um novo tempo

Lendo os recados…

Como é bom ler tantos recados tão carinhosos deixados por vocês!

Ao pessoal do Espirito Santo; sim, recebi o presente. Obrigado pela panelinha de pedra (recheada!)

 

Alguns perguntam sobre o Mudança. Posso dizer que estamos bem. Penso que o nome do grupo: Mudança é profético, somos marcados por mudanças. No site belcoimbra.com tem um pequeno histórico sobre a Companhia que vou atualizando conforme as mudanças, mas ao longo do tempo pretendo contar algumas estórias do grupo e acontecimentos marcantes.

 

Outros perguntam sobre o Ministério de Louvor Diante do Trono e nossa participação. Posso dizer que é um privilégio muito grande estar debaixo da cobertura de seus lideres e pastores. Ha onze anos caminhamos juntos vivenciando tantas situações também de mudanças marcadas pela vontade do Pai, pelo sobrenatural do Espírito Santo de Deus, bem como pela graça, misericórdia e sangue de Jesus!

 

Alguns perguntam porque nas últimas ministrações do DT estão apenas eu e minhas filhas ministrando com danças. Esse fato faz parte de algumas das mudanças ocorridas no último ano.  Nas vésperas da gravação do CD Principe da Paz em 2007, Ana Paula Valadão tomou várias decisões criteriosas no Ministério DT e dentre estas o grupo seria reduzido para um número menor de integrantes. A partir daquela data, a inserção da dança nas atividades do DT não seria mais através de uma parceria entre ministérios mas a dança seria parte do corpo do DT representada por quatro nomes:  Isabel, Iara, Iana e Isa.

 

Não foi uma decisão facil. A sua maneira, todos sofremos, mas se cremos que Deus é Deus e sempre está no controle de todas as coisas, precisamos nos exercitar na fé e descançar na vontade DELE e administrar nossas emoções para não pecarmos e perdermos o melhor de Deus!

 

O Mudança não acabou! Perseveramos na fé e nos caminhos que o Pai estabeleceu para nós. Louvamos a Deus por tudo o que o Senhor já fez em nossas vidas e por tudo que ainda Ele vai fazer! Alguns integrantes permaneceram e outros acharam que era hora de sair. Mas Deus é bom e enviou novos integrantes: o Paulo e o Felipe que têm sido grandes bençãos para nós e para o ministério.

 

Sobre o novo  CD do DT que será gravado em Recife esse ano, estamos gerando no Senhor o direcionamento para toda a produção debaixo de jejum e oração. Especificamente em relação à dança, também estamos buscando em Deus todas as orientações quanto a cores, tecidos, figurinos, quais músicas serão dançadas, projetos coreográficos e etc. No ano passado a Ana convidou seu primo André e sua esposa para uma participação especial mas para esse ano ainda não sabemos se teremos convidados especiais.

 

Sobre o Seminário Internacional de Dança, logo que tivermos fechado todos os detalhes conto tudo aqui no Blog, mas logo-logo todas as informações e inscrições serão disponibilizadas no site belcoimbra.com.

 

No mais, eu gostaria de estar escrevendo mais no blog, mas pessoal a Ivy a Iasmin me solicitam todo o tempo que estou em casa, e vocês sabem elas são simplesmente irresistíveis!

 

Estou preparando uma página com as fotos do Congresso em Danbury, mas gente eu ainda sou uma aprendiz com esse negócio de blog, tô ralando mas estou aprendendo… aguardem!

 

Outra coisa: no processo de aprovar os recadinhos no blog acabei deletando alguns que nem sei quantos, por isso se você não encontrou o seu, não fique desapontado, ok? Mande outros!

 

Estive nesse feriado em Campo Grande-MS e depois em Itabira-MG. Foi benção demais!!!!! Mais tarde compartilho o que Deus fez nesses dias em minha vida.

 

Até!

Deus os abençoe!

 

Isabel Coimbra

Comentários em: "Lendo os recados…" (34)

  1. Bel, já estava “nervosa” de entrar no blog e não ver suas atualizaçõs. Mas dou Glória a Deus por vc escrever mais. Saiba que é muito edificante…
    Até novas postagens…
    Nicolle – RJ

  2. Oiee Bel..
    Como é bom ver vc respondendo todos seus recados.
    Saiba q para nós é mto bom passar aqui em seu blog, e deixar algum comentário. Sempre que podermos vamos passar por aqui.
    ….
    Haa..sobre a mudança q ocorreu nessas últimas gravações…achamos a decisão da Ana sábia ..tipo, quando vc fala q a dança seria parte do corpo do DT, mas sabemos, com certeza, q esa decisão n foi fácil mesmo, (mas Deus sb de todas as coisas). Amávamos tb, toodos do mudança ministrando nas gravações do DT. Que o Senhor abençoe essa nova gravação q ja esta chegando, que ela venha ser uma benção. Que Ele venha dar toda direção necessária p/ vcs na dança, como vc mesma falou, figurino, coreografias etc..

    mas, enfim, Deus abençoe sua vida e sua casa.
    Bjus……

  3. OI, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO MUITO A SUA VIDA, E DE TODOS DO MUDANÇA, DEVE TER SIDO MUITO DIFÍCIL PARA TODOS, PRINCIPALMENTE PARA VOCE ESTA SEPARAÇÃO, MAIS QUANDO DEUS QUER QUE SEJE FEITA A VONTADE DELE, POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJE A DECISÃO A TOMAR, TEMOS QUE FAZER SEGUNDO A VONTADE DELE, EU ESTIVE PARTICIPANDO DO CORAL NA GRAVAÇÃO DO CD PRÍNCIPE DA PAZ, E PUDE SENTIR, QUE A CADA MINISTRAÇÃO, A CADA DANÇA, SENTIR A PRESENÇA FORTE DO ESPÍRITO SANTO, E A CADA MOVIMENTO QUE FEITO, ERA COMO SE ESPÍRITO SANTO GUIASSE O CORPO DE VOCES, PARECIA QUE DEUS ESTAVA GUIANDO OS MOVIMENTOS, NA MÚSICA ” TUDO VEM DE TI “”, FOI A QUE MAIS ME MARCOU, EU PUDE SENTIR VER COM OS OLHOS ESPIRITUAIS, UMA CACHOEIRA QUE DESCIA DO PALCO E INVADIA AQUELE LUGAR, ISTO REPRESENTOU PARA MIM, QUE DEUS ESTAVA LIMPADO SÓ AQUELE LUGAR , COMO MUITAS VIDAS, QUE DEUS ABENÇOE A SUA VIDA, QUE ELE TE USE PARA QUE CADA VEZ MAIS, PARA QUE ONDE ESTIVERES SEJE UMA FONTE LIMPANDO MINISTROS E RESTAURANDO MINISTÉRIOS E VIDAS, A PAZ, PRISCILA MARQUES ALVES.

  4. Oiee Beel ..

    Poxaa ..ameii o seu blog ..e louuvo a Deus pelaa sua vidáa e pelo ministério mudançaa !

    Que Deuus os abençooe grandementee !

  5. A Paz Bel…
    Eu nao vou estar na gravaçao do novo cd e dvd, mas estarei em oraçao na minha casa, intercedendo por vcs, e tenho certeza q Deus vai operar muitas maravilhas nesse dia, em nome do Senhor Jesus!
    E com certeza depois vou compra o dvd pra ver as bençao do Senhor e ser edificada com as ministraçoes.
    Gostaria muito de estar participando com vcs deste momento tao maravilhoso, mas com certeza uma dia estaremos todos juntos adorando a Deus em uma grande festa no cêu, e louvando a ele de todo corpo,alma e espirito. Aleluia!………Isso é infinitamente maravilhoso!
    Abraço bem forte a vc e toda sua familia!………..BJ………[;)]
    Nayara Cariline…

  6. Haaa! E muito obrigada pelo carinho e a atençao em responder aos nossos recados, e pode deixa q entendemos perfeitamente como é a vida de uma mamãe, ainda mais em dose dupla…hehehe. BJ

  7. OIE ISABEL…

    anem conta mais cobre a gravação….

    é verdade que a abertura quem vai fazer é a DANÇA?

    se for vai ser massa demais…

    ….que bom que vc escreveu denovo….

    …é muito massa ver suas experiencias…

    PAZ e GRAÇA…

  8. Olá Isabel…
    Estive lendo algumas coisas, e você é mesmo usada por Deus… Glória a Deus…
    Gostaria de saber sobre o seminário internacil A DANÇA NO LOUVER E NA ADORAÇÃO… tem no seu site.. mas não tem nenhuma informação…
    desde já agradeço… beijinhoss

  9. Oi querida amiga..aqui quem fala é a Kátia de Novo Hamburgo /RS…que bom poder ter esse canal de comunicação com vc…Fiquei sabendo que vai vir para POA em julho e espero poder te dar um abraço.Como estão as meninas?Diga que mandei um grande abraço para todas.Quando puder..dê uma olhadinha no site do ministério…www.estudiodocorpo.com
    um dos seus frutinhos..hehehe..
    Que Deus continue te abençoando e te fortalecendo a cada dia..
    – Salmos 3 –

  10. luana gonçalves disse:

    aiii, que bom esse blog !!!

    acabei de conhecer mais esse “cantinho” de vc Isabel Coimbra( vi atraves do orkut as coimbras), ainda n deu pra ler tudo, mas amanha passo de novo..rs

    espero poder aprender mais com vc e desejo que esse ministério seja muitooo mais abençoado do que têm sido… que Deus venha honrar o minsitério e sua vida amada para que o nome do Senhor seja louvado.

    paz …

    * vou virar freguês aki…rsrsrrsr

  11. GISELLE disse:

    oOLÁ BEL !!! QUE A GRAÇA DE DEUS SEJA COM VC E TODOS OS SEUS!!!
    SE FOR POSSIVEL NOS DÊ NOTICIAS SE HAVERÁ O IICORA, AGUARDO!!!
    GISELLE-GOIÂNIA

  12. A Paz do Senhor vaso.
    Isabel esse blog está uma benção,esse blog está sendo um instrumento de edificação para minha vida e para outras também.Tenho visto o quanto Deus tem te usado com ousadia na dança(e dô Glória a Deus por isso)-creio que o Senhor recebe o teu louvor através das coreografias.
    EITA MULHER CHEIA DA UNÇÃO!!!!!!!!!
    Nós daqui de Recife estamos anciosos para o dia da gravação do 11ºCD do DT.Estamos orando para que tudo corra bem.

    Fica na Paz vaso.

    Com carinho,
    Douglas Wesley

  13. Olá Bel… que bom ver suas atualizações aqui… poxa, quanto tempo né, sinto muita falta dos nossos contatos… mas e aí, está tudo bem né???? manda um bjão p/ Isa tá… saudadessssssss
    Deus abençoe vcs! Obs. Quero econtrar vc aqui em Recife viu… manda notícias, bjão! Ah! e o q aconteceu com o e-mail da superig???

    xêro

  14. Carlos (MEDICINA CIENCIAS MÉDICAS hehehe) disse:

    Bel……………..
    mudança e mudançasss……. como é maravilhose ter vc como referencial, por nem q seja so um minuto compartilhar c vc…. Mulher de Deus, mulher visão…….
    Adoro ler seus relatos, sou fortificado pelo Senhor…. TA TESTIFICANDO……. Tenho orado mt pelas direcoes do Senhor para Recife a respeito da dança………………. VAI SER TREMENDO… Deus vai da a vitória…….

    Q Deus abençoe vc e as meninas

    Bjao

    Carlossssssss

  15. Dani Calmon disse:

    Bel fiz parte da organização do evento aqui em Vitória e fiquei muito feliz em saber que gostou da panelinha…rsrsrsrsrs
    Foi uma pequena demonstração do carinho e admiração que sentimos por você mulher guerreira, que batalha duramente para cumprir a vontade do Senhor para esta geração!!!!
    Deus continue abençoando grandemente este ministério tão precioso.

    Com Carinho…
    Dani

    …srsrsrsr…Felipe e Isa um abraço super especial pra vcs….rsrsrsrsr

  16. Leandro Miranda disse:

    Bel boa tarde e a paz!!!

    Gostaria de saber as datas do próximo Congresso de Danças.
    Desde já agradeço,

    Leandro.

  17. olá isabel ou isa como vc prefirir
    queria saber sobre o seminario
    se vai ser aqui mesmo no brasil e como quando sera
    estou um pouco ansiosa para participar
    quero saber se precisa ser de maior de 18 anos por favor me responda
    beijos

  18. sabia vc diviam ter dvds com suas ministraçoes e coreografia tambem
    para estar nos ajudando com passos novos beijimmm

  19. Ola!!!!
    A paz de Deus.
    Isabel
    estou aguardando o proximo DVD do DT
    espero q a gloria de Deus atraves da dança venha sobre vc e todos q participarão deste.Assim como no Principe da Paz.
    amu suas coreografias ainda + com panos .
    Q Deus te abençõe sempre
    lucas_ribeiro92@hotmail.com

  20. Vinícius disse:

    Oi Isabel,

    Deus é fiel em todas as Sua promessas;
    e com certeza o que Ele falou, Ele vai cumprir, amo vcs do mudança, acho suas coreografias são lindas, glória a Deus, vcs são intrumentos de Deus na minha vida.
    Abração!!!!

  21. Fabiane Miranda disse:

    Olá Isabel!!! Primeiramnte

  22. Fabiane Miranda disse:

    é muito bom ter vc e suas filhas como referencial na minha vida e no meu ministério. Q Deus continue abençoando a vida de cada uma de vcs. A Iara sempre com determinação e autoridade nos seus passos, a Iana um doce… sempre com sua cabecinha se mechendo… rsrsr!!! uma gracinha!! a Isa… a Isa é sem descrição, ela é de outro mundo, rsrsr!! Ministra muito, dança bem e tenho certeza q é uma otima pessoa! E vc… sem comentarios!! Expetacular!!
    Agradeço a Deus pela vida de vcs!! Q a cada dia eu venha apreder mais e mais com a ministração de vcs… Afinal isso td é pro Senhor! Beijão a cada uma! Xau xau… Fiquem com Deus! Amo vcs no amor do Senhor nosso Deus!!!

  23. Juliana Freitas disse:

    Meu Nome Juliana Freitas Tenho 20 anos sou de São Paulo/ SP
    Boa tarde Isabel….
    Venho acompanhando o caminho que vc esta trassando e vejo que vc é uma benção … dom maravilho é esse que Deus te deu …. Que a cada dia a sua dança faça com q vidas sejam curadas e restauradas… Você é uma benção… queria te pedir um favor …. ore por mim vou me casar em maio/09 … Beijão no seu coração

  24. Taciana kalaf moreira de andrade disse:

    olá , nossa venhu procurando um bom tempo esse site de dança, pois sou apaixonada por dança profética, assim de adoração ao senhor. é lindo ver o trabalho de vocÊs, tenhu um sonho que e um dia conhecer a igreja da lagoinha e o ministério de dança de vocÊs!
    parabéns pelo trabalho!!
    Deus abençoe sempre

  25. Angélica disse:

    Olá, bel! Paz do Senhor!
    Acabei de vir do Seminário Adorar-te do Núcleo da IBL no Céu Azul e digo que foi uma benção, mas não tive a oportunidade de te conhecer no dia que ministrou, pois não foi possível ficar na noite de sábado.Porém creio que irei te conhecer no 8º Seminário internacional dia 10 a 12/09. Tenho orado e profetizado que irei, muitos do meu ministério não dizem que vão, por causa das condições financeiras, mas determinei no meu coração, que “Deus é poderoso para fazer muito mais além do que pedimos ou pensamos” e por isso vou no nome de Jesus! Até fiz um cofrinho para poder economizar (rsrsrs) e consagrei diante de Deus e graças a Ele amanhã (10/09) estarei depositando o valor do seminário. Aleluia!! Eu creio que será uma benção e que voltarei cheia da Autoridade e da Conquista de Deus para mim! BJS Que o Senhor derrame sobre ti cada dia mais, uma porção dobrada do teu Espírito!!!!

  26. Elisangela disse:

    querida Isabel….que benção….realmente é visivel a presença de DEUS na vida deste minitério,DEUS realmente se faz presente na vida de vcs,um dia em nome de JESUS eu irei em um destes congressos que vcs realizam…creio eu que num futuro muito próximo!!!DEUS abençõe a tds vcs….

  27. Priscila Zaluski disse:

    Essa é uma mensagem que Deus me deu e gostaria de compartilhar contigo,,,,, te amo e Jesus… e Deus lhes mostre as estrategias do inferno para que vc possa destruilas coma as estrategias do reino de Deus…..

    Lembre-se o SANGUE DE JESUS É MAIS DO SUFICIENTE EM NOSSAS VIDAS…..

    CHEGOU A SUA VEZ………… AGORA É A HORA…

    Jamais se cansaram de lembrar o Senhor.

    O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. Isaías 50:4

    Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós,

    Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.

    Jurou o SENHOR pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.
    Isaías 62: 6-8

    Deus quer que venhamos desistir e nem desanimar de lembrá-lo das promessas, Deus disse que estaria conosco até a consumação dos séculos.

    Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18

    Não deixe com as lutas endureça o seu coração, sei que às vezes pensamos que Deus se esqueceu de nós, mas ele disse que mesmo se uma mãe se esquecer de dar de mama para seu filho e não se esquecerá de nós, pois o nosso nome está escrito na palma da sua mão.

    Deus sabe o tempo certo pra tudo e nunca nos deixa sozinho a frente da batalha, pois ele é que vai a frente por isso entrega os teus caminhos a Deus e confia nele e tudo ele fará.

    Ele é o Deus que cumpri suas promessas, ele conhece o seu coração e sabe de todas suas necessidades, mas ele só pode fazer algo se vc o deixar trabalhar na sua vida.

    Então diz pra ele que “Senhor eu entrego meu caminhos a ti, sei que se continuar a tentar fazer com minhas próprias mãos não vou conseguir chegar até o fim e nem ser feliz.

    Doce Espírito Santo me ajude a prosseguir confiando em ti…..”

    Eu te amo Deus..

    Deus nunca se esqueceu de vc…… Apenas ele sabe o momento certo de realizar os seus desejos…

  28. Jean Cavalcante disse:

    Oi “Isa”…É um prazer imenso poder manter um contato com você, que serve como referência no mundo da dança “Cristã’…Que benção…Quero dizer a você que aprecio muuuito o seu trabalho, e de todo o grupo Mudança…Fique sabendo que intercedo sempre por vcs, apesar de não ter o costume de ver pessoas envolvidas na dança, pois sou de uma igreja tradiconal-Assembléia de Deus-M. Belém, mas isso não impede de conhecer novas pessoas, que como eu, tem certeza de Salvação…
    Pra encerrar…Quero te parabenizar..Pelo excelente trabalho e cuidado com a obra de Deus…Um grande beijo…Tenho só 15 anos, mas já sei apreciar a boa palavra de vida do nosso Senhor Jesus….
    Jean Cavalcante- Santana de Parnaíba-SP

  29. bom dia meu nome e maricel sou casada e faço parte de um grupo de adoração com dança na igreja, sou a mais velha do grupo e mais “experiente” tbm , ja errei algumas vezes e me arrepondo muito. estou aqui para compartilhar com vc mais sobre esse grupo. queria muito um estudo juntamente com a palavra de Deus para passar para elas e q as tocasse profundademente a ponto de se entregarem verdadeiramente a Deus e a adoração .
    preciso muito de sua ajuda
    e queria saber como faço para convida vc e seu grupo para da uma palesta la na igreja , vc me diz o que precisa e eu junto com as meninas trabalhamos para realizar esse dezejo do meu coração.
    beijos que Deus te abençoes

  30. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  31. isabel conhece vc vendo os dvds de diante do trono e desde que te vi sentir quedeus é na sua vida por esses e outros motivos resolvir te escrever e pedir sua ajuda…
    eu dançava a muito tempo em minha igreja só que de um tempo pra cá o ministerio que eu faço parte não tem valorizado a dança por esse motivo eu parei de dança e me esfriei e não sei como voltar a dançar.estou muito triste pois dançar é minha vida mais a falda da dança na minha vida tem mi matado espiritualmente .preciso de ajuda por favor me ajude me der uma resposta urgente beijos deuma irma que adimira a forma que deus te usa que ipaquita mesmo as pessoas estando longe me ajudo bjs

  32. Carolina Fortunato disse:

    BEll Amo ver vc dançando e te ver me da muita expiração para não desistir do meu sonho. SAbe eu danço na igreja lá eu sou professora e tenho um grupo dde dança no qual eu sou líder. Eu vejo vocês do dt dançando e me da uma alegria, assim os seus passos são maravilhoso e a unção é edificante eu sempre sonho em um dia fazer parte deste ministério sabe mas eu ouço tantas pessoas me dizendo que nunca irei conseguindo e ouço muitu a musica ESPERANÇA da Ana mas eu as vezes me sinto tão frágil e que realmente nunca chegarei. Você pode me dar uma palavra de conforto ??

    • isabelcoimbra disse:

      Oi Carolina,
      Oro ao SEnhor para a essa altura você ja esteja melhor e cheia de esperança!
      O SEnhor é bom e fiel!
      Procure estar sempre no centro da vontade de DEus e o óleo fresco nunca vai faltar em sua lâmpada.
      Não desanime, seja forte e corajosa!
      Vocé faz parte dos sonhos de DEus!!!!
      Com certeza Ele tem um proposito especifico para sua vida e ministério, por isso viva e vida que Ele gerou para você e exercite seu chamado em santidade!
      Até!
      Isabel Coimbra

  33. oi bel, estive no congresso aqui em manaus com você, nos dias 04, 05 e 06 de novembro. postei algumas fotos lá no meu Facebook.
    foi maravilhoso, tudo que aconteceu lá, gostei muito da técnica de maquiagem.
    meu Facebook – Lucilene Fabricio

Deixe um comentário

