seminario, assim como servi a Cia Kerigma em Serra no congresso que vcs fizeram lá. Gostaria muito de podet prestar o meu serviço para o mudança, uma questão de honra! Honra a quem merece honra, e vocês merecem!! Se tiver alguma possibilidade, gostaria de fazer isso no seminário desse ano… em qualquer área..
    Peço orações, pos esse fim de semana estaremos ministrando um seminário aqui em nossa cidade, no próximo estaremos em Coroaci/MG tambem ministrando seminario de dança e realizando impacto evangelistico, e no ultimo fim de semana desse mês estaremos em Serra, no Festival Restaurart, participando das mostras de artes e dos impactos evnagelísticos..
    Deus os abençoe!!
    Amo vocês!
    Myller Araújo – Governador Valadares/MG
    mylleraraujo.wordpress.com

  4. Oi Bel!

    Estava com muitas saudades de suas postagem que sempre me abençoa, que Deus continue honrando o seu ministério.
    Agradecida por dividir suas experiências conosco.

    Bjs Val

  5. Olá Isabel! A paz!
    Em primeiro lugar eu admiro muito o seu trabalho e de toda a equipe!
    Hoje-sábado 15/08/09, tive o prazer de conhecer sua filha Isa! Participei do Congresso Adorai, na Comunidade Batista Renovada em Monjolos-SG
    -RJ. A Isa é uma jóia muito valiosa, muito inteligente e simpática!
    Sou de Níterói-RJ, peguei 4 conduções para chegar ao congresso! Mas,
    valeu a pena! Agradeço a DEUS por você e pela sua família!
    DEUS guarde sempre sua entrada e sua saída.

    Um grande abraço,
    JOELMA NASCIMENTO

    • isabelcoimbra disse:

      Olá Joelma!
      Que bom,a Isa realmente é uma benção e uma joia rara!
      Deus te abençoe!
      Isabel Coimbra

  6. Oi Bel…Aproveitando este testemunho maravilhoso…queria saber como fazer…o que é necessário para vc vir até São luis -maranhão ministrar …Sou da Igreja Batista do anglin,Nós queriamos obter informações sobre isso por favor qnd vc tiver um tempinho…
    A poucos meses já havia escrevido mas devido a atualizações no seu blog acho q naum deu tempo de ler!!
    Que Deus abençoe!!
    E que através de vc muitas pessoas sejam tremendamente abençoadas!!

  7. Thássia disse:

    Olá Isabel…..

    O seu ministério é realmente uma benção. Acho lindo o mover de Deus através da vida de vcs, é tocante, é inspirador.
    eu sou apaixonada pelo ministério q Deus confiou a vc e meu maior sonho é participar dele um dia…. rsrsrs
    Eu faço parte do ministério de dança da minha igreja “Coração Adorador” aqui no Rio de Janeiro – Igreja Batista Sarça Ardente e gostaria de fazer uma pergunta….
    As meninas q fazem parte do Grupo Mudança, são todas bailarinas…. elas estudam ou fazem algum tipo de dança????
    Certa ocasião o Pastor Jeff disse q ia me levar pra conhecer o ministério de vcs pq ele sabia q era meu maior sonho, mas Deus o levou. Espero um dia conhece-las…. Vcs são um espelho, pois é visível o brilho do Espírito Santo em vcs…. Parabéns, que Deus abençoe.

    • isabelcoimbra disse:

      Olá Thássia,
      Que bom você ter conhecido o Jeff! Realmente aquele é um homem de Deus! Que testemunho…
      Sobre as componenetes do Mudança: duas estão fazendo curso superior Educaçào Física e Direito. As outras já são formadas nos cursos Educaçào Física, Jornalismo, Pedagogia e Relações Internacionais. Todas trabalham na profissão que estudaram. Sobre os meninos: dois estào concluindo o 3o. ano do ensino médio, os outros formaram nos seguintes cursos odontologia, engenharia e administração. Todos trabalham na área.
      Todos nós fazemso aulas no próprio Mudança.
      Deus a abençoe!
      Isabel Coimbra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: