um novo tempo

DEUS VÊ A NOSSA NUDEZ!

 As fotos que se seguem,  foram gentilmente cedidas pela organização do 2o Congresso Dança & Arte da 1a. Igreja Evangélica Batista de Campo Grande –MS. Elas estão aqui porque são memórias de algo tremendo que vivi lá.

Só posso agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em minha vida!

 

Quantos ensinamentos! Quantos livramentos!

 

Nessa noite das fotos, Deus me confrontou muito! E mais uma vez trouxe ensinamentos irrefutáveis.

 

As reflexões geradas nessa ocasião têm sido intensificadas em meu espírito através de minhas conversas com Deus e Sua Palavra. De lá para cá venho compartilhando com alguns irmãos inclusive do Mudança e do Diante do Trono. Em todas as oportunidades de oração e testemunho o Senhor não para de enfatizar sobre a nossa nudez diante Dele.

 

Senti em minha própria pele a experiência desse ensino e é sobre isso que quero falar agora.

 

 

 

DEUS VÊ A NOSSA NUDEZ! E TODOS TAMBÉM VERÃO!

 

Estávamos todos concentrados em oração antes do culto iniciar. Quando o louvor começou, meu coração se alinhou no mover do Espírito Santo e ao convite das irmãs da “dança” me ajuntei a elas na plataforma, quando Cleo minha irmã em Cristo e amiga se aproximou muito alarmada e preocupada me alertando: Bel, por um momento toda sua blusa ficou transparente!!!!!.

 

Fiquei atônica! Como? Não é possível!

 

 

Lembrei-me que, como de costume, ao me preparar para qualquer ministração, oro ao Senhor buscando a direção para tudo, desde a temática da mensagem até as vestes para usar nas ministrações. Tudo para mim tem significado e Deus ministra em todos os detalhes.

 

Em relação às vestes o Senhor foi muito claro para minha decisão. Senti-me impulsionada a usar uma base pérola (colant e anágua-calça) e uma veste azul-royal com verde-oliva cujos significados são simplicidade (pérola), óleo fresco/unção(verde-oliva) e autoridade de Deus (azul-royal).

 

Como de rotina, sempre usamos peças íntimas reforçadas e inibidoras de qualquer transparência além do colant que é forrado. Então, como? Perguntei a Deus! E comecei a me explicar para Cleo, quando ouvi a voz do Senhor me dizendo: Não se justifique, pois sou eu quem te justifico! Cala, pois quero falar com você!

 

Em meio ao turbilhão de meus pensamentos e emoções, obedeci enquanto minha amiga me sugeria que me cobrisse com um pano e continuasse a dançar, mas senti claro em meu coração que não era questão de me cobrir.

 

Fiquei quieta em um canto buscando de Deus sua voz e explicação. De repente os músicos e cantores começaram a ministrar uma canção que falava da águia e como ela subia aos montes. Também falava que embaixo das asas de Deus somos guardados e escondidos e que o Espírito Santo estava sobre todos nós enchendo aquele lugar na sua envolvente presença. Lembrei-me, então que ao preparar minha bolsa de viagem fui direcionada a colocar a estola da águia (um dos quatro seres viventes). Rapidamente me cingi com a estola, pequei a bandeira branca que simboliza o Espírito Santo e fui ministrar completamente mergulhada nos mistérios de Deus que ali começou a dizer: Sou eu quem te escondo! Sob minhas asas, te guardo, ensino e levo a lugares mais altos!

 

 

 

Foi sobrenatural! Senti um mover tão grande do Criador, mas eu não sabia que Ele tinha muito mais para ensinar!

 

 

 

 

Depois disso o louvor terminou e ministrei o estudo que havia preparado. Foi benção!  Deus se moveu e operou de maneira tão especial! Voltei para o hotel e entrei no sono imediatamente, mas acordei lembrando da “transparência” o que me deixou muito inquieta, pois eu precisava entender: Como?

 

Abri minha Bíblia e clamei: Fala comigo, Senhor!!! Meti a cara no pó e como num flash vi exatamente o momento em que fiz um determinado movimento com os braços muito abertos, o osso externo projetado para o alto e para frente e uma luz muito clara me expôs. Senti como se fosse raios-X e aí ouvi no meu espírito: Filha eu os vejo nus!

 

A Palavra de Deus é maravilhosa! Infalível! E Naquela manhã fui ministrada em Oséias capítulo 7 principalmente nos versículos 1 e 2 que versam sobre a conseqüência da oração do justo: a exposição da iniqüidade e depois mais tarde em Na 3: 5-6. que fala sobre a exposição à nudez de “Nínive”. Nossa! Arrepiei e aí  ouvi claramente no meu espírito a revelação de Deus. Ele me disse que por causa das orações e jejuns de muitos justos, exporia as pessoas como na realidade são e vivem. Por isso era importante que eu sentisse em minha própria carne o desconforto da exposição.

 

Não que o corpo nu seja algo pecaminoso. Não é essa nudez que traz vergonha! Deus nos criou perfeitos e ele nos conhece! Adão e Eva antes de caírem em pecado andavam nus e não se envergonhavam. É o nosso pecado traduzido nas mentiras, hipocrisia, soberba, vaidade, corrupção, ganância, adultério, prostituição, etc.etc…, tantas “coisas” que muitas vezes estão escondidas, por traz de comportamentos aceitáveis, roupas, jóias, métodos e linguagem politicamente e evangelicamente correta, mas que se expostas trazem muita vergonha! Pior! Expõe a Igreja, a família trazendo muitas vezes o prejuízo do descrédito para Instituições e pessoas honestas e íntegras na vida Cristã.

 

É por isso que em Joel 2:13 diz “Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, por que Ele é misericordioso (…) e perdoa!

 

 

Como flashes, lembrei-me do tempo em que os sacerdotes entravam no Santo Lugar com uma cordinha no calcanhar. E então ouvi:   Avisa minha Igreja que Eu os vejo, nus e que vai chegar o tempo que toda “nudez” será revelada (Na 3:6). Também me lembrei de tantos escândalos no Brasil tanto com lideranças cristãs como na política. Deparei-me com essa realidade como cumprimento da Palavra de Deus na vida de algumas pessoas que são intercessores ferrenhos e outros que vivem em oração e jejum gerando mudança no cenário sociocultural de cidades a Nações.

 

Lembrei-me dos jejuns individuais e corporativos que fazemos no Mudança e no Diante do Trono como preparação e consagração antes de participações em congressos e/ou gravações e que logo no processo tanta água suja tem vindo à tona no meio da Igreja e no cenário secular nacional.

 

O Senhor está nos alertando por que nos ama! Ele desde sempre, em todas as gerações desde Adão, avisa, ensina e nos convida através de Sua Palavra e dos profetas! Endireitai vossos caminhos para vossa  proteção, orem, jejuem e se consagrem!

 

Deus não se calará! Creio que para o bem da boa obra e da saúde espiritual de muitas ovelhas que são subjugadas por lideres cristãos hipócritas e opressores que usam de seus lugares de poder, honra, autoridade e carisma para oprimir e roubar. Ele está dizendo em alto e bom tom que vai mostrar a verdade de cada um! Nada ficará oculto!

 

“Ai do mundo, por causa dos escândalos; que é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!” Mat 18:7.

 

Por outro lado, o Senhor nos lembra que quem tem que ser envergonhado não somos nós, mas o inimigo de nossas almas! Por isso precisamos nos arrepender, tomar nosso lugar no corpo com responsabilidade, temor e tremor: como vazos de honra que exercitam a santidade diariamente!

 

As tentações sempre virão, mas em Jesus somos fortes e vencedores! 

 

Podemos ser e ter tudo o que Jesus gerou para sermos e termos Nele!

 

 

“Se guardares meus mandamentos, permanecerei no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho vos dito essas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo esteja seja completo.”  Jo 15:10-11

 

 

 

 

O Grande Rei está com seus braços estendidos para nós nos atraindo para sua companhia em santidade e transformação! Ele nos convida para uma vida restaurada e liberta! Aleluia!!!!

 

Deus os abençoe em toda a boa obra em nome de Jesus!!!!

 

Com temor e tremor,

 

Isabel Coimbra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários em: "DEUS VÊ A NOSSA NUDEZ!" (33)

  1. Ei linda, que bom que Deus sempre fala com você e também através de você. Fui muito edificada com seu testemunho no blog.
    Te amo muito e sei que você sabe disto. Estamos juntas, guerreando em oração, combatendo o bom combate e guardando a fé. Abençoo sua vida e de todos do ministério Mudança e Diante do Trono, ministrando sobre vocês toda a graça do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Você é muito preciosa e muito importante para mim e para minha família.
    Obrigado por tudo.
    Cleo Russo

  2. Nossaa Isa..esse seu testeme a ‘nudez’ é perfeito!
    Gloria a Deus!
    Isso é verdade mesmo.
    Chegou o tempo de a Igreja,de fato,se arrepender e se converter..pq o Senhor vem buscar uma Noiva santa,purificada e arrependida!
    Glória a Deus pela sua vida!

    Fui mto ministrada com essa palavra!
    Deus continue te abençoando e te usando assim como tem feito a cada dia!
    Fica na Paz!
    Beijoo;*

  3. Oiee Bel..
    Que palavra tremenda!! Deus sempre está falando, ministrando, trazendo revelações de Sua palavra, aos seus filhos. E nesses ultimos dias o Senhor tem feito mto isso.
    Pelo nosso ponto de vista, Deus usou aquela mulher, para te trazer essa palavra. E é verdade nada fica oculto aos olhos de Deus, Deus é quem vê a nossa nudez, e um dia ela será revelada à todos. Ec 12:14
    Por isso temos que viver uma vida de temor e santidade ao Senhor, pois mesmo assim temos falhas, mas precisamos tomar posturas diante de Deus para se arrepender e pedir perdão. Tg 4:7-10 e Hb 12:14

    Bel, que Deus te abençoe e abençoe a tua casa.
    bjus.. ;);)

  4. POxa Isabel que palavra tremenda !!!! Eu aprendi e parendo mto com vc e o mudança … Deus abençoe vcs !!!

  5. Joyce Caroline disse:

    Mais uma vez, Deus te usando para ministrar em minha vida!!!!!!
    Muito obrigado por simplesmente se dispor a ouvir e falar o que o Senhor tem preparado para nós, Igreja!!!!!

    Em amor!!!!

  6. Eita Deusss!!!
    Que palavra arrebatadora!!!
    Que ela verdadeiramente gere algo novo em nossas vidas, a começar em mim!
    “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” Apocalipse 2: 29
    Senhor dai-nos ouvidos Espirituais, que ouçam a Sua Voz e Obedeçam!!!
    No Amor Do Cordeiro
    Nick-RJ

  7. Oi, a paz de Cristo! nao faço parte do grupo de pessoas que te acompanham, nem faço parte da igreja Batista da lagoinha, mas vejo voces, sou fã do DT, tenho cd’s, dvd’s, e faço parte do corpo de Cristo.
    Quero deixar registrado aqui, o quanto seus testemunhos tem abençoado minha vida. Por um tempo, por influencia de uma pessoa, sem intenção maldosa no coração, acabei tomando “pavor” de voce e de todos do grupo, conheço uma pessoa que agora faz parte do grupo Mudança, e por essa pessoa falar tanto o tempo inteiro sobre voces, acabei criando essa “barreira”, achei que tinha “virado” uma espécie de idolatria o que acontece com essa pessoa. Porem, um dia no site do DT, vi no Grupo Mudança que voce tinha criado um blog, por curiosidade foi ler, apartir desse momento, tenho aprendido a amar voce, seus pensamentos, suas atitudes, suas reações frente a um problema, isso tem feito com que eu a admire cada vez mais.
    Peço perdão, por criar essa barreira, sem nunca ter sabido algo sobre voce e seu ministerio, e que ministério…. que unção! Sobrenatural!
    Mulher, voce é uma benção, que Deus continue a te abençoar, e nunca deixe de postar suas experiencias aqui no blog, elas tem sido edificantes, tenho certeza que nao só pra mim, mas para milhares.
    Grande abraço!

  8. Oi Bel,fico tão feliz de Deus estar fazendo tantas coisas na sua vidA.
    Com certeza você tem sido usada para abençoar vidas,e o que são vestes quando o que Deus realmente quer é o nosso coração e nossa vida não é mesmo?!
    Que Deus possa te abençoar cada dia mais.

    obs:eu estava no seminário do ano passado e você estava com umas pessoas ótimas no mudança,vi seu post falando que agora entrou dois novos integrantes,e o resto do pessoal?

    Será que você poderia me responder sobre isso.
    Esse ministério é uma BENÇÃO na minha vida!
    E se Deus quiser estarei no seminário esse ano de novo!
    Glória a Deus!
    um abraço.

  9. Bel!!!!!!!!! sem palavras para expresar o quanto este ralato foi edificante na minha vida………………………..Deus te usou tremendamente para marcar mina vida hoje.

    Te admiro muito

    Bjs

  10. Olá Bel…
    Simplesmente tocante e verdadeira sua postagem …adorei!
    E com certeza, vc ganhou uma leitora assídua do seu blog =)

    Que Deus continue ministrando em sua vida, e t usando para atingir mtos corações!

    beijoooos

  11. Diênifer Lima disse:

    OLá, querida Isabel
    esta é a primeira vez que acesso o seu blog,
    que benção!!!
    Adorei a Idéia do blog onde vcs (Bel e DT) compartilham palavras e
    experiências porque me identifico em muitas situações e vejo Deus falando comigo.
    Estarei no 3º Ministrarte, aqui em Porto Alegre, estou ansiosa pra ver Deus agir nas nossas vidas e aprender, aperfeisoar os dons e talentos dado pelo Senhor.
    Que as bençãos do Senhor venham sobre ti, tua família
    e sobre o Mudança também.
    Diênifer

  12. luana gonçalves disse:

    tremendooo !!!!

  13. Olá Bel…
    Caramba!!! Linda essa experiencia viu… pois é, Deus sempre nos surpreende e nos ensina nos minimos detalhes… fui muito edificada…
    Amo vc em Cristo!!! Muitas Saudades mesmoooo, me escreve!
    Ah! e aí os preparativos p/ aqui em Recife???

    xêro
    Deus te abençoe tremendamente!

  14. Thais Bessa disse:

    Vcs estiveram aqui na minha cidade!!Não acredito que não pude ir prestigiar a ministração…
    Parabéns por este ministério tão maravilhoso aos meus lhos e aos do Pai!!
    Bejssss..:)
    Deus abençoe vcs!!

  15. Andrea Melo disse:

    No início deste ano Deus me disse o mesmo com relação aos que ministram no altar, principalmente: aquilo que somos em nossas casas seria exposto…

  16. Ola Bel a Graça e a Paz

    Depois de tanto tempo venho aqui ler seu blog que tme sido uma bençao em minha vida.

    Vivi duas vezes essa mesma experiencia da nudez.

    No meu ministerio fizemos o novo uniforme onde temos trabalhado tbem com colan que antes nao trabalhavamos e tem sido uma bençao da mais liberdade.

    Eu tinha um pequeno probrema eu tenho os seios meio *grandes* ai ja viw ne rsrsrsrsrsrsrs ele queria sempre aparecer.E aquilo me deixava muito constrangidas me lembro eu ali ministrando e ao mesmo tempo (arrumando) era muito desgantes e o Espirito de Deus nao fluia por que eu fikava preocupada.Logo depois da apresentaçao procurei minha lider de ministerio e ela me deu a ideia do bustie eu fiz e ta uma bençao hehehehehe.Outro probrema foi ainda no uniforme a parte de baixo teimava cair rsrsrsrsrsr lembro me como foi ontem acabou a ministraçao com ele la em baixo baixo mesmo fikei muito sem graça falei meu Deus como pude dançar assim?

    Hoje esses pequenos probremas estao resolvidos.Amei essa mensagem sua bom e saber que esses (tipos) de probremas acontece com qualquer um.Acredito que e o inimigo que arma cilada pra tirar nos da presença de Deus.[

    Bel sou (fã) sua em Cristo adoro a Deus com Danças a muitos anos e amo o que faço.Hoje sou moderadora (cuido) de um perfil no orkut sobre o ministerio seu e de suas filhas e inclivel como Deus os usa na Obra Dele tantas vidas sao abençoadas vidas que talvez nem tenha conhecido vcs eu sou um ex disso.Minha maior vontade e conhece las pessoalmente e creio que Deus me dara essa oportunidade.

    Meu sonho e fazer o 1 seminario sobre adoraçao com Danças em minha Igreja.Pois e inclivel o crescimento desse ministerio em minha igreja.Eu acho lindo esses seminarios que Igrejas realizam no Brasil e a Fora eu tenho esse projeto em meu coração so estou esperando o momento certo de coloca lo em pratica por isso ja peço oraçoes.Queria que orasse por mim e pelo meu ministerio pois precisamos muito por que nao e facil o inimigo tem se levantado de todas as maneiras para impedir a obra de Deus em nossas vidas nao temos nome.Somos da Igreja Comunidade Evangelica de Cruzeiro do Oeste Parana
    \
    Um abraço pra vc e suas filhas

    E que Deus continue usando como tem usado

    Bjussssss

  17. guerreirosdoleao disse:

    Bel é maravilhoso quando Deus fala conosco especificamente não é mesmo, tenho experimentado isso com a experiência com tecidos……. no meu blog tem mais sobre isso…… dá uma olhada…….

    tenho aprendido muito com seu ministério! Deus e abençoe muito….

  18. Oi Bel, puxa esse dia foi marcante para mim, eu aprendi muitoo com essa experiência também, como você Deus acalmou meu coração que ficou super angustiado e preocupado… Ele me ensinou mtoo.. sempre entendemos que Deus está no controle de todas as coisas e nos tem em sua mão, mas experimentar e vivenciar isso.. foi impactante para mim… após o Congresso tomei uma postura firme em nossa igreja e ministério, vi de maneira diferente o peso que é a ministração no altar…
    Glória a Deus por sua vida e pela vida Cléo que foi Deus quem planejou que ela estivesse conosco neste momento!!!
    Deus é mto grande e lindoooo
    grande beijuuuuu

  19. Henrique disse:

    Olá Bel…

    Sou aqui de Campo Grande, da PIB, foi mesmo otimo o congresso, benção pra essa igreja!!!, pro estado td, pois tivemos pessoas de varias cidades, espero ver vc aki no proximo ano q com o Grupo Mudança Td….

    bjus e q Deus abençoe!

  20. Nátaly Duarte disse:

    Oi Bel, sou de Campo Grande MS, qdo fiquei sabendo q vc vinha pra cá, pra minha terrinha meu coração se encheu de alegria, tenho vc e o grupo mudança como referênia na minha vida, sou uma das pessoas q olhavam pra mim e diziam q jamais dançaria, mto menos ministraria em cima do púlpito, até 3 anos atrás eu pesava 111k, mas a dança sempre ardia em meu coração, mas mtas duvidas me eram plantada, como vou dançar?sendo q era gorda, mto diferente das outras meninas, mas Deus conhecia meu coração e sabia q só qria aprender a MINISTRAR em dança, pq até entaum meu contato com a dança era mto artificial, eu sabia q a dança era mto mais do q aquilo q estava sendo apresentado, q era mto mais q um simpleas adorno, assim mesmo naum sendo do ministério de dança comecei a procurar a estudar a respeito, o unico contato q tinha com a dança era com o ministério de King’s Kids, e Deus pela sua Graça me entregou um ministério como este para crianças, foi assim q entau comecei a colocar em práticas algumas coisas q tinha descobrido, q por sinal seus livros foram fundamentais nessa caminhada, foi qdo aconteceu, aprendendo q através da dança poderia ministrar, curar e libertar, comecei a ministrar isso nas minhas amadas crianças, e apresentei uma coreografia com uma música de mu ministéio local q fala Vem Espírito, Bel foi a coisa mais linda do mundo, as crianças ministraram de todo o coração, a igreja se colocou em pé e aplaudiu tão forte, q qdo fecho os olhos ainda consigo sentir, fora q na nossa primeira apresentação foram qse 30 pessoas convertidas, daí entaum comecei a ter “crédito” e fui convidada a ser coreógrafa do ministério de dança da minha igreja. Só q mesmo satisfeita com essa conquista, ainda sim naum era meu sonho, naum era minha idealização pq eu qria era estar lá em cima no pu´lpito dançando com elas.foi qdo a minha pra. viu q ensinava e passava coreografias para as meninas mesmo gorda, pq naum poderia dançar???..daí ela começou a me incentivar, até q um dia dançei, SATISFEITA, FELIZ PQ AFINAL REALIZEI O MEU GRANDE SONHO!!!, mas vc acha q foi só isso q aconteceu, infelizmente naum, mtos foram contra ela, a igreja praticamente se ergueu contra mim, pq naum tinha o perfil de uma bailarina e qdo dançava, nenhuma mais das meninas apareciam, foi qdo meu Pr. me chamou pra conversar, e me disse q não poderia mais dançar pq eu era gorda, lógico q ele naum utilizou essas palavras, mas o motivo real era esse, Bel, meu mundo acabou, chorei mto, chorei como se alguem mto próximo tivesse morrido, pensei até em mandar um email pra vc,(heheheh) pedindo o pq? como faria pra resolver? Deus me frustaria? Jamais! eu sei q naum! entaum pacientemente, ao invés de perguntar PQ..me levantei e falei pra Deus Pra q? o q tenho q aprender, foi qdo vi Bel q a minha posição estava confortavel, não era feliz como eu era, e realizando meu ideal, não buscaria mais o q tanto eu qria e precisava q era emagrecer??..naum analisei a minha vida e vi q o q Deus qria era q eu me amasse e acreditasse em mim mesmo, foi qdo retornei para o gabinete do meu pr. e perguntei, “se eu emagrecer? eu posso dançar?”
    ele respondeu com um baita sorriso, e disse terei o maior prazer em te apresentar lá em cima!daí entaum comecei a correr atrás, mas vc acha q tava sendo fácil, de maneira alguma, Bel! cada coisa cheguei a pensar em desistir várias vezes, chorava, mas Deus sabendo da minha real visão do q eu qria, me deu alguém para estar ao meu lado me dando força pra me erguer ou seja um namorado, pode? eu com 111k começar a namorar?hahaha :D. Deus é fiel né? daí comecei a ver q nenhuma dieta dava certo, nenhum remédio nada!!! foi qdo Deus me disse, q ele jamais me frustaria, e abriu a porta pra q eu fizesse redução do estomago, perdi 45k consegui ir ao seus congressos. ALELUIA!…sempre tive vontade de ir e contar pra vc o meu testemunho e dizer Bel q sempre a sua vida e seu ministério são e foram referências, lemro até hj qdo vi a Isa dançando nos braços do Pai, meu Deus como fui impactada!!! e com esse seu testemunho sobre nudez, é exatamente o q está acontecendo com a minha vida hj! Deus realmente nos vê assim, e se nos expoem é pq Ele quer nos fazer crescer.qro mto agradecer a Deus por sua vida, e infelizmente naum pude ir te prestigiar nem ser ministrada, pq ao mesmo tempo estava acontecendo um congresso de mulheres da visão celular na minha igreja e fui dançar!, mas como Deus é fiel ainda assim fui ministrada através de seu testemunho, um super bjo, espero mto entrar em contato com vc, pois tenho tantas perguntas e esclarecimentos a respeito do ministério e realmente conhecer vc!!!suuuper bjjooooooo

  21. Olá Isabel,

    Sou de Porto Alegre, da Igreja Batista Brasa, onde virás em Porto Alegre.
    Venho agradecer primeiramente a Deus, porque através da tua vida nossas vidas têm sido abençoadas.

    Que o Senhor Jesus a cada dia esteja falando mais ao teu coração e te conduzindo a lugares mais altos!

    Grande bj!
    Karine

  22. Boa noite Bel!

    Quero dizer que fui tremendamente impactada com o teu testemunho! Que lindo!!! Eu sinto em meu coração que chegou a hora de uma mudança na minha vida, parar de se esconder nas minhas podridões e buscar o Senhor, dono da minha vida, ir atrás do que é certo e não daquilo que me satisfaz como mulher! Linda palavra, Deus abençoe e que um dia ele me proporcione esta bênção, de ministrar para ele de uma forma mais que especial, de uma forma que ele ame!

    Deus abençoe!

    Juliana Pugliessa – São Bernardo do Campo – Igreja Metodista em Vila Galvão

  23. Nossa Bel, simplesmente tremendo…é o que temos vivido aqui sem Sertãozinho como minisitério…

  24. Bruna Moreira disse:

    Olá querida Isabel…

    Entrei no site e vi que vc havia feito um blog…resolvi entrar e Deus já começou a ministrar sobre a minha vida.

    Dei uma passada de olho sobre a página, vi os títulos dos textos escritos e algo no 1º texto me chamou a atenção: nudez!!! (Mal sabia eu o que me esperava!!! rsrs).

    Deus trabalhou tremendamente em mim, e me fez entender que naquele momento era preciso que eu me arrependesse, pois Ele estava me vendo como um raio-X (exatamente como Ele fez com você naquela noite). Lágrimas rolaram e um arrependimento profundo foi gerado, pois tenho travado uma luta constante contra um pecado…e aqui mesmo onde estou, em frente ao computador, senti o Senhor me libertando e me dando a paz, pois já estava LIVRE!!!

    Isso tudo aconteceu na quinta-feira. Na sexta-feira, compartilhei o mesmo texto com o meu grupo (Ministério de Dança Manancial – Igreja Ev. Batista em Jd. Maggi, São Paulo)…disse a eles que Deus está nos preparando pra o que vem por aí, pois estamos em preparação para um culto que será realizado por nós mesmos, e temos enfrentado mtos problemas pra que ele aconteça…hj entramos em 40 dias de jejum e oração.

    Mas não parou por aí…ontem (21/06) eu estaria ministrando no culto das mulheres…estive me consagrando e fui ministrar à noite. Neste culto, a pregadora da noite seria uma irmã da Ass. de Deus SEDE, aqui em São Paulo. Ela nunca havia estado conosco…ministrou uma palavra tremenda e Deus, desde o começo do culto até o término da palavra estava falando comigo, acerca de perseverança e de coragem (e como sou líder do grupo tenho enfrentado mtas coisas que testam minha perseverança e a minha coragem!!!)…
    Após o culto, antes que a irmã fosse embora, pedi pra que ela orasse por mim, pois estava me sentindo ainda um pouco aflita e preocupada. E de repente Deus já estava usando a boca da irmã para falar comigo…fui incendiada e saí daquele lugar cheia de coragem e unção…

    Ah se eu não tivesse passado pelo raio-X…rsrs

    Bel…muito obrigada por partilhar suas experiências conosco, por ser essa mulher de Deus, sempre disposta, sendo exemplo de adoração e intimidade…
    Tenho 17 anos, e como ainda há muito pela frente tenho vc, Iara, Ana Paula, Helena Tannure e Ludmila Ferber como refenciais pra mim…

    AMO VC!!!

    Beijinhos…

  25. Maria Quitéria disse:

    Quero dizer que seu testemunho falou grandemente comigo!!!

    Fique com Deus

    Quitéria
    Igreja Batista Central em Itapecerica da Serra

  26. olá Isabel…
    sou líder de um ministério de dança em minha igreja
    e.. nossa.. essa questão sobre “nudez” diante de Deus é tremendo
    tive passando por mtas dificuldades em minha vida q refletiram em minha liderança
    Deus a cada dia tem me feito olhar para minha nudez.. é dificil é vergonhoso quando vimos tanta sujeira em nós mesmos…mas a cada dia quero me despir de tudo q possa cubrir a minhas trangressões
    anseio mto pela intimidade com Deus.. nesse exato momento estou longe do ministério
    optei por dar um “tempo” no ministério… não conseguia produzir mais nada e sentia q estava prejudicando as minhas lideradas.. eu tentava passar a visão de santidade…. de se mostrar sem máscaras para Deus…porém não obtinha resultado nenhum.. foi quando pércebi q na verdade eu não estava conseguindo viver assim…
    o meu relaciomento com Deus foi se esfriando sentia q tudo q fazia não tinha sentido… pq sentia q não era verdadeiro…eram apenas máscaras, vestimentas

    essa palavra q Deus revelou a vc me abençoou profundamente
    quanto ao ministério de dança…ainda estou em busca de orientação
    muitas vezes passa em minha mente q devo parar…tenho medo de não conseguir ser uma boa lider…e meu maior receio é de q esse ministério se torne algo para entreterimento e não algo para a glória do Senhor

    bom..quero agradecer a Deus por ele ter levantado vc.. para a restauração das artes na igreja… a cada dvd q assisto e vejo seus movimentos de dança, sinto mta unção…

    se vc puder me responder aki está o meu e-mail: evelynbacelli@hotmail.com

    q Deus continue te abençoando e te capacitando..

  27. ola querida, q testemunho lindo e tremendo. Desde o dia q li teu testemunho no blog Deus tem me levado a uma intimidade + profunda, tem me mostrado a minha nudez… muitas lagrimas de arrependimento
    Deus abençoe ainda + sua vida….

  28. dayanne-recife disse:

    ola
    dessa palavra veio ao meu coração o desejo de jejuar
    mas nunca fiz
    são 14 anos de congregada e nunca jejuei
    gostaria que me mandasse tipos de jejum ( se ñ for ocupar o seu tempo )
    obrigada
    bjksssssssssssssssssss

  29. Bárbara disse:

    Oii Isabel…
    Estou maravilhada com esse seu testemunho…

    Deus tem te abençoado e vai te abençoar ainda mais…
    Ele tem te levantado como braço forte para levá-lo atravéz da sua dança para vários lugares ñ só do Brasil mas do mundo!!!

    Vc é uma benção e uma referência para vários líderes e ministérios!!!
    Atravéz dos seu testemunho Deus tem me inquietado para realmente ter mais sede e fome dele…
    E querer a presença e a vontade dele pra mim!!!

    bjoo*

  30. luis lopes(portuga) disse:

    querida irma isabel…como pode ver eu n sou brasileiro…mas amo mt esta sua naçao,que tenho como minha….eu sou protugues e faço o seminario teologico carisma…eu desdepequeno k danço e faço teatro na minha igreja e dou graças a Deus pk mm sem estudar Ele me deu mt talento e unçao…ja tive experiencias em que as pessoas vinham falar comigo e diziam qu viam Jesus dançando comigo…muito interessante…

    estudei balet classico durante uns tempos mas tive k desistir…graças a Deus porque Ele me tem dado muito talento na area das artes pis eu amo mt as artes…

    como consequencia do meu amor por artes domeu talento e principalmente pela graça e misericodia de Deus,tenho sido chamado para fazer workshops de dança e teatro…mmagr estou em uma cidade do interior de MInas, chamada Snt Barbara do Leste, e no sabado vou fazer um workshop de dança…e enquanto procurava na internet um pouco sobre a dança oriental e israelita, lembrei de vir no seu blog para ver se havia algum estudo sobre dança…ou mm sobre artes…eu sei que os estudo que fazemos sao muito pessoais…mas ainda assim eu queria pedir lhe um grande favor seu…se lhe for possivel…mandar para o meu e-mail alguma ministraçao ou estudo que tenha, pois eu gosto muito do que a irmao escreve…e sempre mt interessante…

    eu amei este post e me identifiquei com a irma, pois no outro dia enquanto trabalhava na minha pregaçao/estudo sobre dança,Deus me falou atraves da Biblia que os anjos tambem dançam la no ceu…fiquei muito contente mas ao mesmo tempo com muito temor de n ser compreendido, mas Deus começou a falar ao meu coraçao varias coisas e hoje ao ler o seu post eu fiquei bm mais confiante, pois Deus me mostrou que nao devemos olhar para os homens e sim pa Ele…

    entao se me pudesse fazer o obsequio de me mandar algum estudo que tenha sobre as artes em geral/dança ficaria muito agradecido, o meu e-mail e,ljcl_8@hotmail.com… quanto mais cedo me pudesse enviar melhor…

    muito obrigado pela sua compreensao e tempo….

    Deus a Abençoe grandemente…
    abraço…
    Luis Lopes

  31. Oi Bel, estou começando um grupo de coreografia na igreja com as adolescentes e crianças…elas têm muitas dificuldades qto a expressão corporal, na dança, quais tipos de exercícios vc me indica? Sabe aquele medo de dançar?? Pois é!…não sei o que fazer…elas são mto dedicadas, e pra o Senhor tem que ser feito sempre o melhor, né? Mas não dá pra fazer seleção, sabe? eu tenho que trabalhar com todas que querem…Help me!!!!!…estou atrás de um nome que marque o grupo com o selo, sabe?…algo que seja profundo e que mostre a visão que temos que é dançar expressando relamente o que a música quer dizer, ivendo isso, sentindo mesmo isso…se vc tiver sugestões,ou os irmãos que estão lendo o seu blog…fico grata desde já! bjão…PAZ!

    Keylane Mascarenhas

  32. emanuelle Boas disse:

    Oi.. A paz do Senhor …
    Primeiramente… como foi sobrenatural isse Testemunhu!!! Eu fico maravilhada em ver o mover de Deus em suas vidas, e as vezes fico pensando: Será meu Deuis, será q algum dia isso tbm vai acntecer comigio?!!!
    Eu, tenhu 14 anos , quase qunze! Sou louca por seu Ministerio de Dança! Ministro em minha igreja, e as vezes me sinto mau por estar ali, e naum acontecer nada! As vese eu fico pensando: sera q Deus quer isso pra mim? Eu amo a dança! Amo muito! Sei o que devo fazer pra melhoprar a cada dia! Mas eu naum faço! Desanimo…
    Eu ja chorei muito!muito mesmo!
    Eu fiko adimirada de como DEUS usa vcs! E sei tbm q vcs pagaram e pagam o preço por chegarm ai! O q vcs fazem! Como vcs se consagram antes de ministrar em um congresso por exemplo! Como vc chegou a ser lider do ministerio!! Me responde, por favor!!!
    Desu Abençoe!
    Manuh

  33. Fernanda disse:

    Oii Bell!…
    Nossa sua palavra foi tudo q prescisava ouvir, para sacudir meu ministério… Temos mesmo q buscar sempre a santidade em tudo, pois naum sabemos nem a hora e o dia q Deus irá nos coloca a descobertas, viver uma vida de exmplo q venha refletir sua glória…
    Vc concerteza e uma bençao em nossas vidas continue assim sendu sendu essa pessoa abençoe, e cheia da unçao .. vc e um exemplo pra mim….
    Deus te abençoe mto cada dia mais..
    bju

Deixe um comentário

