um novo tempo

Não sei se todos concordam, mas esse ano mais do que nos outros passados ouvi falar mais de Noel do que de JESUS…

Em Belo Horizonte em cada esquina vendedores ambulantes, comércios especializados, lojas, praças e casas só se viam o tal Noel de todas as formas, tamanhos e performances mais variadas.

Onde está Jesus!!!!!

Fiquei pensando… Pensei em aproveitar alguma coisa de tudo o que via. Afinal sempre amei essa época do natal e como tudo fica mais alegre e colorido.

Lembrei-me da minha infância, ano após ano a família reunida cantando diante da enorme e linda árvore de Natal, dos presentes e do presépio com Jesus na manjedoura salientando o motivo da noite ser feliz.

 

Voei em minhas lembranças e de quanto meu encontro com Jesus mudou meu olhar sobre todas as coisas, inclusive sobre o Natal.

 

Continuo amando o Natal! Mas para mim não tem mais lugar para nada que possa correr o risco de substituir o lugar do meu Salvador! Confesso que morri de vontade de fazer uma daquelas lindas árvores iluminadas e enfeitadas. Busquei e arquitetei até uma boa justificativa em meu coração: Jesus é a árvore da VIDA!

 

Mas não consegui. No íntimo eu tremi de temor por mim mesma! Nada pode substituir Jesus em meu coração ou chamar mais minha atenção. Eu não podia e não posso correr esse risco.

 

Fiz em minha casa um cantinho interativo e educativo para explicar às pequenas Ivy e Iasmin o contexto do Natal. Coloquei Jesus/neném na manjedoura e em volta crianças, bichinhos, pessoas cantando/louvando, velinhas, presentinhos, sininhos e alguns brinquedinhos delas.

 

Num dia desses observei que enquanto elas brincavam ali, cantavam: Quem é Jesus, eu preciso saber quem é Jesus eu quero muito conhecer e etc. e etc…, uau!  Pude glorificar ao Senhor! Para mim foi como uma sinalização dos primeiros passos rumo a um encontro delas com a pessoa de Jesus para além do Natal ali contextualizado!

 

Cheguei à conclusão de que em meio a tanta informação contrária ao significado originário do Natal é um desafio diminuir o nível de confusão conceitual na cabecinha de minhas filhinhas de 3 aninhos e creio das crianças em geral bombardeadas pela propaganda e mídia. Sabem, tive que explicar inúmeras vezes que papai é só o Eustáquio, que o tal de Noel não faz parte da nossa família, uf!!!

 

Na verdade, não podemos é perder nenhuma oportunidade de falarmos das Boas Novas não é? Seja em qualquer época! Afinal quem é Jesus e por que veio ao mundo?

 

Graças às comemorações natalinas de fim de ano tive a chance de falar abertamente de Jesus, orar, ministrar e abençoar publicamente a muitos amigos, colegas e até desconhecidos que me ouviram e receberam amistosamente.

 

 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida  eterna.” Porquanto Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que  julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo (…)   João 3:16-19

 

Enfim, creio que não nos cabe julgar se alguns de nós comemoramos ou não o Natal de 25 de dezembro, se fazem ou não presépios requintados e árvores enfeitadas e iluminadas! Jesus nos ensinou a amar! Ele nos chama para anunciar as Boas Novas, pois junto com elas vem a salvação e todo processo de cura, revelação, discernimento e libertação. Verdades virão á tona, os diversos “Noéis” serão desmascarados e as escolhas a fazer em nosso dia-a-dia em qualquer época serão uma prática decisória em nosso estilo de vida.

 

“Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as  oportunidades. “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” Colossenses 4: 5-6

 

Quem dera culturalmente tivéssemos as mesmas oportunidades de anunciarmos as Boas Novas de maneira tão festiva e alusiva ao nascimento de Jesus, o Filho de Deus que se fez carne por cada um de nós!

 

“é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o  Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrarás uma criança envolta em  faixas e deitada em manjedoura.” Lucas 2:11-12

 

Por isso: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” Lucas 2:14

 

Aleluia!!!!!

 

 

img_2241

                     A Jesus toda honra! Toda a Glória!

 

 

Feliz todos os dias com Jesus em Jesus!!!!

 

Deus os abençoe com poder e graça!

 

Isabel

 

 

 

 

Comentários em: "Natal: tempo de refletir… Tempo de proclamar as Boas Novas!" (13)

  1. Aleluia!
    Que mensagem linda,que sejamos usados pelo Espírito.Em nome de Jesus.

  2. Bel, não sei bem como lhe pedir isso, nem sei se é certo pedir assim. hehe.
    mas bem, meu nome é Eder, e estou a um ano escrevendo um livro q o Senhor me deu a graça de ser escolhido por Ele, se chama dançando com propósitos, e se td correr bem, na misericórdia de Deus lançaremos em março. mas oq eu queria lhe pedir, é o fato de eu colocar algumas citações pequenas suas no livro, da obra “louvai ao senhor com danças”, aí eu queria saber como eu poderia te pedir a autorização das citações?
    certo que vc reconhecerá a importancia de cumprir o chamado, aguardo retorno.
    Te admiro muito
    Deus os abençoe…

    P.S: se preferir me mande um email>> edevicosta@yahoo.com.br

  3. Glória a DEUS pela sua vida Bel.

    Quanto fui edificado pelas suas palavras…

    DEUS continue te usando PODEROSAMENTE…

    Te desejo o MELHOR de Deus para esse Ano de 2009!

  4. Oi Isabel como é maravilhoso ver como Deus tem usado a tua vida para abençoar outras vidas.
    Também tenho uma filha de dois anos e mesmo agente falando, mostrando, a mídia, comércio e outros acabam intensificando o papai noel e o natal que não foca Jesus na mente das nossas crianças. Amei sua idéia de mostrar para suas filhas do verdadeiro natal, de forma ludica creio que ficou gravado na mente delas que Jesus nasceu com um propósito e não o pobrezinho de belém que é cantado. No proximo ano irei fazer a mesma coisa com a minha filha…
    Um abraço e um ano cheio do favor do senhor.

  5. isabelcoimbra disse:

    RESPOSTAS

    Obrigado a todos pelas contribuições!!!

    EDER: Parabéns pela iniciativa em escrever um livro sobre a dança e a adoração! Sobre as citações, segundo a ABNT, para citação de textos em livros ou artigos é necessário escrevê-los em parágrafo separado com um ou dois espaços para a direita entre aspas e no final das citaçoes o último nome do autor em letras maiúsculas com a data da publicaçào do livro citado e com as páginas pesquisadas (ex: DINIZ, 2008:28). No final do livro nas referências descrever da seguinte forma no caso do Livro comentado por v:
    DINIZ, Isabel C.V.Coimbra. Louvai a Deus com danças. Belo Horizonte:Diante do Trono, 2008.
    Bom trabalho!

    MAIRA: Que Senhor nos dê sempre muita graça e sabedoria para criar e educar nossos filhos pequenos nos caminhos e nos valores DELE! Deus te abençoe em cada decisão!

    Abração a todos!!!!

    Isabel Coimbra

  6. Angélica Lopes disse:

    Bel, Paz do Senhor!!
    Estou precisando de uma ajudinha e pensei em você a pessoa ideal para me ajudar…Pretendo entrar na faculdade (já coloquei esse propósito nas mãos do Senhor para esse ano) e não sei qual é o curso que se encaixa com o que quero e gosto de fazer. Tenho o ministério de dança, algo tremendo que Deus me capacitou a fazer e preciso saber qual o curso que se encaixaria bem. Educação fisica ou Artes Cênicas (me desculpe a ignorância se estiver errada quanto a esses dois cursos), estou em duvida entre os dois, mas quero uma orientação. Procurei um pouco, entender o que seria os dois cursos, mas não tive sucesso. Gostaria de saber da sua parte, pois tenho sonhado com Deus, o sonho de ser professora de dança e abrir uma academia, no intuito de ensinar a dança que adora ao Senhor, mas essa academia seria uma oportunidade para ministérios pequenos que não tem condições e até mesmo conhecimento sobre a dança e também a tecnica. Quero poder abençoar, assim como fui e tenho sido abençoada com as aulas que faço (a minha professora é a Renata do Mudança). Você poderia me ajudar? Espero o seu retorno e desde já oro para que Deus te use para me dar a direção que vem do coração Dele. Que o Senhor te abençoe e te guarde, que Ele resplandeça o seu rosto sobre ti e te dê a paz!!Bjs

  7. BEL, A PAZ DO SENHOR! SEMPRE Q POSSO ESTOU DEIXANDO COMENTARIOS, QRO DIZER Q VC TEM SIDO BENÇAO DURANTE TODOS ESSES ANOS EM MINHA VIDA,VC JUNTAMENTE COM O MUDANÇA E SUAS FILHAS.VC PODE ME RESPONDER UMA DUVIDA POR FAVOR!TODAS AS CORES E TONALIDADES TEM SEU SIGNIFICADO.CERTO! POR FAVOR QUAL SIGNIFICADO DO ROXO E O LILAS?DESDE JA AGRADEÇO.QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PODEROSAMENTE.TE CONSIDERO MINHA LIDER E MÃE NA FE.

    • isabelcoimbra disse:

      Olá Thales,
      Minha interpretação e aplicação dos significados das cores conforme leituras e compreenção biblica, teológica e filosófica. Púrpura (roxo): realeza, majestade, riqueza e autoridade( Jz 8:26; Ct 3:10; Dan 5:7; Ez 39:1-5). Para alguns o roxo e o lilás são cores ligadas ao socerdócio real. Em minhas pesquisas descobri que eram muito usadas também por nobres porcausa do alto valor da matéria prima que gerava essas cores. Curiosamente o roxo e o seu similar violeta que são cores secundárias provenientes da mistura do vermelho (sangue derramado de Jesus) com a azul (realeza, céu, presença de DEus). O lilás, por sua vez é o roxo misturado ao branco (santidade, simplicidade, Espirito Santo). Na verdade, as escrituras não mencionam muitas cores diferentes. Excetuando aquela imensa variedade que a natureza nos oferece, sabemos da variedade de cores que hoje depende muito da tecnologia que cria e recria tudo em laboratórios, por isso hoje temos uma grande variedade de roxos e lilazes. Bom trabalho!
      Isabel

  8. Sabe que eu pensei isso no natal também? Valores perdido s e tals!
    mas feliz ano novo para você ;*

  9. Ei !!! Quantas saudades!
    Bel, que mensagem abençoadora em um tempo de tantas criticas, e juizos por falta de conhecimento ou até mesmo pelo muito conhecimento e pouco discernimento. As pessoas precisam da palavra e da sensibilidade do Espirito Santo para abrir a boca dizer as verdades do evangelho.

    Amamos muito vcs estamos com muitas saudades.

    Ricardo e Glaucia
    Movimnto CIA de Dança-RJ

    • isabelcoimbra disse:

      Ricardo e Gláucia!
      Que bom encontrar vocês por aqui! Também estou com saudades de vocês!
      Que o SEnhor os abeçoe muito sempre!!!!
      Bel

  10. Sim, sou acadêmico de Geografia, sei algumas coisas sobre o terror da ABNT hehehe. Mas realmente te agradeço o apoio. Se possível ore por esse projeto, sei que é realmente um passo de fé, pois nunca ninguem ouviu falar em Eder Vieira, mas Já ouvi varias vezes, e bem claro Deus falando sobre o anseio Dele, dos adoradores ler aquilo q Ele me deu, aí deixei de ser medroso e fui ousado, tem sido um privilégio ser usado dessa forma, não sei se o projeto vai chegar só em minha cidade, ou no meu estado, Mas sei que vai chegar onde o Papai quer que chegue. Por isso conto com a orações de vcs.
    abração
    Eder Vieira

  11. carmeme patricia santana farias disse:

    obrigado por essa mensagem não tenho filhos ainda mas me edificou muito para com eu saber lida com essas coisa beijos que sempre aja em te um coração despoisto a abençoa as outras vidas

Deixe um comentário

