um novo tempo

BAILARINA…

Estas últimas semanas têm sido de maneira especial rechedas de acontecimentos memoráveis!

Em meio a tantas atividades de encerramento de semestre e de ano letivo o Senhor sempre derramando do seu manancial  refrigérios e mais refrigérios!

Um deles aconteceu no Sarau Cultural do Colégio Cristão em Lagoinha e foi tão bom!

Quando recebi o convite  para participar, não imaginava que seria tão  especial para mim!

A Jô me pediu que recitasse a poesia “Bailarina” de Cecília Meireles e ao ler a poesia  no e-mail, meu coração saltava pois pude visualizar a autora contemplando suas filhas ou uma delas a alçar vôos em movimentos de dança enquanto escrevia. Me identifiquei com a poesia e comecei a recita-la olhando para minhas pequenas Ivy e Iasmin. Pude então experimentar algo muito especial e singelo daquela troca e por issso  tive a idéia de declamar a poesia junto com minhas pequenas bailarinas vestidas de bailarinas rsrsrsr.

Aquilo virou  uma brincadeira entre nós até que decorei o poema!

A Ester fez um novo e lindo TUTU rosa e lá fomos nós para o Sarau! Eram muitos os participantes entre crianças, professores, pais e convidados como eu e então na minha vez, com minhas pequenas bailarinas ao meu lado, recitei:

Bailarina 
            Cecília Meireles

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
mas inclina o corpo para cá e para lá.

Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda, roda com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças. 

 

Lindinho não é? 

                                       

Não sei bem o que passou naquele momento pelas cabecinhas das pequenas que permaneceram firme ao meu lado, mas ao terminarmos, descemos as escadas da plataforma e logo me abraçaram dizendo: Mamãe! Mamãe! você conseguiu, você conseguiu!!!! Bravo!!!

                                    

Foi realmente muito gracioso e maravilhoso poder contemplar minhas filhinhas me ajudando, somando, me incentivando e me parabenizando por aquele feito.

 

Elas sempre estão comigo e na maioria das ministrações que fazemos elas estão conosco, mas de alguma maneira elas perceberam que aquilo era algo diferente do que faço normalmente e que eu estava me esforçando para decorar a poesia.

 

Esse foi um dos refrigérios de Deus para minha vida, perceber que a Ivy e a Iasmin agora são mais do que minhas pequenas filhinhas, mas que como a Iara, Iana e Isa já se manifestão como minhas companheiras e incentivadoras!

 

Como sou grata Senhor Jesus por tudo o que tens feito em minha vida! 

Louvado seja o seu nome para sempre! 

 

Oro ao Senhor para que todos aqui sejam ricamente abençados com muitas manifetações de refrigérios vindos do manancial de Deus!!!! !

 

Abração!

 

Ah! Para quem ainda não sabe, o Blog  do Mudança  já está no ar e a todo vapor! Acesse ciamudanca.wordpress.com

 

Isabel Coimbra

 

Comentários em: "BAILARINA…" (22)

  1. ôoo Isabelll… com toda a certeza, todos os que lêem o seu Blog são muitíssimo abençoados por meio da sua vida e de seus testemunhos…

    Te amo em Cristo..
    Direto de Brasília.. rs,
    Luciana. ;]

  2. Marcella Ferrari disse:

    Ti fofo!!! 😉

    imagino a sensação de ver essa pequeninas seguindo um caminho que vc ensinou as outras que hoje estão grandes!! Que Deus abençõe a sua família, tão abençoada!!!

    E depois troca o link do blog do mudança, pq esse não ta entrando.. coloca o mesmo que vc colocou no post abaixo..

    bjuuuuuuuuus

  3. Que lindo! Imaginei essa cena que vc descreveu agora. Elas devem ter ficado lindas de bailarina e talvez no futuro elas adorem ao Senhor com a dança delas seguindo o passo da mãe e das irmãs 😀 Lindo mesmo.
    Deus abençoe vcs , feliz Natal e um bom ano novo.
    Beijo

  4. Leiloca Pipoca disse:

    Oi Bel!
    Fiquei super emocionada ao ler seu post… como é inspirador ver a cumplicidade que há entre vc e suas “cinco meninas”! Vc é um exemplo de mãe, amiga, companheira, intercessora e pastora. Parabéns por sua família tão linda e abençoada!
    Que o nome do Senhor continue sendo honrado no seu lar.
    Bjos 🙂
    Leila e Sarah

  5. O menina… q coisa linda!! Estou tentando imaginar a cena de vcs 3, muito lindo viu, q o Senhor abençoe a vida de cada uma de vcs… espero ver essas duas lindinhas dançando junto com vc e com as meninas… beijão!!
    Q Deus abençoe!

  6. Ana Flavia Lima Silva- CE disse:

    Bellllllll…lembra que naquela noite vc me appresentou a Priscila?eu não a encontrei mais depois que nos despedimos..ela vive aqui em Fortaleza é?
    Será q eu posso entrar em contato com ela?qqr coisa vc pode me mandar um e-mail?pedi a mesma coisa pra Iara…
    flavvinhasilva@yahoo.com.br
    ana.flavinhasilva@gmail.com
    Deus te abençoeeee muitoooooo!! bjsss… 😉

  7. Rebeca de Oliveira - SSA/BA disse:

    Isabel, você e todo o Mudança são uma referência no resgate da dança para as mãos do Criador. Não deixo de entrar no site, nos blogs, fui ao 8º Seminário… Nossa, a presença do Senhor é sem sombra de dúvidas a essência de tudo que vocês fazem.
    Vocês nos inspiram a sermos mais excelentes em tudo o que o Pai deseja de nós.
    Que o Senhor continue a encher os dias de vocês de toda sorte de bençãos.

    Beijos!

  8. Luana O'Stos disse:

    Ai que lindo!!!!!!!!
    Fiquei imaginando a cena, aquelas duas coisas mais lindas e você recitando o poema. Não tem como não imaginar.
    Muito bom ler isso pela manhã, me deu um novo ânimo! rsrs
    Deus abençoe grandemente sua família linda!
    Também, quero um dia, experimentar esse amor incondicional, deve ser a melhor sensação do mundo!
    Parabéns Bel, você é um exemplo pra mim.

    Deus continue derramando óleo fresco e transbordando o vinho novo! Aleluia!!!!!!!!!!!!!

  9. Oiee..Bel.
    Muito lindo oh, o poema. E graças a Deus deu tudo certo.
    Ficamos aqui imaginando está apresentação de vc com sua filhinhas. Com certeza foi lindo!

    Temos no coração de um dia poder te conhecer, assim como a Iara, Iana e Isa, mas Ivy e yasmin, sem dúvidas.rs

    Deus abençoe tda tua casa.
    bjus. Shalom!

  10. Olá Bel, já conhecia esse lindo poema da Cecília, é lindo mesmo, e tão suave e sereno né?? Deve ter sido linda a ministração. Deve ter sido impactante mesmo pra você , às vezes nos envolvemos em tantas coisas “grandiosas”, principalmente quando trabalhamos com dança, às vezes nos acostumamos com um evangelho “megalomaníaco” mas Deus nos surpreende com sensações como essa que você sentiu nessas situações de extrema simplicidade né? Num gesto aparentemente tão pequeno ( um poema, algumas crianças) mas assim é o nosso Deus, surpreende-nos com suas “loucuras santas” para confundir os sábios, né? Glória a Deus!
    obs: O link que vc colocou neste post como atalho pro blog não funciona, provavelmente pq você colocou “ç” (c cedilha), dá uma olhadinha!
    Amo sua vida…beijus, Deus abençoe

  11. Maria Assunção disse:

    Que benção, amada! Também tenho uma filha de 9 anos (Beatriz) que dança para trazer a glória de Deus à terra. Ela leva a sério e me pediu pra comprar o seu livro… Uma graça do Pai, mesmo!

    Estreei com um blog esses dias e quero convidá-la para conhecer e indicar. O propósito é o Reino de Deus.

    http://mariaassuncao.wordpress.com/

    A graça do Pai esteja sobre a tua vida e ministério.

  12. andreia cristina disse:

    ooooooooi, isabei, acho voce um exemplo a ser seguido. que deus te abençõe a cada dia.

  13. OLAA A PAZ DO SENHOR ESSE MINISTERIO TEM SIDO BENÇÃO EM MINHA VIDA QUE O SENHOR ABENÇOE ACADA DIA MAIS E MAIS A VIDA DE CADA UM DE VCS…LINDOO DE MAIS ESSE POEMA.
    BJMM FICA NA PAZ .♥.
    P.S=AMOR Á DANÇA.

  14. olha eu preucurava fotos de bale mais nao tenho
    ve se coloca ta espero q nao tenho ofentido

  15. queila almeida disse:

    oi bel…
    acabei de lê o que vc escreveu!
    achei lindu,lindu mesmu.
    sei q DEUS tem grandes sonhos pra ti a pra tua familia,grandes sonhus q concerteza vão se realiza!
    eu fui no ministrarte em POA na Brasa sona norte,e infelizmente passei pouco tempo com vc,mais pude notar o quantu DEUS ti ama,e a obra imenssa q ele tem na tua vida…
    cada palavra q foi dita lá entraram no meu coraçao e ñ sairam mais guardu elas ate hj com mto carinhu.posso diser q naquele dia no domingo DEUS te usou mais uma vez pra toca na minha vida.
    eu sempre fui tocada assistindu aos dvds do ministério do diante do trono,atraves d cada passo eu pude notar q as tuas coreografias mostravam e mostram ate hj o q vc sente,e aquilo q DEUS ti revela!!!
    concertesa tuas filhas vão se tornar verdadeiras adoradoras do SENHOR,e vao adora-lo de puro coraçao,posso dizer isso pelo poco q ti conheço.
    que DEUS te abençoe e continue sendu essa bençao maravilhosa do SENHOR…
    UM BJAO,PRA TI E PRA TUAS FILHAS…
    ESPERO TE VER LOGO,QUEM SABI NO PROXIMO MINISTRARTE?!

  16. Izabel,
    sou da igreja batista aliança com deus e estamos começando um grupo de dança, ai entrei no seu blog e achei o maximo.

    QUe DEUus te AbenÇoe!!!

    nathalia sousa guimaraes

  17. Oiii Isabel
    eu sou a kaka de POA
    bah eu e meu ministerio de dança adoramos vc e seu trabalho
    a unçao que tem sobre sua vida é tremendo.
    Pena que vc vem tao pouco aqui no Rio Grande
    esse ano se vc vieer denovo NA IGEJA BRASA
    certamente iremos.
    um grande beijo
    kaka da FAMILIA ”CRISTÃ RESTITUIÇÃO”

  18. thais alves disse:

    meu sonho e dança bale i eu falo quero dança na igreja imperial na onde eu morri e vivi para deus mas meu sonho mesmo é de dança com vcs ai no diante do trono espero em deus i ele me levara para o lugar onde ele sonha meus sonhos tem que ser o dele emtão eu espero nele
    FELICIDADES para cvs amo muiito a vida de vcs

  19. voce e linda
    e carinhosa e amorosa

  20. oi eu adoro esse grupo de coleografia queria imagens da quele vestido branco onde vcs dançou na musica eu sou do meu amado e que o nosso grupo de coleografia queria o modelo dele !!!!
    obrigada

  21. Ola, nossa amei esse blog, tenho 20 anos sou evangelica desde de criança, e desde de sempre danço em grupos de coreografia na igreja, só agora tive condições de fazer aulas de dança, estou tentando ficar boa, pq meu maior sonho é ser dançarina profissional como vc, estar num grande grupo de dança…espero que Deus um dia realize meu sonho, que Deus abençoe seu ministerio..!!

  22. Sandra zwAN de araújo encinas disse:

    oi,meu sonho é dançar balé, mas já não sou criança minha mãe não podia me colocar em uma escola de balé, mas eu creio que DEUS tem algo planejado para mim.Eu faço parte da coreografia da minha igreja mas eu quero ir além pois isso é o que eu amo fazer e um dia eu creio que eu serei um bailarina, quando estou dançando sinto uma alegria imensa que não me da vontade de parar de adorar….que DEUS abençoe o seu ministério

Deixe um comentário

