um novo tempo

Oba! A Isa chegou!!!!!!

 

Estamos pulando de alegria!!!!

 

Glória a Deus!!!! Em meio a tantas coisas, a saudade da Isa era de “quase” matar!

Eu não falei aqui, mas minha filha numero 3, viajou para China num trabalho de apoio social mas de perspectivas missionárias.

Ela foi com um grupo de pessoas de várias denominações cristãs e lá eles se dividiram em grupos com vários objetivos. Alguns grupos priorizaram o contato com as pessoas vitimas do terremoto ocorrido no mes de maio desse ano e foi num destes grupos que a Isa se arregimentou.

Quantas histórias temos ouvido da Isa! Quantos testemunhos!

Quero destacar uma parte das experiências que ouvi e que me tocou muito. Pude ver mais uma vez como a arte pode ser uma ferramenta poderosa de aproximação evangelística. Pude constatar  que nessa viagem o trabalho desenvolvido por eles através da arte, da dança, da brincadeira, da recreação e acima de tudo da presença de Jesus em suas vidas, possibilitou uma aproximação mais eficaz das crianças, de jovens, de velhos e de famílias inteiras.

Em meio a destroços do terremoto (maio de 2008) e da vigilância da policia, eles levaram a presença de Jesus em suas vidas! Lançaram sementes de fé, de vida e esperança! Demonstraram uma alegria e um estilo de vida que só é gerado em Jesus!

Eles além de atividades nas ruas, foram para escolas e casas destruidas. Puseram literalmente a mão na massa  ajudando a população na reconstrução de algumas casas e escolas.

Segundo a Isa, na maioria das vezes, a linguagem utilizada era a mímica e a expressão corporal pois poucos chineses falavam o Inglês. Mas isso não impediu que o amor de Deus fluisse, por que mais do que palavras o Evangelho é atitude e para mim, estilo de vida!

Muitos não sabem, mas na China, o cristianismo que vou chamar aqui de oficial, é controlado pelo estado e muitas citações do evangelho são proibidas de se falar até mesmo durante os cultos, como por exemplo que Jesus vai voltar. Pode?

Mas existem as Igrejas que vou chamar aqui de “movimento de resistência” que se encontram na clandestinidade pois estas tentam viver o Cristianismo em sua plenitude com todas as letras e palavras. Estes são perseguidos pelo estado.

Em se tratando de evangelismo na China tudo é muito difícil por que o mesmo em qualquer dimensão é proibido pela lei. Falar publicamente sobre Jesus, dá cadeia. Muitos cristãos/turistas/missionários  desavisados podem por em risco a segurança e as vidas de cristãos chineses, pois a polícia vai atrás dos que ficam e vingativamente tomam atitudes que muitas vezes têm como consequência torturas, abusos de toda natureza, estupro e até a morte.

Na Tv, na Internet e nos jornais vimos uma Olimpíada cheia de maravilhas, uma China sorridente, vitoriosa e tantos outros adjetivos, mas a verdade sobre a realidade do povo e da cultura chinesa é muito dura e árida no sentido do amor que Jesus ensina nos Evangelhos.

Foram dias em que oramos sem cessar pela Isa e por toda equipe. E sabemos que Deus estava com eles, os orientando e guardando! Também cremos que esse Deus maravilhoso, amoroso que conhecemos foi apresentado de maneira viva e singela através do braço estendido de cada um que se dispôs para estar ali corpo a corpo num momento tão dificil para aquela população em específico.

Cremos que Deus está lá agora trabalhando nas sementes semeadas!

Por isso oramos para que essas sementes sejam bem alimentadas para que possam germinar, brotar, crescer, florescer e dar os bons frutos da fé! Oramos pelos missionarios que permaneceram lá, que o Senhor os alimente com estratégias para vitória, livramento e uma boa colheita!

Mas agora, glorificamos a Deus pela volta da Isa, pela alegria que ela representa em nossa casa e no ministério !

Pulamos de alegria!!!!! Pulamos em adoração à sua fidelidade Senhor! Obrigado  Jesus!

Deus abençoe a todos aqui com poder e graça!

Ah! Não se esqueçam! Nosso Seminário está chegando!!!!! Vai ser uma benção!!!! os dias de 10 a 12 de outubro de 2008 jamais serão esquecidos! Obrigado Jesus por suas promessas para esses dias!!! Aleluia!!!

Até breve!

Isabel Coimbra

 

                                          

    

Louvado seja teu nome Jesus todos os dias de minha vida!!!!

Obrigado Senhor! Obrigado Senhor Jesus!!!!

Comentários em: "Oba! A Isa chegou!!!!!!" (17)

  1. Aii Bel que filhas lindas heim???
    rsrs!
    Parabéns por essa familia tão abençoada que o Senhor te presenteou.
    Bjos!

  2. Querida discipuladora à distância, sei o que a Isa está sentindo porque cheguei recentemente de uma viagem à África e pude sentir de perto o que ouço desde pequena na igreja. Ajudamos com trabalhos sociais para atingirmos o espirito morto pela falta de Jesus e a arte foi uma ajudadora pra mim. Aprendi danças com eles e ensinei, foi uma experiência maravilhosa e única. Ainda havia uma surpresa de Deus pra mim pois eu viajei grávida sem saber, estava levando comigo uma promessa que o Senhor havia feito. Lá trabalhei com tudo, passava mal mas não sabia o que era mas o Senhor estava comigo, irmãos e intercessores sonhando que eu estava grávida com roupas africanas e eu retornei com a notícia e um bocado passando mal rsrsrs. Agora a Ana Clara está a caminho, ontem tivemos um profético chá de bebê.

    Pois é, como ouvi de vc certa vez, a gente pede o tudo de Deus e Ele dá não é?

    Te amo.

    Isa seja bem-vinda pra continuar o que Deus começou, porque nessas viagens nós somos tão abençoadas quanto abençoamos.

    Amo muito vcs, um dia direi pessoalmente….

    Dulce (e Ana Clara na 37ª semana)

  3. Meg Caroliny disse:

    Graça e paz do Senhor Jesus.
    Adimiro muito o ministério de vocês tenho pra mim como referencial e bênção, por isso ….
    Quero desejar toda a sorte de bênçãos sobre sua vida e de sua família que Deus possa usar vocês cada dia mais e mais para abênçoar outras vidas e famílias assim como eu tenho me edificado muito lendo os seus testemunhos.
    Espero um dia ter a oportunidade de conhercer o trabalho de vocês de perto.

    Amow muito todas em Cristo Jesus!

    Até a proxima!!!!!!!!!!1

  4. Gilmara Coletto disse:

    Que fofuchas!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Olá Isabel quanto tempo em que vc não dá noticias…rsrsrsr…. correria né!!!!!!
    Nossa que bacana a viagem da Isa nossa imagino como foi marcante esse momento para ela, a China que hoje passa por tantas dificuldades apesar de tentar passar uma imagem de um Pais forte e superador, mais é muito grande sua carencia de receber do amor de Jesus…
    Mais sem duvida é um trabalho lindo!!

    Bom um grande abraço para essa familia linda que eu não conheço pessoalmente mais sei que é abençoadissima …

  5. Ola Bel

    Nosssa que bençao hein fikei sabendo pelo blog da Iana que ela tinha viajado hehehehehe

    Nossa e verdade mesmo e um pais que precisa muito de nossas oraçaoes.Que Bom que ela voltou firme e forte heheheh

    Lindas fotos nossa como as gemeas estao lindas muito fofas mesmo

    Queria muito estar no seminario q pena que nao poderei estar

    Um grande abraço

  6. Que benção, conheci a Isa em um ´congresso de dança aqui em Brasília,
    e como eu disse à ela: ela me cativou! Deus, como ela é um exemplo na minha vida.
    Adoraria trabalhar com missóes, ma estou esperando o tempo de Deus!
    Sempre, admirando vc e a sua família, eu estou.
    beijos Isabel, quando surgir uma oportunidade de eu ir em B.H. espero ter uma oportunidade e conhecê-la, e aprendender um pouquino desse tantato que você sabe!
    beijos.
    e se for possível, manda um beijo pra Isa, da Ana de Brasília.
    abraço

  7. Que benção, conheci a Isa em um ´congresso de dança aqui em Brasília,
    e como eu disse à ela: ela me cativou! Deus, como ela é um exemplo na minha vida.
    Adoraria trabalhar com missóes, ma estou esperando o tempo de Deus!
    Sempre, admirando vc e a sua família, eu estou.
    beijos Isabel, quando surgir uma oportunidade de eu ir em B.H. espero ter uma oportunidade e conhecê-la, e aprendender um pouquino desse tanto que você sabe!
    beijos.
    e se for possível, manda um beijo pra Isa, da Ana de Brasília.
    abraço

  8. oi bel… que bom a isa estar devolta, estou muit feliz porque consegui tudo para poder ir até minas para estar com vocês, vão ser dias maravilhosos…. bem… estamos pretendendo realizar nosso primeiro seminário de dança aqui em Carapicuiba-SP, enviei um convite formal para a isa pelo convites@belcoimbra.com tomara que ela aceite e que dê tudo certo…

    Um abraço!

  9. A Paz seja contigo Bel,

    Com certeza essa é uma família Abençoada! Bem aventurada!
    Um exemplo para muitas outras!

    Deus os abençoe Grandemente e continue os usando!

  10. Glória a Deus!!!
    oi Bel td bem?
    que lindo o testemunho da Isa ali na china.
    estive orando por toda equipe que estava lá, pois recebi uma mensagem no meu celular do DT, e fui na igreja do Pr.Greson Ortega, ea Miriam comentou comigo que a Isa o Pedro e uma equipe estavam lá.
    Eu não sabia que na China tinha perseguição, mas quando a Miriam me disse, orei muito pra que o Senhor guardasse aqueles servos que se disporam em estar ali levando o nome d’Ele.
    Com certeza colheremos frutos grandiosos dali!!!Pra honra e Glória do nome de Jesus!!

    em outubro estarei no Seminario, tenho certeza que vai ser Benção!!!
    um bjão pra vc e pra Isa.
    Dani

  11. Gosto muito de vcs do grupo mudança vces são muito especiais para mim… me espelho muito em vcs para dançar…
    Gosto das musicas do Diante do Torno……
    Deus abençoe essa nova etapa na sua vida amo sua familia, e as gemeas são muito lindas…..

  12. Giseli (CWB) disse:

    Que família linda, Bel, e que tremendo ver as pequeninas crescendo em graça e sabedoria. E a Isa, que experiência tremenda, né!!!

    Beijos, Deus abençõe e cubra a sua família com Suas asas!

    Giseli

  13. Izabel cristina RJ disse:

    olá bel!que bom que isa já voltou contando um pouco mais do que Deus tem feito através desse ministério tão lindo conheci a isa em Brasilia e ela contou que estaria viajando fiz próposito de jejum e sei que Deus fez proesas glória Deus fico muito feliz!!

    há em outubro estarei ai para compartilhar com vcs o quanto o senhor tem feito bjs até mais!!! bjs pra todas…

  14. que meninas lindas , a isa é uma benção hein, tenho acompanhado algumas coisas a respeito do trabalho de todas vcs , desu abençoe muito sua familia

  15. estive lá na gravação de recife, alias eu moro em recife, foi o culto mais lindo que já presenciei

  16. Liiiiiiiiiindas!!

  17. Que belezinhaaaah Fampilia muito linda msmo…..
    Isa como vc se sentiu venfo tdo o q tinha acontecido por la?
    ahh … Bel dexa eu pergunta esse ano tem outro seminário neh?

    :)~ Beijnhus

    (Y)s2(Y) …. Lah …. (Y) s2 (Y)

Deixe um comentário

