um novo tempo

Voltando para Casa…

Acabei de chegar ao Brasil! Estou na sala de espera no aeroporto do Rio esperando o vôo de volta para casa às 14h30min. Enquanto isso, continuo aqui minhas memórias e reflexões a respeito do Congresso em Danbury/2008:

 

No sábado pela manha, optei por ficar em casa, estudar e me preparar para a palavra e oficina que daria à tarde. O Senhor me levou a ministrar sobre o significado da dança, qual a nossa motivação para a dança na Igreja de Cristo, sobre nossa participação na cultura e que influência queremos ser nesta. A oficina corporal foi direcionada para uma apropriação do espaço do corpo que por sua vez ocupa espaços. Também compartilhei algumas técnicas para alongamento corporal e alguns conceitos para localização do corpo no tempo e no espaço. A oficina foi desenvolvida na metodologia de experimentação e coroamos as atividades finalizando com composições temáticas criadas pelos alunos-participantes. A avaliação nos levou a constatar que aqueles momentos ali foram de acréscimo no conhecimento e prática da dança, mas também de cura, restauração, libertação e novo ânimo para os ministérios na Igreja.

 

No sábado à noite, foi a gravação do CD e DVD do Ministério de Louvor “Em Sua Presença” e foi maravilhoso, um derramar de Deus sobre nós! Em todas as letras das músicas o Espírito Santo de Deus nos levando sempre aos pés do Senhor! Ricky, o líder do grupo deu uma Palavra sobre restauração através do seu próprio testemunho e manifestação de gratidão para com seus pais, pastores e lideres.

 

No domingo pela manhã, a Palavra foi ministrada pelo Pr.Moises Borges da “All Nations”, que versou sobre “Ouro Refinado” e iniciou analisando o texto de II Cr 12: 1-12. Sobre essa ministração minhas reflexões me levaram a uma questão: O Senhor sempre nos dá o melhor, mas o que temos dado ao Senhor?

 

No encerramento do Congresso a Palavra ministrada por Henrique Araújo (Ricky) nos levou a refletir sobre o significado de “Instrumento de Louvor”. Para ele, “nós é que somos instrumentos de louvor e que como instrumentos diferentes, fazemos parte de um corpo que compõe toda uma orquestra”. Nessa perspectiva, o pregador entre tantos temas e versículos cita I Co 1:28, que diz em poucas palavras que Deus escolhe quem Ele “quer” para fazer a sua obra. Minha síntese sobre esse momento foi: Precisamos entender que Deus é o grande maestro dessa orquestra que formamos e que Ele sabe exatamente que acordes, harmonias, pausas, andamentos, ritmos, cadências, arranjos (entre instrumentos), tamanho das melodias e etc. são o melhor para cada situação em nossas vidas e na Sua Igreja.

 

“Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se z calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.” Is 62:6-7          

 

Obrigado Senhor Jesus por esse tempo em Danbury!

Obrigado por amigos tão queridos adquiridos nessa cidade!

Obrigado aos lideres da All Nations Baptist Church principalmente ao Henrique, ao Pr. Ophir e sua esposa Joana pelo convite para estar no Congresso de Adoração desse ano e também pelo carinho e confiança depositados em mim!

 

Deus abençoe a todos!

 

Até breve!

 

Isabel Coimbra

 

 

Comentários em: "Voltando para Casa…" (21)

  1. Bel td bem?
    deve ter sido benção mesmo o congresso em Danbury.
    Louvo a Deus por sua vida!!!
    Que ele continue te usando como instrumento de justiça!
    um bjo
    Dani

  2. Oiee Bel!
    Que bom que você ja esta de volta!
    Com certeza foi uma benção esse seminario, só pelo o que você escreve essas palavras foram muito boas. È muito bom receber palavras que edificam nossas vidas. O Senhor é maravilhoso, pois Ele sempre traz palavras que são p/ nossa edificacção, sempre traz aquelas de que + precisamos.
    Um grande bju..
    Deus abençoe!

  3. Olá Isabel,
    O novo site está um benção, que bom ter notícias de vocês novamente. Creia que a comunidade de dança cristã, de um modo geral, têm o mudança como referencial.
    Fiquei feliz com o teu blog. Isso, é poder estar pertinho de quem se está longe.
    Há algum tempo enviei um testemunho para o seu email pessoal. Gostaria de vê-lo neste site, para que possa edificar outras vidas também.
    Tenho acompanhado o DT em algumas apresentações e a pergunta é: Onde está o restante do mudança? Pois tenho visto apenas a família Coimbra nas ministrações.
    …bem vou ficando por aqui…É bom tê-las de volta. Amo Vocês!!! Fiquem com Deus!!! Bjin, Dani.

  4. Blog
    ta ficando dez!
    Sua vida e testemunho
    é edificante pra nós querida!
    beijo no coração!

  5. Bel, tudo bem meu nome é Eder e sou de Araranguá sul de SC, e esta é a 3ª tentativa de mandar algo para vc aqui em seu blog , vamos ver se agora da certo.
    Deus tem me falado coisas tremendas sobre o ministério da dança, ja danço a 8 anos, e Deus tem se mostrado fiel, sei que vc deve receber milhares de recados pedindo o que vou pedir, mais tenho certesa que vc vai sentir uma paz em relação a isso, quero dividir com vc.
    se possivel mande um email pra mim (edevicosta@yahoo.com.br) ou entre em meu blog. http://dancandocompropositos.blospot.com

    é muito importante

    abrços e que Deus continue te abençoando

  6. Bel…noossa q tremendooo hein ?!?! essa palvras da sua ivagen sao maravilhosas noossaaaaaaa qreo q saiba q sou uma grade adimiradora de td ministerio mudança vcs enfluencia de formas indirets e diretas na minha vida ,no meu ministerio de dança tambn
    Amo vc no amor de CRISTOOOOOO A E QRO SABER C A ISA TEN AGUM BLOG Q POSSO M COMINICAR CM ELA POIS TAMBN M IDENTIFICO BASTANTE COM ELA E TDS VCS
    A PAZ DO SENHOR JESUS AMADAA

  7. Nicolle disse:

    Bel, é bom saber que vc esta de volta e poderá postar com mais facilidade. Não vejo a hora de saber mais sobre vc atravez desse blog. Pois vc é inspiração para minha vido
    Te amo em JESUS!!!!!
    Bjus
    Nicolle – RJ

  8. Cintia martins disse:

    Oi Iza, tudo bem??

    Nossa deve ter sido bencao purinha…
    Que o Senhor Jesus continue abencoando o seu ministerio que e lindo demais…

    Deus abencoe

    Cintia
    Boston-Ma

  9. JUliana disse:

    Ola Isabel, a paz do Senhor,
    bem sei q vcs ja estao em oração para definiçoes a respeito do seminario deste ano, mas gostaria de saber se tem como saber a data, pois para as mininas que fazem parte do ministerio de dança da minha igreja precisam de algum tempo para se organizarem finaceiramente para irem! Algumas ja estao se esforçando p isso ,mas e necessario saber a data o mais rapido possivel para que elas vejam se o esforço delas (nosso…)esta sendo o suficiente. Realmente para nos irmos e uma vitoria e praticamente um milagre pois fica acima do nosso orçamento familiar, entao gostaria de informa-las para elas informarem os pais delas(pois algumas tem menos q 16 anos…) e tambem se organizarem! Ano passado ninguem pode ir infelizmente, mas nossa oração e p q este ano pelo menos 4 possam ir.

    Obrigada, e que possamos nos encontrar este ano no seminario!

    JUliana
    Cel. Fabriciano – MG

  10. Bianca Skov disse:

    Que legal Bel!!! Amei vc ter um blog! Vou sempre estar lendo!
    Que benção a sua vida! Que Deus possa sempre te usar assim com tanta graça!
    Bjims mil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ♥

  11. Pedro Adorar-Te disse:

    Bel,queria falar q sou muito abençoado com tds os seus projetos (Mudança),q sou muito tocado qndo vcs ministram…
    Glória a Deus na vida de vcs!
    Fika na Paz

  12. Thais Bessa disse:

    Oi Bel,
    me chamo Thaís,sou de Campo Grande,tenho 11 anos.
    Fico encantada com a dança,principalmente quando é o ministério Mudança ministrando nas gravações do DT.
    É tremendoooooooo…eu gostaria muito de estar no ministério de dança,mas tenho um grande problema de timidez,apesar de que canto as vezes no momento de oação na minha escola( Colegio Cristão Batista)…acho que pra dançar é preciso estar mais em santidade e isso não consigo alcançar,preciso de muita oração ainda,principalmente pq não tenho mais mãe,moro sozinha com meu pai,e sempre acontece coisas que me distaciam de Deus.
    Ora por mim?!!!
    Deus te abençoe!!!
    beijo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. bruniey disse:

    ola bel!!

    Que bom que vc ja esta de volta!voce ja tem uma data de quando será o 8 seminario de danca?

  14. OI BEL…

    QUE VITORIA, HEIN!!!
    ORO PARA QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.
    CONTE COMIGO COMO AJUDADORA E AMIGA.

    RENATA.

  15. Oi Bel, sempre tive vontade de ir ao congresso de Dança e este ano espero no Senhor, poder ir.
    Você não deve se lembrar, mas você esteve em minha cidade ministrando (Mariana -MG), no ano que vcs lançaram o Fita VHS do Mudança- Restaurando. Tbém esteve lá em casa, onde vcs puderam descansar e retomar o fôlego para a ministração a noite!!
    Foi muito bom!!!
    Gostaria muito de ir a este Congresso, por que creio que Deus está levantando uma nova geração de adoradores…. dançantes!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um grande abraço!, Lorena.

  16. michelle ribeiro da silva disse:

    bel…mas aqueles foram bons momentos hj to afastadinha de deus ..sinto falta ,tava na net e vi umas fotos da isa ,eu dizia q eu morria de vergonha de vc ,e olha eu aqui …vou acompanha seu blog p saber o deus esta fazendo na sua vida e na dela..pois ela sabe o qnt eu gosto dela …nem adinta pedi q ela ligue ou escreva a isa é desligada e n deve ta tendo tempo p nada …só diga q eu ainda amo e sinto falta de sorri de tudo com ela ….lembrei q ela ja deve ta se formando em direito agente entrou juntas na faculdade.queria saber como ela ta …MICHELLE KANGO ELA SABE PQ FOI COMIGO Q ELA APRENDEU A DANÇAR..

  17. oi Bel,espero que esteja tudo bem com vc e sua familia,e que vc esteja ardendo no fogo santo de Deus e incendiano os coracoes por onde quer que passe,como acontence por aqui ,quando vc esta por perto.foi um privegio muito grande rece-la aqui a nossa casa,vc sera sempre bem vinda,ja estamos com saudades.
    bjus no coracao.
    acabei de chegar do hospital,estava la cuidando da Joana,ela fez o procedimento ontem,esta fraca,mais Gracas a Deus esta se recuperando,continue orando por ela ta?.
    bjus
    kaka e scott.

  18. Olá Iza,a paz do Senhor!
    Você tem sido um orgulho para mim,eu glorifico ao Senhor sempre que a vejo dançar para o Senhor,vc é uma benção para mim.Eu acho que temos algo em comum nas ministrações…Te amo!!!!

  19. Bel ,Deus tem cumprido em ti através da dança o propósito de estar restaurando a arte da dança para o Seu louvor,glória a Deus!!!!!

  20. Isabela Dias Egito disse:

    Oi Isabel!
    Sou da igreja Refúgio da graça em Natal-Rn.
    Nossa igreja é pastoreada por Bryan e Janeth Carruth.
    Pastora Janeth e a irmã dela Nádia vieram da IBL,e trouxeram muuuitas coisas legais daí.
    Tenho 16 anos e estou no ministério de louvor dos jovens da igrejaaa.
    (Antes de entra na faculdade pretendo passar pelo CTMDT).
    Nosso pastor é da Oak hills church em San Antônio-TX.
    Essa mistura tem proporcionado coisas super legais pra nós aqui em Natal.
    A IBL é um verdadeiro exemplo pra nós.
    O ministério de dança daki tbm é uma benção!

    Graça e paz.
    Deus te abençoe!
    Bjus.

  21. Hívia Alencar disse:

    Oii Bell!
    Tudo bom:?
    adimiro muito você! eu gostaria de saber como faço pra participar do ministerio MUDANÇA?sou de mamanguape fica aqui na paraiba.sou da pib daqui mesmo.como faço pra participar?preciza do que tanto?
    Beijos

    Hívia:*

Deixe um comentário

