um novo tempo

O Senhor é maravilhoso mesmo! Em todas as situações sempre nos ensinando e nos fazendo refletir.

 

Na última sexta-feira dia 30 de junho, faleceu meu irmão mais velho: O Marquinho. Ele já vinha se tratando de uma enfermidade. Há dois meses foi ao médico para uma consulta, exames de rotina e de lá mesmo foi direcionado para ser internado. Com o passar do tempo tudo complicou levando-o para o CTI onde ficou por mais um mês até que seus órgãos foram parando aos poucos de funcionar até que teve uma parada cardíaca final.

 

Parei tudo e fui ficar com minha mãe, enquanto meu irmão Sérgio e minha tia Mely resolviam coisas de funeral e cartório.

 

No caminho para o hospital, peguei um engarrafamento terrível, mas vi Deus se movendo, pois não pude correr como faria normalmente para chegar mais rápido ao meu objetivo, fui bem devagar e já ali Deus começou, mais uma vez, a falar comigo.

 

Aqui vão minhas lembranças e reflexões:

 

Sempre temos a esperança de que Deus vai resolver “tudo” como sonhamos e desejamos. Orei para que Ele curasse o Marcos, mas no fundo dia-a-dia sabia que seu tempo conosco estava se acabando. Minha mãe se posicionou ao seu lado todos os dias no horário de visita no CTI e ali ela ministrava todo o tempo Jesus em sua vida. Ansiávamos por um sinal de compreensão e vislumbre da salvação, pois ele jazia em um coma induzido sem dar qualquer sinal de consciência.

 

Meu irmão era um homem bom, cheio de sentimentos nobres, amoroso com os seus, principalmente com sua esposa. Gostava do louvor, aceitava oração, mas não tínhamos certeza do seu encontro pleno com Jesus.

 

Posicionei-me diante de Deus clamando consciência e lucidez para que ele pudesse ouvir a voz de Jesus. Pedia ao Senhor para que ele ouvisse as ministrações de minha mãe ao seu ouvido. Enfim, clamamos pelo cumprimento da vontade de Deus na vida de meu irmão!

 

Eu estava em Danbury-EUA quando num telefonema emocionado, minha mãe me disse: Filha, eu pedi a ele que me de desse um sinal se estava me compreendendo e se aceitava Jesus como seu Salvador quando notei que de seus olhos cerrados brotavam lágrimas e mais lágrimas! Glória a Deus!!!!! Gritei! Alegrando-me no meu Espírito! Na certeza que Marquinho tinha feito sua decisão definitiva por Jesus!

 

Curiosamente meu irmão teve uma breve melhora e minha mãe ali todo tempo, gerando vida e vida no Senhor para ele! Mas logo, ele foi com Jesus!

 

Nos momentos que antecedia o enterro, ali ao lado dos meus familiares, minha memória me trazia tantas coisas. Deparei-me com a realidade de que com exceção de minha mãe e meus irmãos menores ninguém era evangélico. Me lembrei das inúmeras vezes que coloquei o trabalho ou o ministério em primeiro lugar e deixei aos poucos de visitá-los ou procurá-los. Avaliei que nos últimos tempos mergulhada no ativismo vinha negligenciando meus familiares. Me senti muito mal, pois nada pode justificar meu posicionamento. Comecei a rever nosso comportamento uns com os outros a começar de mim mesma. Lembrei-me dos alegres Natais na casa da tia Zi entre tantas outras ocasiões memoráveis e notei que a maiorias dos nossos últimos encontros eram em funerais.

 

Senti necessidade de falar de Jesus e avaliar nossos relacionamentos; e ali diante do coveiro, Deus me encheu de coragem e comecei a cantar uma canção que falava que Deus tinha enviado seu filho amado para morrer no meu lugar, levando sobre si todas as maldicões e pecados confessados e que o sepulcro de Jesus vazio está! Depois o Espírito Santo me direcionou para palavras que explicavam a canção e Deus me deu muita ousadia para falar da salvação, do grande amor DELE por nós e que eu cria que o Marcos estava com Jesus ressuscitado, vivo com Ele em salvação! Glória a Deus!

 

Prossegui dizendo que um dia todos nós também passaríamos pelo que o Marcos estava passando e nos questionei:- Para onde iríamos? 

 

E por que esperar nossos últimos momentos para ter um encontro com Deus? Por que esperar um momento trágico ou de lutas para uma decisão? Para que esperar tanto?

 

Podemos garantir a salvação e usufruir o melhor de Deus e do que Ele preparou para nós em vida e nesse sentido é no ceio da família o principio do exercício da melhor convivência, do amor, da compreensão, do perdão, enfim, de “todo o melhor de Deus”!  No entanto, muitos de nós não temos vivido esses privilégios, pelo contrário, temos sido individualistas, cada um vivendo “na sua” cheios de nossas verdades próprias, críticas e isolamento progressivo! 

 

Disse a eles: A começar de mim mesma, precisávamos rever nossas emoções e comportamento uns com os outros. Precisávamos avaliar nossos relacionamentos e tentar ter uma vida melhor, vencer nossas diferenças e não peder tempo com coisas que não nos edificavam. Pedi perdão pelo meu afastamento e glorifiquei a Deus por tudo que Ele, apesar do nosso procedimento uns com os outros, tem feito em nossas vidas! E foi um romper!

 

Cá entre nós, foi de Deus mesmo. Porque eu creio, que há algumas coisas “endiabradas” no meio de algumas famílias chamadas constrangimento, acusação, crítica e muitos outros sentimentos que nos oprimem e nos deixam sempre com o pé atráz uns com os outros. E muitas vezes nós ficamos na passividade deixando esse clima horroroso reinar.


Na verdade, na hora lá, me deu um “negócio” porque pensei: Deus tem me dado ousadia para pregar o evangelho em tantos lugares, tenho falado sobre mudança e transformação de vida, que o Pai Eterno pode todas as coisas, tenho falado sobre salvação, restauração, cura, libertação e com meus familiares me sinto reprimida e criticada. Quer saber, tenho “ficado na minha” até por respeito às pessoas que têm feito suas opções de vida: “cada um na sua”. Mas aqui, diante dessa situação momento de morte, despedida, passagem e de reflexão! 
E, nunca vi isso, nem padre tinha!  Sem a presença de um líder religioso como de praxe, arregacei minhas mangas espirituais e me expressei da maneira que consegui!
 
Sabem, foi um romper principalmente para mim e sinto que essa intervenção mexeu muito com todos nós! 


Talvez o acontecimento da morte também tenha esse papel, nos fazer refletir em quem somos e o que temos feito com nossa vida. Resta-nos após as avaliações tentarmos ser pessoas melhores umas com as outras e não perder tempo com ‘coisinhas’. Vamos nos aproveitar! Seja por internet, por telefone, mas vamos nos freqüentar! Deus nos fez uma tribo, mas quantas vezes ficamos dispersos… a começar nas emoções e é a Palavra de Deus que nos alerta: enganoso é o coração do homem, as nossas emoções.

 

Querida família, amigos e irmãos, se observarmos há muita intriga no ar, muita coisa que estamos dando mais importância que nosso amor e respeito um pelo outro. Precisamos superar esses ataques para poder usufruir da comunhão familiar, afinal isso é um privilégio! Tenho convicção que demônios arquitetam todo o tempo, desde sempre, contra a família e contra a Igreja de Jesus Cristo tentando trazer, repito: confusão, divisão, intriga, desconfiança, ódio, etc e etc entre todos.

 

Por favor, vamos nos concentrar no que de verdade importa: a santidade e a unidade do corpo. Precisamos ser sal e luz, a começar, em nossas famílias! Sabemos quem somos em Jesus, sabemos o que vivemos, sabemos que no fim contamos mesmo é um com o outro na oração e na intercessão. Sabemos que somos vitoriosos porque Deus não desistiu de nós. Se olharmos com nossos olhos espirituais e pensarmos bem atentamente, poderemos ver a mão do nosso Pai Eterno nos livrando no passado e no presente de situações terríveis e que no fundo mesmo naquelas que pareciam que estávamos sós, Ele estava lá impedindo o pior!

 

Infelizmente, muitas vezes somos reféns da “ignorância” de nossos pais ou de nossos ancestrais (ignorância da força, propósitos e estratégias das trevas), que de uma maneira ou de outra atraíram tantas maldições sobre suas vidas e descendência. Creio piamente que nosso primeiro objetivo como crentes e filhos de Deus, seja quebrar esse ciclo de maldição no nome de Jesus! Vamos mudar a nossa história como família, como Igreja restaurada e curada por Jesus! Não aceitando mais tanta intervenção diabólica em nossas Vidas! Vamos lutar por nossos filhos, sobrinhos, pelos filhos deles, pelas gerações que virão!!!
 
Vamos reagir! Chega de capeta meter o bedelho na nossa vida! Chega de maldição demoníaca nos nossos relacionamentos!

 

Somos mais que vencedores em Cristo Jesus!!!!

 

Viva a salvação! Viva a restauração! Aleluia!!!

 

Verdadeiramente, tu és Deus misterioso, ó Deus de Israel, ó Salvador.

Isaías 45:15

(…) e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 53:5

 

 

Deus os abençoe sempre em toda boa obra de Deus!

 

Isabel Coimbra

 

 

 

 

Anúncios

Comentários em: "MORRER E VIVER: E A FAMÍLIA COMO VIVE?" (20)

  1. ARACELE disse:

    IZABEL…COMO ESSE TESTEMUNHO SEU EDIFICOU MINHA VIDA…SOU PASTORA E LIDERO A DANÇA DO MINISTERIO OUVIR E CRER….E NOS ENVOLVEMOS TANTO MINISTERIALMENTE COM TANTAS COISAS QUE DEIXAMOS O ALVO PRINCIPAL DE JESUS …QUE É A FAMILIA… VC TOMOU A AUTORIDADE QUE JESUS TE CONFIOU, A SEMENTE FOI LANÇADA E CREIA VC TERA MUITOS FRUTOS DELA….ADMIRO VC COMO MINISTRA DE DANÇA E FICO FELIZ MAIS AINDA EM SABER QUE O AMOR DE DEUS NA SUA VIDA…FEZ A DIFERENÇA NESSE MOMENTO DIFICIL QUE VC PASSOU…ABRAÇOS…VCS SAO ESPECIAS

  2. Nicolle disse:

    Bel que tremendo e edificante esse seu “post”!!!!!
    Como Deus falou na minha vida atravéz do seu testemunho, pois diante da minha família eu me sinto ezatemente como vc falou (constrangida, “acuada”, com medo…)
    mas essa palavra me serviu de alerta e me fez lembrar de como meu amado pastor costuma falar: “Nosso 1º e mais desafiador campo missionário é a nossa FAMÍLIA!!!”
    Sinto muito pela sua perda, mas dou Glória a Jesus por saber que seu irmão está com Ele.
    FORÇA BEL!!!!!
    E lembre-se sempre: “Sabemos que TODAS as coisas contribuem juntamente para o BEM daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. ” Romanos 8:28
    Shalon, No amor do Cordeiro
    Nick – RJ

  3. ISTOE QUE E SOBRENATURAL DE DEUS! EDIFICANTE, PARA MIM FOI COMO UM “TAPA” DE DEUS…. AS VEZES ME SINTO ASSIM EM CASA QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E DANDO FORÇA E GRAÇA
    NO AMOR DE CRISTO
    OSCAR-SINOP-MT

  4. Joyce Caroline disse:

    Nossa!!!!!! Não consigo encontrar palavras que possam expressar o que estou sentindo. Que tremendo esse post!!!!!!!
    Ontem mesmo, pude ver em minha família exatamente isso que vc viveu!
    Agradeço à Deus, porque sei que nada é por acaso e mesmo distantes, sem mesmo nos conhecermos, Ele te usou tremendamente para me “alertar” quanto a verdadeira vontade de DEle!!!!!!
    Que o Senhor possa nos usar para levar a Tua palavra até os confins da Terra, a começar em nossas famílias!!!!!!

    Deus continue te abençoando ricamente!!!!!!!!!

  5. Olá Bel,
    Confesso que não pode me conter com tantas lagrímas que veio ao ler esta postagem…………realmente abrimos mão de estar com a nossas família por tantas coisas. Infelismente muitas vezes nos damos conta de como tal pessoa eram tão importante quando perdemos. Esta palavra foi um marco hoje na minha vida, quero apartir de hoje organizar momentos agradavél com meus pais e irmão e visitar o quando rapido possivél parentes que foram um dia tão importante na minha vida e que hoje os afazeres da vida não sobra tempo para visitá-los. Quero hoje mudar esta história.

    Mais uma vez vc nos edificando.

    BJs

  6. Bel td bem?
    Puxa, que chato perder alguém em que amamos tanto.Mas Deus está no controle de tudo, Ele nos conforta, nos abriga em seus braços.
    Sinto pela perda, mas com certeza o Marcos está com nosso Deus!

    O post me abençoou muito, falou muito ao meu coração, por que será que agente se sente assim diante das nossas famílias?
    é algo que tem que ser quebrado mesmo em nome de Jesus!!!
    temos que ter ousadia em falar pra todos, inclusive dentro das nossas casas com a família.

    Tb quero mudar isso a partir de já!!!

    um forte abraço, no amor do PAI!
    Dani

  7. Oieee..Bel…
    Que edificante seu texto oh!! Mto obrigada. Saiba que é mto bom lermos textos assim, pois falam profudamente conosco, e temos certeza que falou e falará com qualquer pessoa que ler.
    Sabe, daí percebems como Deus é um DEus tremendo não é verdade?! Aquilo que mtas vezes é normal ao homem para Deus não é, e aquilo que mtas vezes não entendems pq está acontecendo…o Senhor sb o pq.

    Sabe achamos que Deus qr isso de todos nós, principalmente de sua igreja, pois ela tem que ser o sal e a luz, para influenciar esse mundo. Por que se agirmos como o mundo age, que influencia trarems sobre ele.
    Esses dias fomos ministradas pela nsa pastora extamente sobre isso.

    Oiee..Bel..
    muito edificante seu texto.
    vemos como Deus está no controle de todoas as coisas e grças a Deus pq

  8. Errooo..Bel mandamos sem querer, não tinhamos nem terminado. Só sabemos q enviou..rs…
    haaa..e aí em cima ta assim Oi Bel..e depois Oi Bel de novo..é pq a 1° parte foi a Luana q escreveu, aí eu vim escrever depois a minha, e enviou, sei lá como..rs
    mas..continuando..
    ..
    Então, vemos como Deus está no controle de todas as coisas, e grças a Deus, né?!..Vemos q o Senhor fala conosco em qualquer situação, até em momentos ruins como esse, Ele fala conosco, e ainda faz o Seu milagre, né?! Glória a Deus!
    ..
    E é verdade, o diado tenta de todas as formas trzer em nossas famílias intrigas, discursões e etc, p/ que não venhamos viver em paz. Mas, temos q ficar atentos e orar. Principalmente p/ nós (Eu e minha irmã), q ainda temos em nossa casa um irmão q não é evangélico, e temos q ter muita sabedoria, paciência. Pois o q o diabo quer é destriar a nossa casa. Mas, glória a Deu, pq sabemos q o Senhor está no controle de tudo, e sabemos q a nossa casa vai servir todinha a Ele. Esse tempo vai chegar!! Nossa mãe ainda não é evangélica e muitas coisas ela não aceitava em relação à igreja, mas hj ela ta muito mudada. Deus ja está começando a obra na vida dela, e sabemos q não vai demorar muito não, p/ ela se converter.
    Mas, enfim, q Deus te abençoe Bel, a cada dia mais e mais, e à sua família.
    Bjus.. 😉 😀

  9. ola isabel glorias a Deus ´pelo seu testemunho, precisamos rever as coisas que nos cercam pq os dias ja estãos contados,e tempo etsa cada vez passando mais rapido, o que me bate a tristeza é que as vezes as pessoas de sua propria familia sabem q vc é do Senhor , aceitou Jesus como seu salvador , mas infelizmente não querem nem ouvir falar de Cristo, sei que sabemos que precisamos tomar posição mas e sta cada vez mais dificil

    um grande abraço

  10. adriana disse:

    Bel creio que sua familia entende sua distância ,pois nas horas dificeis como esta que vc viveu é em ti que eles querem buscar consolo e se sentem refrigerados porque Jesus é o teu porto seguro.Abra mesmo sua boca pois sei que o Senhor te honrará no meio dos teus.Bjs Dri

  11. Dayvisson disse:

    I. Isabel,

    Realmente a morte nos faz priorizar coisas realmente relevantes em nossa vida, sua explanação foi muito pertinente e creio que todos tem esse sentimento em momentos como este. Que Deus conforte você e sua família de maneira ímpar.

    Um grande abraço.

  12. oi Isabel,no meio do ano passado, passei por esta mesma situação, em minha família, com o meu padrasto, ele teve cancer no reto, e nós orávamos para que Deus o curasse, e que ele aceitasse a Deus, como seu salvador, assim com seu irmão, ele aceitava orações, mais não acitava a deus, até que em na madrugada deo dia 16 de janeiro deste ano ele veio a falecer mais antes, minha mãe no quarto do hospital com ele, orava com ele, e ali ele aceitou a Jesus, como seu salvador, para nós , foi uma perda, mais para Deus uma vitória, de que mais uma alma, foi arrancada das mãos de satanás, e isto e mais uma prova de que nós nunca devemos parar de falar do amor de Deus, e sim nos dá força para seguimos em frente, resgatando mais e mais almas, que Deus abençoe muito a sua vida e de toda a sua fam´lia, a paz, de sua amiga e irmã em Cristo, Priscila Marques Alves.

  13. Cássia Santos disse:

    Bel tu ta numa fase muito Tremenda!!!!
    Aleluia a unção de Deus tem escorrido de vc….
    Aleluia!!Dinovo

    Que Deus hle preserve a sombra de suas asas!!
    Cássia Niterói

  14. LINDO O SEU TEXTO E UMA UNÇAO EU VOU DIZE POUCAS PALAVRAS POR QUE SO TEMHO 10AMS B

  15. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII QUE JESUS TE ABENSOI

  16. Olá querida Isabel,

    Gostaria de lhe dizer que passo também por isso, (de ficar reprimida com os meus, da minha casa), pois eu prego, ministro danças na frente de pessoas que nunca vi, com tanta ousadia dada pelo Senhor, mas muitas vezes diante da minha terra, fico “estacionada”. Sei que Jesus disse que o profeta na sua terra não teria honra, mas nem por isso Ele deixou de anúnciar o Reino de Deus e sua justiça. As cadeias que quebraram no seu ser, foram para mim hoje, como um sinal. Tipo: Tá vendo não é só vc que passava por isso, mas agora vc sabe agir tb.
    Fiquei impressionada, como o seu jeitinho “de falar” que óbvio diz quem vc é, se parece com o meu. (achei isso tão engraçado), nós nem nos conhecemos, mas como nos parecemos.. risos… Um lindo beijo, que Deus te abençoe ainda mais… bj, bj bj… Ana

  17. Isabel, sou de Rondônia
    como esse texto mecheu comigo!
    me sinto da mesma forma e tenho tentado roper os limites q satanás tem imposto
    e realmente… é tão fácil ser ousada e pregar lá fora! quão difícil é ministrar Jesus de forma prática, se relacionando com eles!
    creio que precisamos crer que a SEDE dentro de nossos familiares (que nem eles sabem que têm), é maior do que a REJEIÇÃO, que muitas vezes achamos que eles terão.

    um grande abraço!

  18. Bel, vc é uma das poucas pessoas que admiro nesta caminhada de 10 anos de ministério que tenho com a Cia. Josac, acompanho e respeito muito você, sua família e seu trabalho, percebo que sua vida não é feita de momentos de ministrações, mas que cada ministração que faz expressa sua vida, seu dia-a-dia, e suas experiências com o Pai. É maravilho enxergar a verdade da sua vida entrelaçada com a verdade da palavra de Deus.
    Com muito carinho,
    Eliane, Ivan, Srta. Rebequinha e toda família JOSAC

  19. Aislan da Silva disse:

    “Isabel, Sou do ministério de Dança da igreja onde sou membro!!!!
    No sua Cia,existe algum homem?
    “Me converti ao braço do Pai,faz pouco tempo…sou novo na fé!!”
    E me sinto constrangido, porque sou o unico homem do ministério!!
    Mas o que me conforta, é que toda vez que estou triste vejo o dvd do Diante do Trono, e vejo “Corpo de Cristo”onde aquele Homem abensoado por Deus dança!!!!ja fico alegre de novo.E estou treinando muito para poder ministrar que nem ele!!!
    Isabel que Deus te ilumine e abensoe cada vez mais, você e sua familia!!

    Aislan Porto Velho – RO

  20. Apos 20 anos de casados, minha esposa
    abandonou o lar, deixando eu e minha filha
    de 17 anos. A noite, sei e quanto sei,
    pois doi muito em mim que minha filha,
    apesar de adolescente chora escondida
    de mim para eu nao perceber sua fraqueza.
    Peço a Deus todo dia que restaure minha
    familia em nome de Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: