um novo tempo

 

Como o tempo passa rápido!

 

Não sei se vocês sentem como eu, mas tenho sempre a impressão que as coisas voam diante dos meus olhos!

Na viagem aos EUA com o DT, foi assim também. Quando assustamos, já estávamos de volta ao Brasil.

Fizemos três ministrações e foi benção sobre benção! É maravilhoso ver que Deus está sempre pronto para se mover e operar entre nós!

O tempo que passamos juntos foi muito bom e ministrar junto com minha filha Iana é melhor ainda! Além disso as saudades da Ana Paula foram amenizadas pois ela ainda está em viagem pelo exterior há mais de um mês.

Alguns detalhes dessa viagem me marcaram muito. Sem ordem de importância eu gostaria de começar pelos teatros nos quais ministramos. Eram teatros antigos, com uma estrutura muito parecida com aqueles da Broadway dos filmes das  primeiras décadas do século XX. Lembrei-me de tantos filmes de musicais e suas cenas nos camarins, coxias, palcos, fossos, platéia e tantos outros detalhes. No teatro de Elizabeth em New Jersey havia ainda pinturas em afrescos alusivas à origem da inspiração da arte no teto em volta de todo interior do teatro.

Eram pinturas retratando anjos entregando à humanidade instrumentos de música, outros tocando para homens e mulheres dançarem e cantarem. Seres angelicais inspirando artistas pintando quadros e inspirando performances no teatro. De alguma forma percebi que os afrescos faziam alusão à uma inspiração “divina” para toda manifestação de arte.

Com certeza muitos shows aconteceram naqueles teatros americanos, mas nós estivemos ali proclamando o nome de Jesus através de nossa arte e a nossa inspiração estava no sangue de Jesus e buscávamos estar sob a direção do Espírito Santo de Deus!

Em meu coração profetizei que no futuro todo aquele que entrar naqueles teatros,  pisar no palco e usar aqueles camarins sinta a marca da presença de Deus e que de maneira sobrenatural seja gerada fome de Deus e uma inquietação em direção à realidade da cruz em Jesus.

A ministração em Atlanta foi na Igreja do Pr. Napoleão. Olha, foi muito bom! É muito forte a diferença de um espaço secular para um que seja separado e santificado. A Igreja é realmente um espaço onde Deus está se movendo! Isso foi muito marcante! É sensível a percepção de um lugar consagrado ao Senhor!

Outro detalhe é a avaliação que fazemos sempre que vamos aos EUA em relação ao estilo de vida americano.  Em sua maioria, os brasileiros, assimilam a cultura estrangeira rapidamente, principalmente à do trabalho-trabalho-trabalho.

Na verdade tudo parece muito bom, clean e atrativo aos nossos olhos. Os cheiros bons dos banheiros públicos, os donnuts açucarados, as variadas e supercaixas de “sucrilhos” e cereais. Os shopings! E os eletrônicos! Ter e ter sempre mais! São tantos atrativos! Dizem que quem mora lá acostuma, mas nós viajantes se não vigiarmos somos consumidos pela paisagem das compras.

Outro detalhe é a do imigrante ilegal e isso me dói sempre porque é como me sentir vivendo  na corda bamba da insegurança  principalmente nos tempos atuais em que a situação econômica e política americana está em crise e tudo está muito difícil por lá inclusive para o próprio povo americano.

O que mais gostei foi de encontrar com amigos e irmãos em Cristo tão queridos!!!!!

Em Boston tivemos a alegria de rever e abraçar muito a Zitinha! Nossa que saudade!!!! Havia uns nove anos que não nos víamos. Ela hoje mora em numa cidade pertinho de Boston, trabalhando na obra do Senhor. Zitinha tem uma das vozes mais lindas que eu já ouvi e é nossa  primeira referência de Louvor e adoração ao Senhor Jesus. Lembro-me bem do tempo maravilhoso em que eu e minha família éramos membros de uma das congregações da Igreja Batista Príncipe da Paz do Barro Preto, onde me batizei. A congregação funcionava num bairro distante, era  pequenina e tão cheia da presença de Deus! Maravilha! Foi um tempo importante para nosso crescimento no Senhor. Nessa época Iara, Iana e Isa eram crianças…. Eustáquio e as meninas foram batizados nessa congregação. Lembrei-me do Pr Waldir e seu jeito abençoado  de “mestre”, das animadas viradas de ano, das vigílias, das festas “batismais”, do grupo de estudo das quintas-feiras, das imperdíveis escolas dominicais e dos constantes almoços comunitários depois dos cultos matutinos de domingo. Obrigado Senhor por tanta benção, por tantas boas memórias !

 

 

Em Atlanta nos encontramos com o Marcelão e a Cris, amigos tão queridos! E que alegria, eles estão grávidos do David! Curioso é que o Marcelo era um dos líderes do Mudança no final da década 90 e ele foi uma das pessoas que me convidaram para integrar no Mudança em 1997. Cris também fazia parte do grupo. Lembramo-nos dos bons tempos juntos na então chamada “Trupe Mudança” e eram tantos sonhos! Sonhávamos por exemplo em alugar um galpão e fazer dali um lugar de ensaio, oração, evangelismo e o que mais fosse possível. Sonhávamos também com uma Kombi para enchermos de som e apetrechos de evangelismo e sairmos pelas ruas de BH e outras cidades. Uau!!! Não conseguimos o galpão nem a Kombi, mas isso não nos impediu de irmos a tantos lugares para evangelizar! Eram presídios, escolas, hospitais, praças, igrejas, teatros e tantos outros lugares até que a Lagoinha gravou seu primeiro CD, o “Diante do Trono” e nossa participação nesse acontecimento alterou toda trajetória ministerial de grupo. Glória a Deus!

 

 

Revemos também o Humberto. Lembrei-me da nossa primeira viagem para ministrar louvor com dança junto ao Grupo Chamas e o Humberto embora fizesse parte do El Chamah, estava nessa viagem que foi um marco em nossa trajetória inicial. Inclusive o Humberto se casou com a Elisângela, uma das integrantes do Mudança poucos anos depois desse acontecimento em Uberlândia (1998). Oh Glória!

 

 

Como foi bom rever pessoas que influenciaram e participaram tanto de nossas vidas!

Pena não ter encontrado com amigos de Danbury. Eu sonhava rever o Pr Ophir e a Joana. O Ricky e a Ana. Marcelo e sua família. A Kaká e Scot e tantos outros queridos da All Nations.

É tremendo o que Jesus realiza em nosso coração, não é? Ele faz nos sentir em família quando estamos juntos. Em qualquer lugar do mundo quando encontramos os irmãos em Cristo surge um sentimento muito lindo de pertencer!

Também estou na maior expectativa em relação ao, 8º. Seminário Internacional “A Dança no Louvor e na Adoração” (10 a 12 de outubro de 2008). São tantos irmãos vindo ao Seminário, muito nós já conhecemos e tantos outros vamos conhecer. São laços que vamos tecemos nos corações e nas regiões  celestiais. Esse ano seremos um número menor de pessoas e por isso creio vamos ficar mais próximos.

Estamos nos últimos preparativos!

Autoridade e conquista, esse é o nosso tema desse ano! Tenho para mim que o Senhor não trouxe tantas lembranças de marcos em minha vida ministerial por acaso. Tenho convicção que grandes coisas o Senhor fará em nossas vidas nesses dias! Creio que esse Seminário será um marco inesquecível para todos que ali estarão!

Faltam três dias!

Deus abençoe a todos!

Até!

Isabel Coimbra

“Eis aí que vos dei autoridade  para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”Lucas 10:19

 

 

 

Comentários em: "O Tempo Voa e Deus é Sempre Fiel!" (14)

  1. Ana Carolina disse:

    Isabel, sempre me emociono ao ler o seu blog..
    E, graças aos milgares de Deus estarei no seminário,
    espero que possamos nos conhecer pessoalmente lá,
    e, espero que esteja correndo tudo bem em relação ao seminário, estou orando, e imagino que estejam em uma luta muito grande, ainda mais asgora que falta tão pouco tempo!!

    bjo, Isabel..
    até o seminário..

  2. Ariane Diniz disse:

    Bel…

    Como eu estou feliz em saber que pela graça de Deus estarei aí com vcs! Tento participar do seminário desde 2005. Hoje eu entendo que este é o tempo de Deus pra mim “Mas a hora vem, e já chegou” Aleluia, rs!
    Tenho acompanhado por aqui seus relatos sobre tudo aquilo que acontece entre vcs e confesso que fico maravilhada. Vcs são bênção na minha vida.
    Minha expectativa é muito grande para este seminário.

    Deus é Fiel!
    Até lá…

    Bjs*

  3. Olá Isabel, Gosto muito de ler seus texto, de ter mais conhecimento através de suas experiências. Infelismente esse ano nao poderei ir ao seminário, mas creio que tudo é de acoro com a vontade de Deus, pois Ele tem sempre muitos propósitos em nossas vidas. Espero que no ano que vem eu possa estar junto com a meninas do Diferença participando, e tendo mais crescimento juntamente com vc, Que graças a Deus tem sido um referêncial, para honra e glória do Senhor. Que Deus te abençoe grandiosamente, assim também o mudança e o dt.

    bjokas da suh

    Paz!

  4. o solo esta fertil para plantar, mas os frutos que colherão neste prximos dias serão frutos que vcs repartirão com muitos outros que estão sedendos por Deus

  5. Wivian - Belém disse:

    Olá, amada….Bel
    Nossa…quantas bênçãos…oh, Deus obrigada…Quero dizer o quanto tenho sido abençoada todas as vezes que leio suas mensagens no blog, a cada dia o Senhor tem ministrado em mim, tem me transformado…..Gostaria muito de poder participar do seminário..espero ano que vem..de acordo com a vontade de Deus..estar aí com vcs…
    Um grande abraço…
    Deus abençoe sua vida cada vez mais…

  6. oiii bell nossa que intimidade né rsr
    sem muitas palavras
    passar pelo seu blog é sempre muito bom
    …..
    sem palavras…mesmo
    fica na pAZ
    até

  7. Ola Bel

    Ual que viajem abençoada ne.E muito bom rever pessoas tao queridas para nos.

    Queria muito estar no seminario mas infelizmente agora nao.Mas sei que o Senhor me dara oportunidades.

    Um Grande abraço pra vc e sua familia

    Bjussssss

  8. Nossa que saudade de ver novidades por aqui!!!!!!!!1

    Que benção Isabel, que bom ler tantas coisas que o Senhor tem feito, quando vc fala sobre as ministrações pelas nações fico tentando imaginar como foi, que tremendo que Deus continue fazendo a boa obra dele através de sua vida e desse ministerio tão lindo que é o Mudança que pelo que vejo passou por varias mudanças…
    Que Deus abençoe e cumpra a vontade dele sobre o Seminario, eu não poderei ir mais tenho certeza que vou ler muitas coisas boas que o Senhor fará lá nesses dias.
    Beijuss… e vou esperar por seus post sobre o seminario!!!!!!!!!!!

  9. ISABEL, DEUS EM NOME DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TE COBRE COM TODA SORTE DE BENÇÃOS.
    Como tenho admirado, quando vejo os DVD’s a unção que DEUS EM NOME DE JESUS TEM DADO A VOCE na dança que e uma benção.
    Alias, todos os DVD’s que eu tenho assisto eu recebo atraves da UNÇÃO QUE O NOSSO DEUS EM NOME DO NOSSO SENHOR JESUS TEM DADO A ANA PAULA O PASTOR ANDRE VALADÃO E AMADA DA INTERCESSÃO PASTORA ZENETE COM OS DVD’S de intercessão como eu tenho apredido a posição de um verdadeiro intercessor. GLÓRIAS A DEUS EM NOME DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    Como tenho aprendido com voces, agradeço a DEUS EM NOME DO NOSSO JESUS CRISTO pela vida de voces, pela a existencia de todos voces de toda a família do Diante do Trono.
    OH, DEUS MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO. OBRIGADO.

    Isabel, voce comentou como que os dias estão passando rápido e verdade, creio que O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO, como diz as ESCRITURA A PALAVRA ABENÇOADO QUE E O NOSSO ALIMENTO, que os dias irião ser abreviados. QUE OS DIAS IRIÃO SER ABREVIADOS COM VOLTA DE JESUS.

    UM BEIJO NO CORAÇÃO.

  10. Laize Menezes disse:

    Nooossa q benção
    Atraves da sua vida Isabel, Deus tem abrido os meus olhos
    Gloria a Deus pela sua vida Isabel
    eu gostari mtu d ir no seminario mais como moro mtu longe n voou
    mais ano q vem c der tudo certo e se Deus quiser estarei ai aprendendo mais da Adoração com danças…
    Fica com Deus q esse Seminario seja uma benção!
    q possamos Dançar pra Deus somente para Deus!

  11. Paulo Guerra disse:

    Ola Bel,
    Estou passando para agradecer por poder compartilhar com vc e o mudança tantas coisas. Deus é muito bom! Ah como é bom caminhar com vcs! Amo muito sua vida Bel.
    No seminário a presença de Deus foi tão forte!!!Que fim de semana maravilhoso! Nossa pra falar a verdade a vontade era de ficar ali eternamente.Este dia chegará né?!?! Bel um abraço enorme!

  12. Michele Gomes Santa Isabel disse:

    Belzinha,
    a paz do Senhor minha linda !!
    Amei visitar seu blog.

    Tô passando para lhe deixar uma grande “BJOK”!!

    PS:Pfv, me adc em seu msn e pede p/ as meninas me adc tmbm.
    Gostaria muito de trocar experiências c/ vcs!!!

    >>michelegomes_gospel@hotmail.com<<

    By: мi¢hєℓℓє ♥

  13. Michele Gomes Santa Isabel disse:

    Bel,

    que em todo o tempo
    sejam alvas as suas vestes,
    e jamais falte o óleo sobre sua cabeça.

    Tiii @wuuuhhhh muitooooooooo……!!!!!!!

    oxê e sua família, moram em meu ♥.

    Bijuxxx!!!!

  14. ednara gomes disse:

    EU AMO MUITO O GRUPO MUDANÇA
    JÁ MANDEI VÁRIAS CARTAS PARA PARTICIPAR
    MAS Ñ DEU CERTO, DEUS FEI A OBRA ABRA AQUI
    MESMO COMIGO ATRAVES DA DANÇA, EU ACEITEI JESUS
    POR MEIO DA DANCA DO GRUPO
    A MUSICA FOI NOS BRAÇOS DO PAI, CANTADA E DANÇADA
    NO ESTADO DE FORTALEZA EM 2000 SE Ñ ME FALHE A ME
    MÓRIA.
    OBRIGADA POR VCS EXISTIREM NA MINHA VIDA,
    BEIJOS ISABEL E FALA PARA A ANINHA QUE
    ELA E MUITO LINDA E QUE EU GOSTO MUITO DELA
    BEIJOS PARA O DIANTE DO TRONO!!!!!!!!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 77 outros seguidores

