um novo tempo

Voltando das Férias!!!!

Nossa! Quanto tempo não é?

Que saudade…

Foi um tempo importante para mim, pude refletir muitas coisas…. Por em prática planos não realizados de férias passadas.

Visitei amigos e familiares, cuidei da casa, arrumei armários, cuidei do meu jardim, plantei morangos, passei roupa, costurei, preguei botão, consertei roupas a tempos guardadas no fundo da gaveta, passeei, viajei, dormi um pouco mais quando deu, nadei muito, tomei sol, fui ao cinema, …, nossa! Foi muito bom!!!!!

iana-0271img_2811

 Familia, família … é bom demais!!!!

 

iana-179

Com amigos queridos em viagem a Fortaleza (obrigado Carla e Pri por tanto Cuidado e carinho conosco!)

 

Internet? Quase nada, somente o necessário… No blog? Passei por aqui só para ler os recadinhos e as mensagens tão carinhosas de tantos de vocês!

Aos poucos vou respondendo nas próprias mensagens as perguntas que alguns têm feito, ok?

 

Começando a Semana de trabalho com novidades…

No início desta Semana recebi um e-mail do Ricky do Ministério “Em sua Presença” com o clip/mensagem da música tema do CD e DVD deles gravado em Dambury-EUA em  2008: Sei quem eu Sou. http://www.youtube.com/watch?v=L8IEWzMAGb0

Assistir ao clip me fez voltar no tempo e lembrar mais do que os dias maravilhosos que passei com tantos irmãos queridos, me fez pensar nas escolhas que tenho feito em minha vida desde que encontrei Jesus!

Posso dizer que escolhi ser feliz! Ser feliz em Jesus! Com Jesus! Até porque sem Jesus não há felicidade real não é mesmo?

E essa conclusão está alicerçada na certeza de saber quem eu sou! Na certeza de saber qual é a minha identidade!

Eu sou filha de Deus em Jesus. Enxertada na raiz de Davi. Resgatada e Restaurada pelo sangue e amor de Jesus!

Posso ter uma nova vida todo dia. Posso viver de vitória em vitória! Posso ser e ter tudo o que  Bíblia e o meu Salvador dizem que posso!

Deus!!!!! Que amor é esse!   Jesus!!!!! Meu coração está em ti!!!!! Espírito Santo!!!! És o ar que desejo respirar!!! Quero amá-los mais e mais!!!!!! Quero honrá-los e adorá-los ainda mais!!!!!

Outra recordação recente foi a gravação do CD Acústico da Nívea gravado em 18 de fevereiro último. Meu Deus!!!! Foi tremendo!

Nívea me convidou para fazer uma participação especial nas duas músicas novas do CD. Rosto ao Chão http://www.youtube.com/watch?v=GL1PB-Vwi5A e Deuteronômio 7 http://www.youtube.com/watch?v=ECNf8wpHgBo.

Que privilégio Senhor! Poder dançar sua Palavra e me render aos seus pés de maneira tão intensa!

 

Foi tudo muito forte, desde a preparação como estudos bíblicos em Malaquias 4 até os momentos que antecederam a gravação que aconteceu em São Paulo.

 

Na viagem para São Paulo tive a alegria de ter como colega de quarto minha amiga Cléo Russo e como sempre conversar sobre tantas coisas mas principalmente naquela tarde nos deliciamos com reflexões e estudos da Palavra direcionadas para os atos proféticos que aconteceriam na gravação  o que foi muito marcante para mim. Os textos nos falavam entre outros temas de entrega irrestrita, de verdade e honestidade com o Senhor no realizar sua obra, louvor e adoração.

 

Lembro-me que já em São Paulo em meu primeiro devocional o Senhor trouxe ao meu coração Cantares 5. E fiquei a pensar em porque Sulamita estava com a porta fechada quando o noivo chegou.

 

Podemos pensar e justificar Sulamita no âmbito da cultura daquela época por seus usos e costumes e mais uma vez o Senhor nos apontará  que precisamos romper com a religiosidade, com os maneirismos politicamente corretos, com costumes que enrijecem nossa fé e tenta encaixotar o Espírito Santo de Deus 

 

Lembrei-me naquele momento que logo pela manhã ao acordar, antes de ir para o aeroporto eu estava no banheiro do meu quarto muito a “Vontade” fazendo algumas necessidades básicas quando meu esposo entrou pela porta que estava aberta, encostou-se na pia e começou a falar despreocupadamente olhando para mim com muita ternura. Pensei alto: Que amor é esse…… rsrsrsrs comentei sobre o ”quadro” e demos muitas risadas. E se a porta estivesse fechada?

 

Comecei a refletir e pensar que Deus estava falando comigo apontando para algo que Ele queria de mim e de todos nós, a Sua Igreja: Que deixemos a porta sempre aberta para Ele!

 

Lembrei-me também de Adão e Eva que andavam livres e nus no Paraíso tendo livre acesso com Deus e vice-versa. Mas tudo mudou depois que eles pecaram. Eles se esconderam de Deus quando este os procurou e só se apresentaram diante DELE com sua intimidade coberta. A porta foi fechada.

 

Mas Jesus rasgou o véu!!!! Aleluia!!!!

 

Nívea, na gravação do seu Cd acústico imprime em todo projeto um mover reflexivo/profético em direção a não religiosidade, a uma clareza e honestidade responsiva do ser humano–filho-noiva em relação a Deus-Pai-Noivo. Em minha dança ministrada ali, em unidade com a Nívea, minha expressão profética também é de que a começar de mim haja o esforço de abrir e manter a porta sempre aberta para Deus, àquele que nos amou primeiro. De manter a claridade DELE sobre mim, sobre nós! Sem capa. Sem máscara. Livres em Jesus!!!!

 

Que o Senhor os abençoe! Que a glória dEle brilhe sobre nós!

 

Mantendo a porta aberta….

 

Maranata! Vem Jesus!

 

Isabel Coimbra

 

 

 

 

img_2767Depois da gravação no camarim

  

img_2782Nívea e Cléo

 

img_2756Deuteronômio  7  no Acústico Nívea

Comentários em: "Voltando das Férias!!!!" (36)

  1. Quanto tempo mesmo hein izabel!!!

    e voltou cheia de novidades bençoadoras…
    Que Deus te abençoe… que bom que a Isa ta de volta…

    Manda um abraço pra dona Cleri… a igreja de Furnas está com saudades dela!

  2. Poxa… quanto tempo mesmo heim!! rsrs!!!
    Bom… família linda, e gravação poderosa.
    Agora é só voltar a ativa… huahuha…
    beijokas… em todos…

  3. aiiiiiiiiii q bom fico muito feliz por que vc compartilha as suas felicidades conosco amo muito vcs e eu estava morrendo de saudade de vcs da iana da isa e da iara q bom q vcs voltaram felizes e alegres e q Deus possa abençoar vcs a cada dia mais e mais

    bjinhosssss

  4. Oi, eu nunca comento aqui, mas suas palavras são inspirações do próprio espirito santo, tenho vontade de chorar, de cantar, de dançar e isso é muito bom!!!
    Deus abençoe.
    Um beijo

  5. Linda, quero muito ter a participação de vcs no segundo seminário de dança. “dançar por um propósito”
    O objetivo é unir Mudança e Aguias Pra. Erika (Getsemani) para que todos juntos venhamos chamar a atenção de DEUS
    ali naquele lugar, e que assim venha acontecer um grande momento de adoração com dança para o Senhor.
    Os dois ministérios em conjunto iram ministrar de maneiras diferentes mas com o mesmo propósito, em pessoas que tem o mesmo objetivo que nós, usar esta arma de adoração e benção para fazer a vontade o PAI.
    aguardo resposta.
    telefone 34470718
    98341528
    marcia_worship@hotmail.com
    Márcia Pereira de Jesus
    Beijus

  6. Andreza Santos disse:

    isabel!
    sua familia é linda é abençoada por Deus!
    desejo tudo de bom pra você e sua familia!
    bjão!!!

  7. FRANCIANE disse:

    Bel…
    mal posso esperar para a chegada do 9°
    Seminario de dança!!!!

    Por favor, se tiver alguma novidade
    sobre periodo de inscriçao, valor etc
    me fale!!

    Q DEUS continue te abençoando poderosamente
    e q derrame cada vez mais do Seu Espirito sobre ti!!!

    Bjus
    Franciane Almeida

  8. Nubia Maria de Castro Oliveira disse:

    quanto tempo Izabel , estava ansiosa pela sua volta, estou sonhando com o 9º congresso de dança estou curiosa para saber onde vai acontecer o congresso? e taxa? para participar.
    quero declarar sobre sua vida uma nova unção de conquista, de frutificação e de prosperidade. beijos nubia

  9. Olá Bel…

    Graças a Deus pela sua vida e por tantas bençãos dividas com todos aqui no blog!
    Bel gostaria de saber se o blog do Mudança não esta mais a “todo vapor”… notei que a bastante tempo não há mais post!

    sinto saudades dos posts tão abençoados!

    Deus abençoe vc e sua familia e a todos do mudança!

    Bjs!

  10. Priscila disse:

    Oi, muito legal a suas férias! Você merecia heein, rs…
    Oq aconteceu com o blog do MUDANÇA? Vcs ainda não retomaram as atividades por isso o blog não está sendo mais atualizado?
    Beijos ;*
    Que Deus continue abençoando vc, sua família e ministério 🙂

  11. ANA FLAVIA LIMA SILVA- ce disse:

    Bellll…que saudade de vcs!!Como vc está?
    Vcs vieram p Fortaleza nas férias?
    Eu ia para o congresso,mas num vai dar p ir dessa vez…mas estarei orando..creio q ainda esse ano vou a BH ver vcs…hehe
    E a Iana? Diz a ela que dê um sinal..estou c saudade de conversar c ela..
    Que o Senhor continue abençoando vcs!!
    bjss .. 😉

  12. oi Bel td bem.
    hoje vi o vídeo q dança na gravação com a nívea, e percebi mas uma vez, o quanto me identifico com vc.
    amo d paixão suas filhas, e cada uma a sua manera, é benção nas mãos d Jesus.
    mas como me acho parecida com vc.rs em meu ministério, pelo menos pela vontade sempre d oferecer o melhor a Deus.
    q Jesus continue t abençõando e vc. abençõando pessoas assim como eu.
    espero estar aí esse ano no seminário, q ja faz 3 anos q não vou.
    fica na paz d Cristo

  13. Rafael Monteiro disse:

    Bel… minha querida, adorei seu blog… cheio de ensinos e convivencias com nosso amado Jesus! Bel, vou aqui fazer um adentro aproveitando a oportunidade. Olha Bel amo seu site, considero um dos melhores no meio da dança evangelica, você tem se tornado uma referencia nacional de adoradora e ministra atraves da dança. Mais seu site Bel, ta meio que abandonadinho né? Olha isso que falo é pra acrescentar ok? Então temos que renovar o site Bel, colocar novas fotos, novos estudos (que tem edificado tanta gente) deixar o site mais interativo… por que om certeza é um dos melhores como disse no meio evangelico sobre dança!!!

    Bel um imenso abraço… vc é minha referencia de adoradora com danças!!!

    Bjus!

  14. Mirian telemaco disse:

    olá isabel,
    por favor estava passando pelo seu blog e observei uma foto, a q vc esta aqui em fortaleza/ce, e observei 2 pessoas que ñ vejo a bastante tempo, tive a oportunidade de viajar com eles para um congresso em belorizonte em 2004, o adquiri um carinho muito grande por eles , é o Edir e sua esposa, sou aqui de fortaleza e gostaria de saber se vc conseguiria(como eu entar em contato com eles) estou com muitas saudades a tempos que eu tentava conseguir um contato e por jesuiscidências os vi no seu blog aguardo retor muito obrigada.
    há outra coisa vc vei em fortaleza e ñ veio me fazer uma visita!!!!!!!!!!!!!!!!!
    brincadeirina rsrsrsrsrssrsrs!
    Deus te abenções ricamente!

  15. Isabel Coimbra…
    …voc eh um referêncial para a miinha viida!
    E agradeço a Deus todos os diias das pessoas que ele ao longo do tempo me efz conhecer mesmoo “sem intimidade”….
    …acompanho o seuu trabalho, sou bailarina do Ministério Apascentar em Anchieta e tem siido uma benção desd o diia q o Paii me trouxe de volta para seuus braços.
    Deus tem me usado no Ministérioo de Dança e Movimento e voc, sim voc.Tem sidoo um referêncial para miinha vidah!
    Eh claro q não podemos nos espelhar nas atitudes das pessoas poiis todas são falhas! Mas podemos nos espelhar na dedicação, na força de vontade de fazer o melhor para Deus e isso tem me encantado!

    Parabéns pelo seu incrível trabalho e espere poiis um diia eu conhecerei voc de verdade , pessoalmente !E esse diia será uma benção.

    beijoos.

    Cássia Gonçalves.

  16. , Isabeel, meu nome é Rhuan, sou de Boca da Mata – AL, e danço em um ministério aque na Igreja Batista. você daança DEMAAAIS caara, fico lá horas e horas tentando te imitaar, só que não consigoo, e o pior, não conseguir ir pra o show do DT que teve em Maceió – Alagoas… vi só as fotoos’ mais vocês arrasam, vocês dançam com o coraçãao meesmo caraa. Sinto isso. Bejos, Deeus continue abençoando vocês MAAIS E MAAIS. Paaz (:

  17. caroline disse:

    Ola!!
    Eu danço no ministerio de dança da minha igreja…
    e eu gosto mto de adorar a Deus com a dança..
    Me espelho muito em vc….
    e oro pelo seu ministerio..
    peço q me ajude em oraçao…
    pelo nosso misisterio….
    Ahh e seria uma bençao ver vc dando estudo akie para agente….

    Deus te abençoe minha irmã!!!

  18. Oiiiih!
    ki bom ki você pôde descansar…
    que o senhor te dê mais oportunidades de ter momentos como esses…..

    Deeus te abençoe ricamente..
    Tchau..

  19. nossa !! esse acustico foi o melhor!
    Bel, vem dar aula de dança contemporanea aqui em SP
    Fundação das artes São caetano do Sul
    A melhor escola do ABC
    As professoras estão de licensa! hihihihi
    Todo mundo ia querer estudar lá!

    To esperando vc vir pra fazer minha inscrição

    kkkkkkk

    bjos
    Fica com Deus

  20. Allyce Honorato disse:

    oi..
    é a primeira vez que comento no seu blog.
    sempre tive o sonho de dança pra Deus…
    no começo tudo deu certo + agora tudo tah dando errado..
    Enterraram o meu Talento….=(
    Tinha 2 Grupo de dança.e agora nao tenho mais…=(
    Só Deus pra me dar forças, e me ensinar a esperar o Tempo dele, pra que as coisas voltem a se resolver.

    Parabéns vc tem um Dom maravilhoso que é o de DANÇAR!!

    Nao sei quem é a menina que dançou a musica ‘nos braços do Pai’…
    so sei que eu fik mito emocionada toda a vez que vejo… ela dança muito bem!!

    um grande beijO e fik com Deus nosso Senhor!
    Amém.

    • isabelcoimbra disse:

      Olá Allyce,
      Busque de DEus a causa das situações que você tem vivido. Tenho certeza que Ele vai te mostrar muitas coisas.
      Deus te abençoe!
      Ah! A menina nos braços do Pai é a Isa Coimbra.
      Obrigado pela visita!
      Isabel

  21. silmara santos disse:

    ei bel quando comeca as inscrisoes do seminario de danca?

  22. Cristiane Sobral disse:

    olá Isa, paz do Senhor, estive vendo seu blog e entrande de ferias e de volta o trabalho, eu lendo com atenção pude ter a grande alegria de Deus ter falado comigo atravez da palvra ministrada sobre Sulamita e seu amado noivo, é verdade sabe as vezes em nossas vida acabamos que fehcando a porta pro nosso noivo, impedindo de viver da intimidade que precisamos ter com Ele.
    E pude contemplar como Deus nos ama né, ele os ver de maneiras tal, tipo com nossas falhas, deslizes….(que n são bons q aconteça) mas mesmo assim ele nos ama incondicionalmente, assim como no seu exemplo com seu esposo que qdo vc analisou foi gostoso de tá vivenciando aquilo com quem nos ama de verdade.
    Mas entrando na ministração, como foi maravilhoso poder ver a porta se abrindo na sua dança, com mta espontaniedade…usando de cada detalhe pra se entregar ao noivo, com grande alegria, a palavra é…como uma criança. FAzia tempo q n entrava aqui no site e me deparei com blog e hj Deus me fez ficar até 4 da manha, pq Ele queria me dizer q nada do que faço pra ele no altar é em vão, pois desde qdo O conheci Ele tem recebido a minha adoração e sente saudades dela qdo me sinto desmotivada diante das circunstãncias..mas pra que isso, se minha alegria está Nele, minha força está Nele, qdo eu danço com toda espontaniedade é Ele q me auxilia, Ele q me conduz!!!!! Obrigada Deus que Tu tens me concedido o desejo de te adorar na alegria e na dor e tens me dado o desejo indesistivel de nuca fechar a prota pra Ti Paizinho. Obrigada Pai pela vida dessa serva Isabel Coimbra, de ela ser referencial desde qdo tu me escolhestes pra te servir com a dança profetica.
    Fica no amor do Papai

    • isabelcoimbra disse:

      Querida Cristiane,
      Maravilhosa sua intervenção sobre o texto. Obrigado pela contribuição!
      Abração!
      Isabel

  23. Bel,

    É a Paulinha que dançava no Asas da Adoração…com a Chris…

    Quanto tempo!!!!

    Como estão as coisas?

    Saudades suas, das meninas!!!
    Manda um bjão para as meninas por mim, por favor!

    Eu formei no final do ano passado…agora sou uma médica oficialmente…estava em BH trabalhando nesse primeiro semestre…e acabei por perder um pouco o foco no meu futuro…mas Jesus foi tão maravilhoso comigo que me mostrou que deveria escolher pela oftalmologia…e acabei mudando para Ribeirão Preto semana passada…vou ficar aki para estudar…focar apenas nos estudos, sem distrações!!!E tentarei a prova da residência no final deste ano!!!
    Vim na coragem…sem conhecer ninguém…
    Hehehe…
    Mas Deus é tão PERFEITO… que levantou a Nívea Soares e a Miriam para me instruir que igreja procurar aqui…acredita?hehehe…Deus nos surpreende mesmo!!!!Amanhã irei no primeiro culto, já que tem apenas 6 dias que mudei para esta cidade linda e quente!!!hehehe

    Dê notícias quando puder…

    Bjo enorme!

    • isabelcoimbra disse:

      Eiiiiiiii Paulinha!!!!
      Que bom encontrar você por aqui!!!!
      Que saudade!
      Sei que DEus sempre esteve no controle de sua vida e espero que você continue sempre atenta às orientações do “boss”.
      Que o SEnhor te use poderosamente em sua profissão-ministério, mas não se esqueça que Ele tb te deu um dom especial para ministrar com danças, viu?
      Bjão!
      Bel

  24. Oi Bel, Paz!!!

    Posso falar com vc? me adiciona no msn se possível ? anapaulaforoni@hotmail.com

    Beijos,

    Paula.

  25. Mariana Paixão disse:

    oi Bel,
    gostaria muito de te perguntar algo sobre o 9º seminário de vocês..por favor..assim que ler este meu recado e se puder, me add no msn ou me mande um e-mail qualquer para eu te enviar uma pergunta por e-mail

    maripaixao88@hotmail.com

  26. Testemunho Tua Visão (Minhas impressões sobre a gravação)

    “Receber as vestes de louvor
    Pra meu espírito angustiado
    Pois em Tua presença, Senhor
    Encontro tudo que eu preciso”

    Comecei esse testemunho com o trecho da música Vestes de louvor, que abriu a gravação e me chamou atenção. Logo aqui, no início daquela noite, uma realidade me estava sendo revelada: encontramos TUDO na presença do Senhor. O refrão, que vem logo depois, fala de esperar no Senhor, esperar no Seu melhor, esperar na Tua presença, e não esperar na realização de nossos sonhos somente:

    “Escuta a canção
    Que sobe da terra seca
    Que rega meu coração
    Com Tua presença
    Que este vale de ossos secos
    Celebre e dance outra vez
    Espero em Ti, Senhor
    Por Tuas vestes de louvor”

    Ainda hoje o solo instrumental que vem logo depois desse refrão, e que faz uma ponte para a segunda parte da música está em minha mente, reafirmando a visão que recebi naquela gravação de recusar a sonhar com coisas grandiosas que eu faria para Deus, pois um dia o ministério vai acabar.

    Seguindo a gravação, cantamos o Salmo 18 (“Vive o Senhor, bendita seja minha rocha. Exaltado seja o Deus da minha salvação”). E agradecemos ao Senhor por nos libertar, salvar. Por ter morrido em nosso lugar. Também lembramos da música Deus de amor, do 1º CD: “Como é bom poder pertencer ao Deus de amor. Como é bom poder confiar em Tua fidelidade. Eu descanso em Ti. Eu espero em Ti. Eu te adoro, Deus de amor.”

    Na próxima canção, que diz “No Teu querer encontro a razão do meu existir”, o Espírito Santo começou a testificar a visão que em todo o tempo me estava sendo dada: não ficar sonhando com a maneira pela qual Deus queira realizar a sua obra e assim perder a essência, o que realmente importa, a melhor parte, que é o nosso relacionamento. Antes da canção a Helena trouxe uma Palavra do Senhor, dizendo que Sua vontade é boa, perfeita e agradável – tomara que esta parte esteja no DVD. Depois, a atmosfera de adoração estava sendo mudada. Todos estavam ligados e atentos ao Senhor, pois naquele momento cantamos: “Tua visão pra minha vida é o que eu quero ter. Os Teus propósitos pra mim vou viver. Nenhuma outra ambição pra conquistar; somente uma motivação: de te agradar (…) Tu me deste Tua vida pra que eu não viva mais pra mim”. Nessa canção, senti que grandes cadeias estavam sendo derribadas dos meus olhos. E mais uma vez a visão de renunciar minhas ambições para que o propósito do Senhor se cumpra foi anunciada.

    Não quero que a visão se perca nos sonhos, não quero almejar um sucedido futuro ministerial, pois isso é passageiro, irmãos, NÃO IMPORTA! Quero ser achado em Cristo aqui e agora, viver seu reino desde aqui na terra! Recentemente o Senhor me deu uma letra que diz: “Não importa o depois, não importa o que foi, só quero aquele momento…” Vou ter somente a motivação de ser íntimo do Senhor, e não mais deixar que este mundo mal venha com seus artifícios roubar nossa comunhão.

    Durante o cântico espontâneo, que surgiu logo após a música Tua visão, comecei a sentir mal. Não queria sair de onde estava, pois estava perto dos irmãos que tanto amo, da Segunda Igreja Batista em João Monlevade, onde fui batizado – como a Sabrina, Natália, Thalles, Martinele, Leonardo, Juninho, Carol, e também não queria perder a visão estratégica do palco, já que estávamos bem na frente. Acontece que, se eu ficasse, corria o sério risco de vomitar no meio dos outros adoradores. Disse: – Senhor, um dos propósitos dessa gravação é a unidade, e logo mais iremos cantar a música Meu irmão e Encontro das águas. Tenho mesmo que sair de perto dos meus irmãos? Tenho que renunciar? Mais uma vez, amados, tive a confirmação da mensagem que recebi durante toda a gravação: RENÚNCIA. Mais uma vez pude ouvir o Senhor confirmando em meu coração. Não vou ficar fazendo grandes planos ministeriais, quando Deus quiser me usar, Ele me avisará. Tenho é que observar sua atuação e não focar algo grande a ponto de perder a sensibilidade de ser usado hoje, nas pequenas coisas.

    Ao som da música que é a mais preciosa para mim nesse álbum, Tu és o motivo, tive que ir. Foi barra renunciar o meu lugar. Deixar de ficar perto dos meus irmãos, sair do conforto do lugar onde estava e partir para o outro lado da rua. Eu, com toda a minha limitação, achei que o Senhor não tinha objetivo nessa minha saída dali, mas lá onde estava, o Espírito Santo começou a me mostrar a letra da música que estava sendo cantada pela Ana Paula Nóbrega:

    “Tu és o motivo
    Tu és a razão
    Tu és o sentido
    És a direção
    Tu és o princípio, o meio e o fim
    Tu és o caminho
    O destino para mim”

    Falei: É Senhor… o Senhor é demais! E assim como diz a música, pude também cantar:

    “Perdão, pois tantas vezes
    Procuro em vão
    O que só encontro em Ti”

    Depois dessa mensagem mais que especial, cantamos Preciso de Ti, e lá do meu lugar no outro lado da Av. dos Andradas, estava sentindo o abraço do Senhor. No meio daquela multidão, o Senhor nos via com nossa individualidade.

    Pai, te exaltamos, exaltamos o amor que nos reconstruiu – foi o que cantamos em seguida. Pudemos também relembrar um cântico precioso e que remete ao caráter de Deus, que fora gravado em 2002, na Esplanada dos Ministérios: “Pai, meu pai. Meu papai. Aba pai.”

    Fortalecemos nossa unidade cantando Meu irmão – mesmo longe dos meus irmãos conhecidos, me uni a outros do Corpo de Cristo, e foi até bom, pois na eternidade estaremos todos juntos – e Encontro das águas. Essa música foi muito especial. Nívea, Ana e Fernanda Brum a ministraram, e logo após, houve um ato profético em favor da unidade, e a Nívea foi usada mais uma vez pelo Senhor para me falar a respeito de que tudo passa, até mesmo os nossos ministérios. Nem sei contar quantas vezes o Senhor me falou palavras a respeito de renúncia nesse tempo de gravação, mas agora foi muito direto. A Nívea era boca do Senhor naquele momento, e me confirmou mais uma vez: não importa o ministério, não importa o que sonho em ter e fazer para Deus! O QUE IMPORTA É O MEU RELACIONAMENTO COM ELE, MAIS NADA! ISSO É ETERNO. E foi tremendo. Tremendo e abençoado o ato profético, onde vários ministros de BH e do Brasil lembraram do impulso do Senhor de 12 anos atrás, onde as águas começaram a fluir. A Bel Coimbra, vestida a caráter, profetizou pro nosso Brasil e perguntou se estávamos preparados para receber o que o Senhor mandaria pra esse novo tempo. Tive a certeza de que as barreiras serão despojadas para a adoração. Os diques serão abertos para mergulharmos de cabeça nessas águas e como Igreja do fim, creio que este é o tempo em que o Senhor prometeu em Atos 2.17: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos”.

    Durante aquele momento, percebi qual era o propósito do Senhor ao me levar até ali, longe do lugar onde estava: tive a direção de olhar para trás do palco. Vi os irmãos do ministério Mudança se preparando para entrar no palco, e, naquele momento o Senhor me deu uma visão. Naquele instante, Ele usou o meu chará, outro Breno, que faz parte do Mudança, para me dizer a respeito de uma vocação espiritual. Não diz a respeito da dança somente, mas vai além. Pude dizer: “– Entendi Senhor, entendi qual o Teu propósito em me trazer até aqui – o Senhor não queria pra mim a visão do palco, mas a visão de trás do palco, onde agora o Senhor me revela através de um irmão que tem o mesmo nome que eu, uma verdade e me dá uma nova direção.” Não vou compartilhar agora qual é o dom revelado através do irmão Breno e nem a nova direção dada pelo Senhor, mas sei que é melhor confiar em Deus do que nos meus próprios planos e sonhos pra mim. Ao seu tempo Ele fará o que disse. E por amor a Ele, eu renuncio qualquer ambição, pois isso é vão, isso vai passar! Só Ele permanece. Após essa grande visão vinda dos céus, os próprios irmãos que vi atrás do palco entram para celebrar ao Senhor fisicamente, com júbilo e liberdade, a canção que encerra o álbum. Digno é o Cordeiro fala sobre como as coisas terminam: “De todas as nações Teus filhos se unirão para adorar a Ti. Todos os povos e raças, todas as tribos e línguas diante do trono, fazendo uma festa ao Rei. Fazemos festa ao Rei!”

    Amém Senhor! Obrigado por essa noite, que foi um divisor de águas em minha vida e na vida de minha família. Me encontrei novamente com meus irmãos da Segunda Igreja e compartilhamos o que o Senhor acabara de fazer em nossas vidas.

    Me preparei para essa gravação 131 dias. Foram dias em que conheci mais o Senhor, me encontrei mais com Ele e fiz o propósito de orar por muitos irmãos abençoando suas vidas. E termino esse tempo que antecedeu a gravação disposto a renunciar meus sonhos ministeriais para que a vontade do Senhor, que é boa, perfeita e agradável pra mim se cumpra em minha vida e em minha família, que é o meu primeiro e mais importante ministério.

    Termino esse tempo conhecendo Deus com mais intimidade. Termino esse tempo consciente de que a atuação de Deus em minha vida será muito maior que todos os meus planos e sonhos. Ele, e não eu dará propósito e satisfação à minha vida, à minha família e ao meu ministério. Termino esse tempo consciente de que, quando tudo acabar, o que vai prevalecer é o Seu amor. O mais puro amor.

    Se Deus me permitir ir noutras gravações, estarei lá celebrando o Seu nome. Se não, estarei agradecido e feliz pelo que Ele fez em nossas vidas nesses dias. Te amo, Senhor.

    Creio que dias melhores ainda estão por vir!

    P.S. Bel, te peço para sugerir ao Ministério de Louvor Diante do Trono voltar a colocar no programa principal do DVD o apelo para a salvação, como era feito nos primeiros dias – Nos Braços do Pai, Preciso de Ti, Águas Purificadoras, Exaltado e Diante do Trono. Vocês não têm idéia de como era abençoador para a vida de quem não conhecia a Cristo, ou quem tinha um familiar que não conhecia e o convidava para ver o DVD – e acontece até hoje, pois tenho a certeza que aqueles DVDs ainda são instrumentos de salvação nos tempos atuais.

    Breno Custódio Martins
    http://www.brenocustodio.wordpress.com

    • isabelcoimbra disse:

      Puxa!
      Obrigada Breno por nos abençoar com este texto tão lindo!
      Eus te abençoe!
      Isabel Coimbra

  27. lais de cassia disse:

    oi!
    meu nome e lais,tenho 14 anos de idade……
    tudo o que eu mais gosto e dança.
    eu danço na minha igreja dança profetica…….
    faço ballet,e gostaria muito de ter uma oportunidade para dança na escola de dança isabela rendes………
    uma amiga ,me falou que eu danço muito bem..
    e me pergutou porque eu nao fasso aula na escola de dança isabela rendes e eu disse pq nunca tive oportunidades,e nao tenho dinheiro para pagar a mensalidade……..
    mais eu sei que posso vazer aula sim de dança
    porque eu tenhom um DEUS todo poderiso
    e para ele nada e impossivel,eu tenho fe que um dia eu vou ser uma balarina de verdade,por que tudo posso naquele queme fortalece,DEUS e tudo para mim..
    eu nao te conheço mais DEUS te conhece ele sabe a hora que tu deita ou levamta……….
    que DEUS elumine seus caminhos e te dei a pz.
    JESUS TE AMA MUITO!!!!!!!!!
    SEMPRE COM AUTOR DA DANÇA!!!!!!!!
    JESUS!!!!!!!!!

  28. ALESSANDRO disse:

    BOM DIA E A PAZ DO SENHOR, IZABEL

    EU GOSTARIA COMO FAZER PARA TER A SUA PRESENÇA, DANDO DICAS ENOS ENSINANDO MAIS SOBRE ADORAÇÃO NO NOSSO CONGRESSO DE ADORAÇÃO COM DANÇAS?

    PRECISO DE ALGUEM, POIS SOU NOVATO… FUI NOMEADO LIDER FAZ OITO MESES E PRECISO DE ALGO PARA REVOLUCIONAR A JUVENTUDE ADORADORA DA MINHA IGREJA

  29. Raphael Baffi disse:

    olá paz!
    ooi isa… é a minha primeira vez q comento no seu site …
    eu gostaria de que vc me add ou no orkut no msn …
    pq eu sou lider de dança ..e eu adoraria algumas dicas suas …
    eu pesquisei no youtube só achei 4 videos … baixei ..refleti sobre eles …
    eles estão me ajudando muito … por isso gostaria de me aperfeiçoar cada dia mais … e espero que vc possa me ajudar …pois estamos passando por lutas e dificuldades… eu amo o DT a ana é mto abençoada …cançoes maravilhosas todas as vezes que estou triste ou algo parecido escuto algumas musicas de vcs e me alegro …pois sinto a unção de vcs … e gostaria q vc me ajudasse e me ensinasse algo a mais … obigadoo

    Bjos fica com DEUS

  30. eu queria imagens do vestido branco que vcs dançou a quela musica eu sou do meu amado

  31. I just could not depart your site prior to suggesting that I really loved the standard info a person supply to your guests? Is gonna be back continuously in order to inspect new posts

  32. Graça e paz sou de jequié BA estou muito feliz com seu ministério pois sei o que é liderar não é um ministerio de dança como o diante do trono mais… bom gostaria de velas mais vezes indicaria algum dvd seu para que possamos assistir, venha nos visitar mais uma vez bjs Rogger !!!

Deixe um comentário

